Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Eu nao acredito muito no 'afterburn effect', e acho que ele nao se aplicaria muito bem se voce esta numa dieta hipercalorica. O seu corpo pode ate gastar um pouco da gordura no pos-treino se voce fazer aerobicos, mas no momento que voce fizer a primeira refeicao, nao havera mais oxidacao dos acidos graxos que estao na corrente sanguinea. Voce vai passar o restante do dia depositando gordura.

Eu acredito que aerobicos no pos treino pode ser a melhor forma de minimizar o ganho de gordura no bulk, mas nao de promover uma perda de gordura no final das 24h, afinal de contas, voce vai estar grande parte do dia estocando gordura.

Eh possivel ganhar massa magra e perder gordura, mesmo para alguem que nao eh iniciante, mas o controle da dieta precisa ser muito maior. O controle sobre os hormonios (insulina, glucagon, epinephrine e norepinephrine) precisa ser muito bem feito, e para alguem que nao eh iniciante, apenas um profissional de nutricao que estudou muito sobre isso para entender. Nao eh apenas um aerobico imediatamente o treino que vai conseguir fazer isso. Seria muito bom se fosse assim :P

Publicidade

Postado

Eu devo ser anormal...kkk.Tempinho atrás fiz bulk junto com hemo rage(que chega a ajudar na termogênese) e consegui ganhar massa magra e manter a definição.Depende muito do organismo de casa um, sei que não vem ao caso, mas tenho um amigo que treina comigo...Se vc for analisar a alimentação dele vc dá risada:

1º ele se alimenta 3x ao dia;

2º pouca ingestão de proteínas;

3º pouco descanso(dorme em média 6h por dia);

​4º álcool a cada 15 dias;

Fazendo isso era pra ele ter pouco crescimento, certo ?

Acontece que ele se desenvolve bem mais que eu e outro amigo que nos alimentamos melhor, dormimos mais, não bebemos...Como explicar??

Genética!

Ou não?

• Supermoderador
Postado

Bebe a cada 15 dias? Eu acho um exageiro (beber tao pouco!)

E quanto ao treinamento em si? Talvez ele seja o fator principal.

Mas sim, um pouco tem a relacao com a genetica, mas isso em apenas individuos muito especificos. Vi uma reportagem na BBC com estudo onde um grupo de pessoas que tinha perfil 'hard gainer' tinham dieta de 2500Kcal por dia. No fim do estudo, eles estava ingerindo 6000Kcal (tudo controlado) e mesmo assim nao conseguiam ganhar peso.

Postado

O Afterburn é fato, não é crença. Os estudos mostram um aumento enorme de queima calórica nos instantes seguintes aos treinos intervalados ou intensos, e depois vai diminuindo ao longo do dia até voltar aos níveis normais. Por isso seria interessante ficar sem comer carbos logo após o treino, pois assim vc aproveitaria mais esse efeito, em seu período de maior eficácia para o metabolismo dos ácidos graxos no sangue. Isso não depende da dieta que você tá levando. Mas achar que no momento que vc fizer a primeira refeição não haverá mais oxidação da gordura não é certo. O corpo não pára de queimar gordura só pq você comeu alguma coisa. Estando o seu corpo treinado a usar gordura como fonte de energia, ou seja, não sendo um sedentário, durante a maior parte do dia você usa a gordura como fonte de energia primária. Só que se vc ingerir um monte de carbo, o corpo vai ter uma enorme quantidade de glicose pra lidar, e aí a oxidação das goruduras vai ficar em segundo plano. Você acredita que passamos quase o dia todo depositando gordura em bulking, mas eu acho que não acontece isso não. Isso só acontece quando vc está com glicose em excesso, ou seja, após as principais refeições. Claro que durante o bulking as refeições nos tornarão cheios e com glicose e nutrientes sendo liberados na corrente sanguínea o tempo todo praticamente, mas não tem que ser o dia todo com excedente de glicose no sangue, senão você vai acabar é engordando pra caramba. É justamente essa a diferençã entre um Clean Bulk e um bulk sujo: O período que vc passa com excesso de glicose no sangue.

Aeróbicos no pós treino não minimizam o ganho de gordura na minha opinião. Considerando 2 pessoas idênticas, com mesma atividade e composição corporal e tudo mais, só que uma faz aeróbico após o treino e a outra não. A única diferença seria que o que faz aeróbicos vai ter mais fome pq gastou mais calorias, e portanto ele pode até acabar comendo mais do que deveria e sair completamente dos valores que ele deveria ingerir de calorias, engordando mais ainda do que o cara que não fez aeróbicos.

