Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante - Bf Altíssimo

educchh

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

Sou iniciante e venho a duas semanas me preocupando com alimentação, treino etc. Mudei a minha alimentação, pois eu comia muita besteira.

Tenho 23 anos e sempre fui bastante sedentário. Comecei na academia esta semana, sendo que na semana passada eu fiz avaliação física para tirar medidas e fiquei muito surpreso com o meu índice de gordura corporal.

O teste de composição corporal foi realizado com o protocolo de pollock (3 dobras). Segue resultado:

Peso atual: 82,80 kg

Altura: 182,00 cm

Dobra torácica: 45,50 mm

Dobra abdominal: 36,50 mm

Dobra da coxa: 38,50 mm

% Gordura atual: 31,95

Perímetros (em cm):

Tórax: 100

Cintura: 87,00

Abdome: 91,00

Quadril: 107,00

Após a avaliação, quando vi o valor de 31,95% não sabia o que pensar. Não conhecia o padrão nem o ideal. Após pesquisar um pouco, fiquei extremamente surpreso com o valor!

Pelo que o avaliador disse, eu preciso perder muita gordura, principalmente na região do tórax.

Eu tenho muita gordura no abdome, cintura, costas, peito.

Fazendo o teste do IMC, o resultado é 25 cravado, limite para o peso "ideal".

Estou em período de adaptação na musculação, fazendo 3x por semana. Farei aeróbico todos os dias (AEJ)

Resumindo, é normal casos de BF tão alto como esse?

Não pareço tão gordo como o índice está propondo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 3 meses depois...

Ola, tinha feito um topico na area feminina bem parecido com o seu e foi excluido, pode? Entao, vamos la, minha duvida é a mesma, e ainda pior, pq tenho 1,70 e devo estar com uns 67 kgs no maximo, meu bf tambem deu 31%. O metodo que usei nao foi tao preciso, mas estou bastante assustada. Vc chegou a conclusao se isso é normal?

Detalhe: todos me acham magra.

Link para o comentário