Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fim Do Cutting] - Peso Estagnou! Dicas...

MarcelloB.

Posts Recomendados

Boa Tarde a todos, após o bulk cravei 100kg e estou em cutting aprox 7 meses, no momento estou com 83 kg e 12% bf

ai vem o problema... o peso estagnou, faz um mes q nao sai do 83 de jeito nenhum! No cutting sempre mantive 500 cal a menos da minha TMB e quando estagnou fui baixando.. porem hj esta umas 1100 cal a menos ja e continua estagnado...

Alguem ja passou por isso? tem alguma solução?

Informaçoes:

Peso: 83 12% bf

Altura: 1,87

TMB: 3100cal (estou comendo cerca de 2000 calorias hj e continua estagnado!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Olá Marcello,

Há quanto tempo você está em déficit calórico direto? Você tem feito dias de lixo?

Experimente tirar uma ou duas semanas fora da dieta; aumente as calorias para umas 2900 kcal e mantenha assim por este período. Depois retome a dieta.

É normal estagnar depois de um tempo, e dar uma "folga" da dieta ajuda a retomar a perda de gordura.

Se depois desta folga você continuar sem perder peso, significará que seus cálculos estão errados, seja na ingestão de calorias ou no gasto calórico; aí você terá que reduzir as calorias da dieta (ou aumentar o gasto via atividade física) para voltar a perder gordura.

boa sorte com a dieta.

Link para o comentário

A responta é simples e até tu deve saber: Baixe mais as calorias.

A questão é que deve ser bem difícil pra ti, comer tão pouco, levando em consideração teu peso e altura.

No final do meu cutting eu tava comendo menos de 1.800 calorias, mas eu tenho 1,75 e já estava com 70kg.

Outra questão é o tempo desse teu cutting, tá muito longo. Eu fiz um cutting de 4 meses, e já achei demais.

Se tu acha que não é possível diminuir mais as calorias, de repente entre em clean bulk uns meses, depois volta pro cutting.

Já tá fazendo aeróbicos?

De repente aeróbico em jejum, ou algum termo, podem ajudar...

Link para o comentário

Olá Marcello,

Há quanto tempo você está em déficit calórico direto? Você tem feito dias de lixo?

Experimente tirar uma ou duas semanas fora da dieta; aumente as calorias para umas 2900 kcal e mantenha assim por este período. Depois retome a dieta.

É normal estagnar depois de um tempo, e dar uma "folga" da dieta ajuda a retomar a perda de gordura.

Se depois desta folga você continuar sem perder peso, significará que seus cálculos estão errados, seja na ingestão de calorias ou no gasto calórico; aí você terá que reduzir as calorias da dieta (ou aumentar o gasto via atividade física) para voltar a perder gordura.

boa sorte com a dieta.

opa, soh uma obs aqui, eu nunca abri mao do dia do lixo no cutting porem mesmo comendo os lixo eu mantive as calorias abaixo da minha TMB (variava mto mais nunca passava das 3100 cal)

mesmo assim vc acredita que devo tirar a semana de folga e aumentar as cal?

obrigado pela atenção!

A responta é simples e até tu deve saber: Baixe mais as calorias.

A questão é que deve ser bem difícil pra ti, comer tão pouco, levando em consideração teu peso e altura.

No final do meu cutting eu tava comendo menos de 1.800 calorias, mas eu tenho 1,75 e já estava com 70kg.

Outra questão é o tempo desse teu cutting, tá muito longo. Eu fiz um cutting de 4 meses, e já achei demais.

Se tu acha que não é possível diminuir mais as calorias, de repente entre em clean bulk uns meses, depois volta pro cutting.

Já tá fazendo aeróbicos?

De repente aeróbico em jejum, ou algum termo, podem ajudar...

opa blz cara? eu perdi 17 kg nesses 7 meses, acho que nao esta mto longo vendo dessa forma...

faço o aeróbico em jejum de 3 a 4x por semana a principio foi bom agr estagnou mesmo com eles...

o problema de baixar mais as calorias é o medo de catabolizar, uma vez que ja esta 1100 abaixo da tmb!

talvez um clean bulk seja a solução msmo... ;)

obrigado.

