Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Também tenho uma dúvida parecida, aproveitando seu exemplo:

Indivíduo com ingestão calórica de manutenção de 3000kcal

Dieta de bulking: 3500 kcal

Excedente diário: 500 kcal

Até agora tudo no padrão, ganharia MM um pouco de gordura, depois faria um cutting eliminando a pequena quantidade de gordura ganha e mantendo a MM ganha, repetindo-se o processo até atingir o objetivo final, X kgs com X BF.

Porém se ao invés disso fizemos assim:

Dieta de bulking: 4000 kcal

Excedente diário: 1000 kcal

2 a 3 horas de aeróbicos intervalados durante o dia(leia-se fazer o efeito do termo sem ter que gasta grana).

Não digo perder BF e ganhar MM ao mesmo tempo, mas ao menos seria possível ter a pretensão de crescer "true clean" com aumento de 0% de BF ??? Ou seja somente aumento da MM pura sem a necessidade de realizar um eventual cutting depois... ???

Publicidade

Postado

Também tenho uma dúvida parecida, aproveitando seu exemplo:

Dieta de bulking: 3500 kcal

Excedente diário: 500 kcal

Até agora tudo no padrão, ganharia MM um pouco de gordura, depois faria um cutting eliminando a pequena quantidade de gordura ganha e mantendo a MM ganha, repetindo-se o processo até atingir o objetivo final, X kgs com X BF.

Porém se ao invés disso fizemos assim:

Dieta de bulking: 4000 kcal

Excedente diário: 1000 kcal

2 a 3 horas de aeróbicos intervalados durante o dia(leia-se fazer o efeito do termo sem ter que gasta grana).

Não digo perder BF e ganhar MM ao mesmo tempo, mas ao menos seria possível ter a pretensão de crescer "true clean" com aumento de 0% de BF ??? Ou seja somente aumento da MM pura sem a necessidade de realizar um eventual cutting depois... ???

A unica coisa que vai mudar nesse caso é que o Excedente de 1000 calorias vai passar a ser:

1000 - gasto calorico dos aeróbicos = Excedente

digamos que vc gaste 500 Kcal/dia com os aeróbicos, o excedente vai passar a ser 500, e infelizmente parte dessas 500 calorias vao virar gordura de qualquer maneira.

(minha opiniao)

abraços!

• Supermoderador
Postado

A unica coisa que vai mudar nesse caso é que o Excedente de 1000 calorias vai passar a ser:

digamos que vc gaste 500 Kcal/dia com os aeróbicos, o excedente vai passar a ser 500, e infelizmente parte dessas 500 calorias vao virar gordura de qualquer maneira.

(minha opiniao)

abraços!

Concordo.

Isso sem contar que os aeróbicos, dependendo da intensidade, vão atrapalhar na recuperação muscular. Imagino que será até pior do que usar apenas o excedente de 500 kcal.

(minha opiniao)

abraços!

Concordo.

Isso sem contar que os aeróbicos, dependendo da intensidade, vão atrapalhar na recuperação muscular. Imagino que será até pior do que usar apenas o excedente de 500 kcal.

ManoelX, crescer com dieta hipocalórica eu acho mais complicado, apesar de ser o inverso do que eu estou pensando em fazer, que é emagreçer com dieta hipercalórica hauauhau

mas se vc realmente ganhou massa com dieta hipo, eu poderia perder gordura com dieta hiper...

Continuo acreditando no potencial da recomposição corporal, independente da dieta. Como vc mesmo falou, uma alta ingestão de proteínas associada à um treino pesado pode gerar síntese de MM mesmo com uma dieta hipocalórica na minha opinião. E o contrário acredito também ser possível, utilizar-se dos estoques de gordura como fonte energética para bancar as necessidades de energia para a síntese de MM.

Isso gera meio que um paradoxo: Então seria possível ganhar MM tanto com dieta hipo, como com dieta hiper? Se pensarmos num contexto diário, talvez não faça sentido, mas o corpo não funciona de forma a tirar um saldo diário de calorias em determinado horário do dia, é tudo contínuo e variável.

