Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem? O que quero perguntar agora acho que é diferente do que vêm perguntando por aqui...

Pois bem, o caso é que eu fiz lipoescultura (lipo+enxerto de gordura nos glúteos) há mais de 1 ano e agora quero fazer musculação para hipertrofia do corpo. Só que, como eu coloquei gordura nos glúteos, eu NÃO QUERO que essa gordura saia, pois eu simplesmente AMEI AMEI e AMEI o resultado que deu.

Então minha pergunta é: tem como malhar os glúteos SEM sair essa gordura injetada, comendo bastante (certo) e com suplementos? Pois conheço 2 mulheres que fizeram musculação e a gordura injetada saiu toda. OU então o melhor mesmo é malhar o resto do corpo isolando os glúteos, para que a gordura não absorva? Como a musculação queima calorias e gordura, comendo, de qualquer forma, bastante para que não corra o risco de absorver?

Tenho 63 de cintura e 100 de bumbum. Fazem 4 anos que não malho e meu intuito mesmo é ganhar massa nas pernas, os glúteos eu quero manter como está mesmo, por isso a hipótese de isolar ele dos exercícios.

Perguntei à 4 profissionais e ficaram entre essas duas hipóteses.

O que vocês acham? Tem como fazer o que eu quero? Espero contar com a ajuda de vocês. Desculpem qualquer coisa pois sou completamente leiga no assunto.

Obrigada.

Publicidade

Postado (editado)

A queima de gordura vai ser dar no déficit da dieta. Seria muito interessante tu procurar um profissional, que monte uma dieta pra ti.

Aí tu passa esse teu objetivo à ele, além dos teus dados, das tuas atividades, etc... que provavelmente ele vai montar uma dieta que pelo menos cubra o teu GCD (Gasto Calórico Diário).

A partir disso, as coisas vão permear os teus objetivos, não sei o quanto de massa tu pretende ganhar, etc...

Obs: É importante que tu saiba que o corpo trabalha por inteiro. Não existe "ganhar massa nas pernas". Claro, se tu der mais enfase pras pernas, elas desenvolverão mais, ainda mais por ser mulher, mas o corpo ganha (e perde) massa por inteiro e gordura também. Não deixe de treinar superiores, tu não vai te arrepender.

Editado por villas
Postado

Primeiramente minha opnião sabre a cirurgia: Não me leve a mal, mas acho qe foi comodismo da sua parte. Você não quis ralar para ganhar massa onde queria. E eu não gosto de glúteos flacidos e balançando. Mas como vc gostou e o corpo é seu, cague para a minha opnião. Foi só uma opnião.

Sobre sua dúvida: Visto que não tem como queimar gordura localizada, vc nao vai perder somente gordura nos glúteos, certo ? Se vc fizer uma dieta hipocalórica vc vai perder gordura no coro todo. Na minha opnião vc deveria fazer uma dieta hipercalórica bem clean, algo em torno de 400 kcal acima da taxa de manutenção. Mas eu ainda acho que vc vai perder um pouco dessa gordura ai!

Postado (editado)

LFBru, e se eu não fizer exercícios para os glúteos? Vc acha que ainda perde um pouco da gordura mesmo fazendo uma dieta hipercalórica?

Editado por nathgoi
Postado

Pa Prut, "enfim, treino gera ganho de massa, não perda de gordura localizada, isso é idiotice..."

pensei que o processo para ganho de massa, primeiramente, incluía a perda de gordura...

Quanto à absorvição, geralmente absorve só até 1 ano.

Postado

O precesso de hipertrofia normalmente inclui ganho de peso (Massa magra e gordura), mesmo vc malhando glúteos que nem a mulher filé vc nao vai perder gordura se sua dieta estiver hipercalórica. Eu nao entendo dessa parte de cirurgia, mas a amiga disse que absorve com o tempo. Se sua dieta estiver MESMO hipercalórica vc pode ter certeza que nao vai perder essa gordura por causa da hipertrofia. Perder vc não vai, o que pode acontecer é ela se redistribuir um pouco,mas ACHO que nada muito exagerado. Mas essa redistribuiição, se ocorrer, vai ocorrer vc treinando os glúteos ou não.

Postado

Pa Prut, "enfim, treino gera ganho de massa, não perda de gordura localizada, isso é idiotice..."

pensei que o processo para ganho de massa, primeiramente, incluía a perda de gordura...

Pois é, isso é um mito que muita gente acredita.

É igual achar que esta queimando gordura da região do abdomem por fazer abdominal. Vc não esta queimando gordura, vc simplesmente esta fortalecendo e hipertrofiando os musculos da região abdominal que estão por baixo da gordura.

Como falaram, o que queima gordura é dieta com deficit calorico. O exercicio ajuda nessa queima pq ele promove um maior gasto calorico, fazendo com que seja mais facil de alcançar um deficit do que se ficasse o dia inteiro sentado no sofá.

Exercicios aerobicos promovem um gasto calorico maior que os anaerobicos, por isso são famosos por "queimar gordura".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...