Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Já pesquisei bastante e os artigos aqui publicados me convenceram que comer ovos não aumenta colesterol, isso se deve a outros fatores. Enfim, vi o vídeo de um doutor falando que caso voce comesse os ovos fritos no ÓLEO, corria risco de aumentar o colesterol. Nunca preparei meus ovos no óleo, na maioria das vezes, uso margarina e, raramente, uso manteiga. Daí, queria saber se também há riscos de aumentar meu colesterol usando a margarina ou manteiga.

Abraço!

Publicidade

Postado

Claro, é óleo do mesmo jeito. Entenda o seguinte: tudo que contém colesterol pode fazer com que seus níveis de colesterol aumentem. Só que uma vez que você esteja treinando hipertrofia e se alimentando de forma saudável, quer dizer, sem exageros, o seu corpo passa a utilizar muito mais colesterol pra poder produzir hormônios e outras enzimas que não produzia antes, mantendo um estado anabólico no seu corpo. Então, basicamente, se vc é sedentário, sim ovos e qualquer merda que tenha colesterol vai aumentar o colesterol no sangue. Mas se tiver treinando e não estiver com qualquer problma de saúde que possa interferir com isso, então seu corpo dará cabo de todo esse colesterol de forma positiva.

Já com as gorduras trans o negócio édiferente, elas não são usadas pra nada no corpo e consumir elas é sempre prejudicial.

Postado

Claro, é óleo do mesmo jeito. Entenda o seguinte: tudo que contém colesterol pode fazer com que seus níveis de colesterol aumentem. Só que uma vez que você esteja treinando hipertrofia e se alimentando de forma saudável, quer dizer, sem exageros, o seu corpo passa a utilizar muito mais colesterol pra poder produzir hormônios e outras enzimas que não produzia antes, mantendo um estado anabólico no seu corpo. Então, basicamente, se vc é sedentário, sim ovos e qualquer merda que tenha colesterol vai aumentar o colesterol no sangue. Mas se tiver treinando e não estiver com qualquer problma de saúde que possa interferir com isso, então seu corpo dará cabo de todo esse colesterol de forma positiva.

Já com as gorduras trans o negócio édiferente, elas não são usadas pra nada no corpo e consumir elas é sempre prejudicial.

Minha rotina de treino é ABCABC, longe de sedentarismo pra mim! Então posso comer meu ovo na margarina de boa? Sempre boto a margarina na frigideira e tiro o excesso dela. Tomo certos cuidados..

Valeu, Bruno!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...