Bruno, a questão de ganhar massa magra com déficit calórico tem mais a ver com balanço de nitrogênio. Em pessoas com sobrepeso e iniciantes (pouca massa muscular) é possível ter balanço de nitrogênio positivo (ou seja, ganho de massa magra) mesmo em déficit calórico.

As palavras-chave da frase acima são "sobrepeso" e "iniciante". Se você já é magro ou já tem alguma experiência com treino com pesos e já ganhou massa magra, você não conseguirá um balanço de nitrogênio positivo com déficit calórico.

Agora invertendo um pouco a situação: O mesmo sujeito com dieta hipercalórica, com ingestão de proteína elevada.

Nesse caso, o sujeito deveria, para efetivamente perder gordura, fazer com que o corpo utilize essa gordura como fonte de energia. E pra isso, a quantidade de ácidos graxos na corrente sanguínea deve ser baixa pois se vc comer gordura, o corpo vai fazer uso da gordura que foi ingerida e que está no sangue e não vai solicitar a que está no tecido adiposo, certo?

Tá mas como fazer isso? Com uma dieta com 0g de gordura, uso de termogênico para facilitar a mobilização das gorduras do tecido adiposo, e consequentemente a ocorrência do que se chama de neoglicogênese. Mas isso somente funcionará se a insulina estiver em baixa, claro. Então, a Warrior's diet ou qualquer dieta em que o sujeito passa a ter uma ingestão hipercalórica mas com frequência diminuída seria o mais interessante.

Uma dieta com 0g de gordura iria diminuir sua produção de testosterona.... efetivamente diminuindo o ganho de massa magra e aumentando o de gordura.

Neoglicogênese não ocorrerá, seus estoques de glicogênio estarão cheios porque você fará uma refeição na qual irá ingerir uma quantidade absurdamente alta de carboidratos.

Na verdade ocorrerá o contrário - como você irá consumir uma quantidade muito alta de carboidratos, mais do que o corpo consegue usar como fonte de energia, ele irá produzir gordura a partir dos carboidratos (DNL, de novo lipogenesis).

E não adianta você tomar termogênico para mobilizar gorduras - você já terá combustível em excesso por causa do excedente calórico. Seu corpo vai passar o dia todo consumindo glicose e aminoácidos (da dieta) como fonte de energia e irá acumular o excesso (via DNL).

Lembre-se de que você não precisa de insulina para usar glicose como fonte de combustível - seu corpo tem uma reserva de glicogênio no fígado. Ao longo do dia, estando em jejum, o corpo vai usar essa reserva... e quando você se alimentar ele vai repor o que foi usado.

Abraços

Postado

Valeu pelas respostas galera. Eu concordo com voc~es na maioria dos pontos. Mas ainda sim acredito que seja possível, em tese, manter estados hipo e hipercalóricos em partes diferentes do dia, controlando a alimentação. É bem provável que acabe correndo atrás do rabo mesmo, mas em teoria vc simplesmente estaria adicionando um efeito termogênico no seu bulking , se é claro, vc conseguir manter a mesma dieta sem cortar nada.

É muito fácil ingerir calorias, mas é difícil mantê-las altas com coisa boa, o que já sabemos.

To com você nessa,nunca acreditei nessa de ''impossível crescer e secar ao mesmo tempo''...creio que seja possível sim porém,obviamente,o crescimento é bem menor do que em 1 bulking porém,se está secando junto,perfeito !

boa sorte e não deixe de relatar para nós :oneeyed01:

Postado

A regra é simples, para crescer ingerir mais calorias do que gasta diariamente, para emagrecer consumir menos calorias do que gasta diariamente, se você fizer um bulk e este bulk ingerir menos calorias do que você gasta diariamente, obterá uma perda de peso, caso contrário, obter um número maior de calorias do que gasta, obterá um ganho de peso, podendo ser massa muscular ou gordura.

Abraços.

Eu acredito que quando devemos fazer uma dieta, devemos focar 90% nos macros e 10% no tal numero imaginário mágico chamado calorias.

