Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante - Bf Altíssimo

educchh

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

Sou iniciante e venho a duas semanas me preocupando com alimentação, treino etc. Mudei a minha alimentação, pois eu comia muita besteira.

Tenho 23 anos e sempre fui bastante sedentário. Comecei na academia esta semana, sendo que na semana passada eu fiz avaliação física para tirar medidas e fiquei muito surpreso com o meu índice de gordura corporal.

O teste de composição corporal foi realizado com o protocolo de pollock (3 dobras). Segue resultado:

Peso atual: 82,80 kg

Altura: 182,00 cm

Dobra torácica: 45,50 mm

Dobra abdominal: 36,50 mm

Dobra da coxa: 38,50 mm

% Gordura atual: 31,95

Perímetros (em cm):

Tórax: 100

Cintura: 87,00

Abdome: 91,00

Quadril: 107,00

Após a avaliação, quando vi o valor de 31,95% não sabia o que pensar. Não conhecia o padrão nem o ideal. Após pesquisar um pouco, fiquei extremamente surpreso com o valor!

Pelo que o avaliador disse, eu preciso perder muita gordura, principalmente na região do tórax.

Eu tenho muita gordura no abdome, cintura, costas, peito.

Fazendo o teste do IMC, o resultado é 25 cravado, limite para o peso "ideal".

Estou em período de adaptação na musculação, fazendo 3x por semana. Farei aeróbico todos os dias (AEJ)

Resumindo, é normal casos de BF tão alto como esse?

Não pareço tão gordo como o índice está propondo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 3 meses depois...

Ola, tinha feito um topico na area feminina bem parecido com o seu e foi excluido, pode? Entao, vamos la, minha duvida é a mesma, e ainda pior, pq tenho 1,70 e devo estar com uns 67 kgs no maximo, meu bf tambem deu 31%. O metodo que usei nao foi tao preciso, mas estou bastante assustada. Vc chegou a conclusao se isso é normal?

Detalhe: todos me acham magra.

Link para o comentário

Ola, tinha feito um topico na area feminina bem parecido com o seu e foi excluido, pode? Entao, vamos la, minha duvida é a mesma, e ainda pior, pq tenho 1,70 e devo estar com uns 67 kgs no maximo, meu bf tambem deu 31%. O metodo que usei nao foi tao preciso, mas estou bastante assustada. Vc chegou a conclusao se isso é normal?

Detalhe: todos me acham magra.

O bf de mulher é mais alto que o dos homens, pesquise mais sobre isso...

Link para o comentário

O bf de mulher é mais alto que o dos homens, pesquise mais sobre isso...

what ? Bf é Bf manolo... não viaja na maionese não... oque muda de homem pra mulher é o local onde se tem facilidade de acumular essa gordura, ex : mulheres, coxa, culote, etc, e em homem abaixo da linha do umbigo, flancos.

A diferença dos amigos acima é q um tem 82kgs com um BF q é relativamente normal, ou q nao o incomoda tanto, e o outro, tem 82kgs com baixa qualidade, muito mais banha q massa magra, nao se avalia um shape só pelo peso, por favor.

Já no caso da Melissarr, pode ser q a gordura esteja acumula em lugares "menos ruims" e assim de uma disfarçada... mas uma coisa é fato, para todos os casos, 31% de BF é algo alto e pode fazer mal não só para sua auto estima quanto para sua saude.

Link para o comentário

Cara, não esquenta com o valor do bf agora, existem pessoas que vivem relativamente de boa com mais de 70% de bf (tipo 400kgs)

O negócio agora é botar lenha na fogueira, ou melhor GORDURA! ehuheuhuu se é que me entende

Link para o comentário

Meninos obrigada pela atenção, descobri isso ontem e tive pesadelo a noite toda, sério!!!

Outra duvida: nao como muito, e tenho melhorado a qualidade tambem e ha uns 15 dias tinha começado whey + malto depois do treino. Nao fazia aerobico, so musculação. Entao vcs acham aconselhado tomar algo como lipo 6, ou tirar malto?

A gordura nao é em lugar "menos ruim" nao, tenho gordura nas coxas e bumbum mas é pouco. Tenho mesmo é uma barriguinha que de roupa nao se nota e gordura nas costas que aparece só com soutien apertado. Mas de fato minha aparencia é magra, nao +/-, é magra mesmo.

Editado por Melissarr
Link para o comentário

1,95m

123kg

24,5% de BF naquelas máquinas de bioimpedância

minha gordura se distribui muito, muito mesmo, rosto, pescoço, pés, mãos, joelhos, braços, costas, abdomen, torax ...

só tem pouco mesmo na canela/panturrilha por causa de caminhada que faço todo dia a uns 2 anos

se eu sair perguntando na rua pra chutarem meu peso acho que ngm vai falar algo acima de 110kg ...

Link para o comentário

se todos te acham magra essa sua medição deve estar errada

...

tem balanças assim em algumas farmácias, normalmente paga 1 real pra medir o BF

...

porém, parece que não eixstem ainda formas realmenre confiáveis pra medir o BF que sejam disponiveis pro publico em geral, msmo os exames que custam mais de 100 reais não são muito confiáveis

http://www.scielo.br/pdf/rbme/v7n4/v7n4a03.pdf

Vou procurar onde fazer avaliação com esse metodo. Vc fez com nutricionista?

To sem saber o que fazer, so tenho 2 opções: ficar magerrima e com bf melhor OU uma magra de aparencia normal (de roupa) mas com bf nas alturas.

se quiser postar fotos a gente olha, tipo de shorts e top ... 31% de BF acho que tem que ser uma pessoa que já é gorda mesmo

...

achei agora, vai rolando a pagina do link, tem 6 fotos de mulheres com a bf% respectiva de cada uma ... 30% é bem gordinha

http://www.bhushandanani.com/2012/04/measure-your-body-fat-percentage-not.html

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...