Essa parte hormonal é algo que eu não entendo nada mesmo e não vou dar pitaco, mas realmente ela influencia muito. Porém acredito que um sujeito com uma dieta legal, com ingestão de ácidos graxos essenciais e vitaminas, colesterol adequado etc, não teria problemas em emagrecer no bulk, da mesma forma que num cutt.

Mas porra, como alguém consome 6000kcal e não engorda? só se ele gasta mais do que isso então. Não faz sentido. Essa pesquisa tá furada.

• Supermoderador
Postado

O Afterburn é fato, não é crença. Os estudos mostram um aumento enorme de queima calórica nos instantes seguintes aos treinos intervalados ou intensos, e depois vai diminuindo ao longo do dia até voltar aos níveis normais.

Não Bruno, os estudos mostram um aumento ínfimo do metabolismo.

Leia:

http://www.bodyrecomposition.com/research-review/research-review-effects-of-exercise-intensity-and-duration-on-the-excess-post-exercise-oxygen-consumption.html

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/steady-state-versus-intervals-and-epoc-practical-application.html

Um treino intervalado gera um aumento no gasto calórico nas horas seguintes ao aeróbico da ordem de 14% do gasto calórico do aeróbico. Ou seja, se você gastar 300 kcal em 20-30 minutos de treino de intervalos, nas 24 horas seguintes seu metabolismo aumentará em míseras 42 kcal.

Aeróbicos no pós treino não minimizam o ganho de gordura na minha opinião. Considerando 2 pessoas idênticas, com mesma atividade e composição corporal e tudo mais, só que uma faz aeróbico após o treino e a outra não. A única diferença seria que o que faz aeróbicos vai ter mais fome pq gastou mais calorias, e portanto ele pode até acabar comendo mais do que deveria e sair completamente dos valores que ele deveria ingerir de calorias, engordando mais ainda do que o cara que não fez aeróbicos.

Isso é algo beeeeeeeem individual. Algumas pessoas sentem fome após um aeróbico; para outras o aeróbico inibe o apetite (em especial aeróbicos de alta intensidade e curta duração). Aí vai de cada um, para alguns aeróbico em cutting é muito benéfico, para outros ocorre o que você falou. E há estudos que mostram que as pessoas superestimam o gasto calórico e subestimam a ingestão de calorias.... aí o cara faz 30 minutos de caminhada na esteira, acha que gastou umas 500 kcal e depois come um Big mac com fritas. Aí não dá.... hehe

O grande potencial negativo que eu vejo do aeróbico é fazer algo de média/alta intensidade após o treino; isso poderia levar a uma diminuição na síntese de proteínas, que o treino aumenta. Ou seja, você foi lá, treinou, deu um estímulo de crescimento para os músculos.... e inibiu esse estímulo logo depois com o aeróbico de média/alta intensidade. Embora essa inibição seja local e parcial, não faz sentido fazer isso.

abraços

• Supermoderador
Postado (editado)

Aless, vc poderia aprofundar esse comentario? fiquei curioso.. hahaha

abrçs!

Nao beber por qual motivo? Porque reduz a sintese proteica? Tem muita caloria? Acumula gordura? Da barriga?

http://www.leangains.com/2010/07/truth-about-alcohol-fat-loss-and-muscle.html

Eu tento ficar algum dia sem beber... uma lata de cerveja ou copo de vinho sempre tem :P

Editado por Aless
Postado

Nao beber por qual motivo? Porque reduz a sintese proteica? Tem muita caloria? Acumula gordura? Da barriga?

http://www.leangains...and-muscle.html

Eu tento ficar algum dia sem beber... uma lata de cerveja ou copo de vinho sempre tem :P

http://www.leangains...and-muscle.html

Interessantíssimo, deveria ser feito um topico sobre isso :)!

abraços

Postado

Vou pontuar algumas questões que achei importante nesse tópico.

1-Periodização não é o único modo de atingir seus resultados

2-Mesmo em uma fase de bulking, menos acúmulo de gordura significa menos intensidade ou período de cutting, menos chance de catabolismo.

3-Os termogènicos são ótimos estimulantes, não servem só para perda de peso, podem ser utilizados para melhorar a disposição e intensidade de treino.

4-Existem alimentos que possuem caracteristicas termogenicas, que podem ser incluidos na dieta e vão ser um auxílio extra.

http://nutramorfose.wordpress.com/2012/05/08/termogenicos/

Postado

Resumindo, tome um termogênico durante o dia, e umas garrafas de cerveja no pós treino e ficará gigante e com bf lá embaixo! heuheuheuheuh

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...