Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O peso-meio-pesado Fábio Maldonado não se apresenta no octógono do Ultimate desde 4 de junho de 2011, quando foi derrotado por Kyle Kingsbury em decisão unânime. Desde então, o sorocabano esteve programado para lutar duas vezes, mas teve de desistir por conta de lesões. Desta vez, a uma semana de enfrentar o croata Igor Pokrajac pelo UFC: Poirier x Jung, Maldonado garante que vai para o combate, sem falta.

- Não tem lesão. Gracas a Deus, está tudo bem. Deus me livre não lutar de novo... - afirmou, em entrevista ao SPORTV.COM.

01_ufc120_fabiomaldonado_v_mcsweeney_05.jpgFábio Maldonado em sua última luta, contra Kyle Kingsbury, em junho de 2011 (Foto: Divulgação / UFC)

Maldonado estava programado para enfrentar Aaron Rosa no UFC Live 6 em outubro do ano passado, quando uma lesão na coluna cervical afetou sua preparação e o impediu de treinar. Mais tarde, o paulista foi escalado para o UFC Rio 2, em janeiro deste ano, onde enfrentaria inicialmente Stanislav Nedkov e, mais tarde, Caio Magalhães, mas lesionou a costela. Mais três semanas de repouso. O "Caipira" sentiu que tinha de mostrar serviço e, assim que viu Thiago Silva, adversário original de Pokrajac, ser remanejado para enfrentar Alexander Gustafsson no UFC Suécia, se prontificou para substituí-lo.

- Eu queria lutar, até mesmo se fosse contra um wrestler (praticante da luta olímpica), que não case com meu jogo e me bote no chão. O Pokrajac vai tentar me botar no chão, mas quero recuperar o tempo perdido. É muito tempo sem lutar - admitiu.

Maldonado terá pela frente um croata especializado na luta olímpica. Infelizmente para o brasileiro, porém, o americano Eric Albarracin, treinador da modalidade na Team Nogueira, está nos EUA, indisponível, e Maldonado precisou focar sua preparação de chão no jiu-jítsu, onde é faixa marrom e recebeu ajuda de Rodrigo Minotauro e Wagner Caldeirão.

Como sempre, o carro-chefe do sorocabano será o boxe, modalidade na qual tem 22 vitórias, incluindo 21 nocautes. Para impor essa técnica, o condicionamento físico será importante. Maldonado admitiu que não estará perfeito, mas prometeu não usar o longo tempo de inatividade como desculpa.

- O importante é como a gente está se sentindo. Eu acho que pode atrapalhar um pouquinho, mas vou descer o sarrafo no cara. Meu jogo é apertar, colocar contra a grade, e cada vez mais vou tentar melhorar o meu jiu-jítsu. Mas não acredito que o tempo parado vai atrapalhar. Não será uma desculpa - concluiu o peso-meio-pesado.

Confira o card completo do UFC: Poirier x Jung:

UFC: Poirier x Jung

15 de maio de 2012, em Fairfax (EUA)

CARD PRINCIPAL

Dustin Poirier x Chan Sung Jung

Jorge Lopez x Amir Sadollah

Donald Cerrone x Jeremy Stephens

Jeff Hougland x Yves Jabouin

Igor Pokrajac x Fábio Maldonado

Tom Lawlor x Jason MacDonald

CARD PRELIMINAR

Cody McKenzie x Aaron Riley

Brad Tavares x Dongi Yang

TJ Grant x Carlo Prater

Rafael dos Anjos x Kamal Shalorus

Johnny Eduardo x Jeff Curran

Francisco Rivera x Alex Soto

Porra,q amadorismo é esse?N poderiam ter convidado algum lutador especialista em wrestling pra ele treinar?

Editado por le0z1n182

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...