Bruno, a questão de ganhar massa magra com déficit calórico tem mais a ver com balanço de nitrogênio. Em pessoas com sobrepeso e iniciantes (pouca massa muscular) é possível ter balanço de nitrogênio positivo (ou seja, ganho de massa magra) mesmo em déficit calórico.

As palavras-chave da frase acima são "sobrepeso" e "iniciante". Se você já é magro ou já tem alguma experiência com treino com pesos e já ganhou massa magra, você não conseguirá um balanço de nitrogênio positivo com déficit calórico.

Não sei se posso me considerar um iniciante mpcosta, tava com 38 de braço quando comecei a usar o oxyelite, caiu pra 36 e agora está em 37 e pouquinho, e eu não parei um momento de secar. E ah, o The Shadow daqui do fórum também teve uma experiencia parecida com o lipo6.

Na minha opinião tem coisas na hipertrofia que nós nem sabemos ainda.

Mas eu tenho uma dúvida então, eu consegui comprovar que o meu corpo consegue ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo com o uso de termogenicos. Então quando eu fizer um bulk, eu poderia tipo, treinar pesado 5 dias por semana, comer muito todos os dias, e fazer aerobico no fim de semana pra não subir tanto o bf ou isso seria prejudicial pros ganhos? Ou depende do meu corpo? ahhaa

• Supermoderador
Postado

Não sei se posso me considerar um iniciante mpcosta, tava com 38 de braço quando comecei a usar o oxyelite, caiu pra 36 e agora está em 37 e pouquinho, e eu não parei um momento de secar. E ah, o The Shadow daqui do fórum também teve uma experiencia parecida com o lipo6.

Na minha opinião tem coisas na hipertrofia que nós nem sabemos ainda.

Mas eu tenho uma dúvida então, eu consegui comprovar que o meu corpo consegue ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo com o uso de termogenicos. Então quando eu fizer um bulk, eu poderia tipo, treinar pesado 5 dias por semana, comer muito todos os dias, e fazer aerobico no fim de semana pra não subir tanto o bf ou isso seria prejudicial pros ganhos? Ou depende do meu corpo? ahhaa

Ah, que bom que teve bons resultados no cutting.

Eu não sei até que ponto vai o "iniciante", de repente no seu caso você conseguiu manter o balanço de nitrogênio positivo mesmo tendo uma boa quantidade de massa muscular; se foi isso, ótimo :D

Só entenda que são situações completamente opostas, ganhar massa magra com dieta hipocalórica é uma coisa, perder gordura com dieta hipercalórica é outra totalmente diferente.

De qualquer forma, eu imagino que seja, sim, possível fazer uma "mini-dieta" no final de semana para reduzir um pouco o ganho de gordura que você teve na semana. Aí você estará "alternando" ciclos de bulking (de 5 dias) e cutting (2 dias). É diferente de tentar fazer as duas coisas no mesmo dia, por exemplo.

Pode ter um bom resultado? É possível. Só fazendo para saber.

Abraços

Postado

To curtindo as discussões aí galera, essa era a idéia do tópico.

Tem gente que fala que aeróbico no bulking o torna um bulk clean, mas outros que falam que prejudica a recuperação ....quem está certo? os dois? é meio termo?

Achoq ue mais aeróbicos = excedente menor, ou até mesmo um déficit se não tomar cuidado. Se vai fazer aeróbicos e mesmo assim manter um excedente, então não precisaria fazer o aeróbico em primeiro lugar, bastando não comer o excedente que vc comeria quando faz o aeróbico...ou seja, bulk sem aeróbico.

Postado

Eu acredito que quando devemos fazer uma dieta, devemos focar 90% nos macros e 10% no tal numero imaginário mágico chamado calorias.

Então Manoel, certíssimo, para o bem da saúde precisamos ingerir alimentos bons ao corpo, mas o número chamado calorias, se você ingerir 500KCAL de chocolate e 500KCAL de frango, o melhor para o corpo vai ser o frango, mas a gordura será perdida igual, sendo chocolate ou frango, tendo um gasto calórico maior do que ingere diariamente, vai perder a mesma coisa ingerindo um ou outro,

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...