Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Método De Executar Front Squat

Posts Recomendados

Postado

Um vídeo pra servir de inspiração aí

5 repetições de 200Kg com 69Kg de peso corporal(monstro)

Faz na ponta dos dedos também.

Esse é do Rezazadeh

que faz uma pegada bem aberta, quase de um snatch no C&J, mas no agacho frontal também faz na ponta dos dedos. Acho que só eu tenho essa preocupação mesmo, hehe.

Publicidade

Postado (editado)

O principal problema que vejo na execução do FS e que as pessoas tendem a começar o agachamento jogando os quadris para trás, assim curvando demais o corpo para frente. Isso da uma sensação de que a barra vai cair por não estar apoiada corretamente.

NO FS você começa o movimento de agachar dobrando os joelhos, e seu quadril desce o mais em linha reta para baixo o possível. E os joelhos apontam para fora assim como os pés.

girl_front_squat.jpg

E interessante aprender esse agachamento e usando o hack (assim como overheadsquat)para poder posteriormente aprender os Levantamentos Olímpicos.(se for do interesse da pessoa claro)

é exatamente o q acontece comigo , acho q com os demais tbm. Tem q ter uma boa flexibilidade nos joelhos vide a foto ai em cima... mais isso éh treinavel

Editado por Wallking
Postado

Uma coisa que melhorou bastante minha mobilidade nos ombros e no corpo todo de um modo geral foi fazer bridges...

Melhora beem essa posição de hack.. contrai toda a cadeia posterior e alonga a anterior..

Postado

Sou fã geral de front squat, comecei com os braços cruzados, mas vou dizer , vão alongando isso ai pra fazer na posição do clean mesmo, é muito mais de boa, vc praticamente não sente que ta com peso sobre os ombros. parece que não tem peso nenhum.

ainda bem que o gaspar falou pra descer primeiro o joelho.. se eu falasse isso era bem capaz da galera tacar pedra por "passar o joelho da linha dos pés'.

quem nunca fez é massa experimentar.

flw!

Visitante usuario_deletado17
Postado

girl_front_squat.jpg

Ih cara o problema é esse... EU não consigo contrair desse tanto o braço. Seu eu encostar a barra no ombro literalmente minha mão não chega lá. Eu só consigo encostar o dedo médio no ombro (o maior dedo) ou seja a mão que é bom nem encosta direito na barra...

Pra arrumar isso tem alongamento especifico ou é só ir tentanto até conseguir??

Eu também era assim, tive que fazer muitos movimentos pra melhorar a mobilidade. Dependendo do comprimento do braço também acontece de ter de abrir um pouco a pegada. Eu que tenho braços de macaco, 2m de alcance, consigo uma pegada não muito longe dos ombros. Também tem o caso de fazer o agacho com 2 dedos só da mão, mas eu acho meio que arriscado. Quando eu não tinha flexibilidade pra fazer a pegada nem sabia que podia fazer essa adaptação, teria me ajudado a continuar fazendo o agacho frontal.

Eu só não ficaria muito tempo sem fazer o agachamento por trás da cabeça, porque eu fiquei uns 8 meses e quando voltei parecia que meu corpo tinha esquecido de recrutar a cadeia posterior durante o movimento, voltei faz pouco tempo e minha RM do frontal não está muito diferente da RM do agacho 'comum' por isso.

Será que é pq minha envergadura é maior que o meu corpo?

Eu tenho 1,80m de altura e 1,92 de envergadura.

Eu to fazendo o agachamento por trás tbm. Um dia na semana é por trás e no outro é pela frente

Os movimentos se parecem, mas são bem diferentes no método de executar...

E tbm vou tentar isso de jogar primeiro o joelho.

E só pra constar mesmo...

A melhor coisa que já decidi na minha vida de treino foi fazer agachamentos 2x na semana

Postado (editado)

Ih cara o problema é esse... EU não consigo contrair desse tanto o braço. Seu eu encostar a barra no ombro literalmente minha mão não chega lá. Eu só consigo encostar o dedo médio no ombro (o maior dedo) ou seja a mão que é bom nem encosta direito na barra...

Pode ser que você tenha que fazer uma pegada mais aberta.

Tem um que é mais ou menos assim. Colocar a palma da mão na parede com os dedos apontando para o chão e tentar girar o tronco com o braço esticado.

Estou procurando uns vídeos que tenham alguns alongamentos, pra postar. Daqui a pouco edito. O aless tem um diário pra ganhar mobilidade no agacho, mais pra parte baixa do movimento.

http://www.hipertrof...-o-agachamento/

Aos 3:58 ele faz uns alongamentos e vai falando sobre. Não diretamente para o agacho mas que serve.

[media=]

Aprendi muito com esse canal, tem bastante coisa interessante.

Editado por rubinho157
Visitante usuario_deletado17
Postado

Pode ser que você tenha que fazer uma pegada mais aberta.

Tem um que é mais ou menos assim. Colocar a palma da mão na parede com os dedos apontando para o chão e tentar girar o tronco com o braço esticado.

Estou procurando uns vídeos que tenham alguns alongamentos, pra postar. Daqui a pouco edito. O aless tem um diário pra ganhar mobilidade no agacho, mais pra parte baixa do movimento.

http://www.hipertrof...-o-agachamento/

Opa brigadão aí...

Postado (editado)

Eu to fazendo o agachamento por trás tbm. Um dia na semana é por trás e no outro é pela frente

Os movimentos se parecem, mas são bem diferentes no método de executar...

E tbm vou tentar isso de jogar primeiro o joelho.

E só pra constar mesmo...

A melhor coisa que já decidi na minha vida de treino foi fazer agachamentos 2x na semana

Tem alguns vídeos sobre o assunto no youtube, esses dois eu achei bem interessantes.

[media=]

Editado por gaspar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...