Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mito Ou Verdade? Multivitaminicos, Packs ...


Scardine

Posts Recomendados

Há estudos que comprovam e outros que desmentem! estão dizendo que packs(multivitaminicos) dá gordura no figado, e gordura no figado é morte na certa! isso é mito ou verdade? alguem poderia esclarecer essa duvida minha? pois ganhei um animal pak e estou em duvidas sobre tomar ou nao tomar! minha mae é nutricionista e falou que esses packs nao valem nada.. alem de jogar o dinheiro fora! Obriigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Há estudos que comprovam e outros que desmentem! estão dizendo que packs(multivitaminicos) dá gordura no figado, e gordura no figado é morte na certa! isso é mito ou verdade? alguem poderia esclarecer essa duvida minha? pois ganhei um animal pak e estou em duvidas sobre tomar ou nao tomar! minha mae é nutricionista e falou que esses packs nao valem nada.. alem de jogar o dinheiro fora! Obriigado

Me passa os estudos, quero ler sobre isso.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde você tirou esta informação?

De foi de algum "doutor" de academia, então desconsidere.

Nisto tua mãe está certa. Estes "packs" servem apenas como polivitamínicos; nada além disto.

Se quiser polivitamínicos bons, então escolha Adam da Now Foods ou Orange Triad ou até o Opti-men da ON.

Editado por The Shadow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo em excesso faz mal, mas agora dizer que todos os "packs" causam câncer já um sensacionalismo imenso.

Se há algum "pack" que cause câncer, então deve-se dizer: "pack X pode causar câncer pois possui valores muito elevados de tais e quais vitaminas".

Se não for deixado claro, deixa margem para boatos e mitos de internet.

Quando ao "pack", pode usar sem problema, já que você ganhou ele. No futuro, se quiser um bom multivitamínico, pesquise entre os que te passei (ou outros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cancer? Eu me rederi à gordura no fígado como o colega perguntou... se bem que tb existem inúmeras pesquisas hj em dia associando várias tipos de vitaminas (mesmo em baixas dosagens) ao aumento no risco de cancer, mas enfim isso seria outro assunto.

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A vitamina A em excesso é bem prejudicial para o fígado mesmo, podendo sim causar esteatose além de outros danos bem sérios, por isso é bom não abusar mesmo desse packs... mas tomar de vez em quando acho que não deve ter problema. Eu sempre tomo!

OK, mas o que é excesso?

Há relatos de uso de mais de 10.000 UI / dia.

Fora que citar suplementação de Vitamina A é um pouco vago. É retinol, calciferol, algum beta ou alfa caroteno? Isso influi muito no resultado e na "alegada" toxicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Blade Darkness da Integral médica presta para alguma coisa ou não?

Ganhei um da minha tia quase completo, e pretendo tomar ele.

Está faltando a primeira etapa por que ela já tomou e no Blade vem avisando para nao tomar sem a primeira etapa.

É melhor tomar ele com um hipercalórico pra dar mais resuoltados ou não faz diferença ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, mas o que é excesso?

Há relatos de uso de mais de 10.000 UI / dia.

Fora que citar suplementação de Vitamina A é um pouco vago. É retinol, calciferol, algum beta ou alfa caroteno? Isso influi muito no resultado e na "alegada" toxicidade.

Quase todos os multivitamínicos vem com retinol ou uma mistura de retinol + bete-caroteno com doses que chegam a 10.000 UI ou até mais.. mas ambos possuem riscos por isso nem especifiquei. Sugiro que dê uma pesquisada pois o material sobre isso é bem farto na net, abraços!

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que se consumir multivitamínicos de baixa dosagem, como so que são comercializados aqui no brasil, com registro da anvisa, vc não tem esses riscos de superdosagem não....

Mas em contrapartida vitamina C por exemplo é só o valor´diário mesmo. Se quiser tomar 500mg 3x ao dia tem que usar esses importados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...