Editado por MarcelloB.
Link para o comentário

• Supermoderador

opa, soh uma obs aqui, eu nunca abri mao do dia do lixo no cutting porem mesmo comendo os lixo eu mantive as calorias abaixo da minha TMB (variava mto mais nunca passava das 3100 cal)

mesmo assim vc acredita que devo tirar a semana de folga e aumentar as cal?

obrigado pela atenção!

Entendo que sim. Deve te ajudar.... piorar a situação não vai :D

abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

LG não é dieta, é apenas uma forma diferente de você dividir suas refeições.

E uma dieta cetônica não teria vantagem para perda de gordura se você mantivesse o mesmo déficit calórico.

Dito isto, eu acho sim interessante, tanto LG (jejum intermitente) quanto uma dieta cetogênica. Seguir uma dieta de jejum intermitente me ajudou pra caramba, eu faço 2-3 refeições por dia em um período de 8-10 horas e não sinto absolutamente nenhuma fome durante a manhã. Ajuda bastante a seguir um cutting.

E uma dieta cetogênica também ajuda porque a cetose tem potencial para inibir seu apetite; o ruim é o período de transição para a cetose, que costuma ter alguns colaterais chatos. E é mais difícil (embora longe de impossível) exagerar em uma dieta cetogênica, já que a quantidade de alimentos que você pode ingerir é reduzida.

Fica a seu critério fazer uma, outra ou as duas ao mesmo tempo. Só lembre que, em uma dieta cetogênica, é importante fazer recargas de carboidrato de tempos em tempos.

Link para o comentário

LG não é dieta, é apenas uma forma diferente de você dividir suas refeições.

E uma dieta cetônica não teria vantagem para perda de gordura se você mantivesse o mesmo déficit calórico.

Dito isto, eu acho sim interessante, tanto LG (jejum intermitente) quanto uma dieta cetogênica. Seguir uma dieta de jejum intermitente me ajudou pra caramba, eu faço 2-3 refeições por dia em um período de 8-10 horas e não sinto absolutamente nenhuma fome durante a manhã. Ajuda bastante a seguir um cutting.

E uma dieta cetogênica também ajuda porque a cetose tem potencial para inibir seu apetite; o ruim é o período de transição para a cetose, que costuma ter alguns colaterais chatos. E é mais difícil (embora longe de impossível) exagerar em uma dieta cetogênica, já que a quantidade de alimentos que você pode ingerir é reduzida.

Fica a seu critério fazer uma, outra ou as duas ao mesmo tempo. Só lembre que, em uma dieta cetogênica, é importante fazer recargas de carboidrato de tempos em tempos.

Pelo que eu entendi a unica vantagem de usar a dieta cetonica e a divisao como LG é o controle do apetite?

onde eu quero chegar com isso:

dieta cetonica: se eu manter as mesmas calorias da minha dieta atual, apenas com proteina e gordura, nao tera diferença em relação a atual com carboidratos?

LG: é simplesmente uma divisao, ou o jejum pode me trazer beneficios? (tirando o controle da fome, das refeiçoes) se eu comer as mesmas calorias em uma dieta "normal" dara na mesma? posso estar falando besteira mas vi se nao me engano num forum do hipertrofia mesmo que o jejum intermitente ajuda a diminuir as células de gordura e se livrar daquela famoso gordura chata a ultima que some na regiao das costas, abdominal etc... que teima em sair (meu caso).

Novamente obrigado pela atenção! :)

Link para o comentário

• Supermoderador

O jejum pode trazer benefícios de saúde, mas não para perda de gordura (considerando o mesmo déficit calórico). Quanto à gordura teimosa, não sei se jejum intermitente é suficiente para queimá-la. Mas com 12% de BF você ainda não precisa se preocupar com ela, só quando tiver uns 7-8%.

De resto você está certo, a principal vantagem da LG ou cetose é o controle do apetite.

abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...