Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mito Ou Verdade? Multivitaminicos, Packs ...


Scardine

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Por mais que tenha pesquisas mostrando que faça mal, existe outras falando que faz o contrário (a tempos atrás tinha uma sobre vit E para quem tem gordura no figado, etc).

De qualquer forma, o risco existente sobre dosagens altas é bem relativo ao corpo da pessoa. Eu pessoalmente não me preocupo em tomar multi-vit com dosagens altas ( <<<- como os vendidos nos EUA), tendo em vista que minha dieta já não é 100% e ainda assim os casos de problemas com intoxicação/hipervitaminose/etc acaba sendo com pessoal que tenta dar uma de "eu aguento, vou tomar 3x o indicado dessas vitaminas em doses altas".

Como todo suplemento, eu considero um "jogo" de probabilidades e não possibilidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que aqui no Brasil as vitaminas em doses acima de 100% da IDR são consideradas medicamentos, só podendo ser vendidas nas farmácias. Muito diferente de whey creatina ou outros suplementos... Recentemente a União Européia tb criou regras com limites para dosagens obrigando os principais fabricantes a criarem versões para ser vendidas por lá, já que as versões americanas foram proibidas. Eu tb tomo com frequência (incluindo packs), mas é sempre bom estar bem informado para não pensar estar fazendo um bem e acabar criando um problema maior, que pelo menos se faça com conciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...