Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein Sem Malto/dextrose

Posts Recomendados

Bom dia!

Andei pesquisando e encontrei muitos tópicos que resaltam o consumo de Whey Protein junto com Maltrodextrina/Dextrose ou até mesmo açucar, e segundo informações da maioria deles o uso de WP sem uma fonte de Glicose é completamente inutil.

A minha dúvida é a seguinte:

Tenho alguns problemas com glicose em geral (Diabetes tipo 2) e gostaria de incluir um WP em minha dieta.

Como posso fazer isso (Se é que posso fazer) para aproveitar a proteina da melhor maneira possivel?

Grato;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço isso já, tomo com água no Pós ainda na academia.

Também suspeitei que não fosse totalmente inutil, mas fiquei na dúvida... Não quero jogar dinheiro fora.

Obrigado ai pela atenção.

Editado por Anderson Horsczaruk
Link para o comentário

Novamente esse assunto.

Manda sem malto, com malto, com leite, com agua, com o que quiser!

Sem receio, a dieta por inteiro é o que conta e não os 40g de malto que voce poderia ter usado..

abraço.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

bom , é que dizem que se você consumir a whey protein no pós-treino sem o malto , a WP vai servir como fonte de energia , você pode tomar a whey no pós-treino e mandar uma refeição de rapida absorção junto, ai da tudo certo ;)

Mito...

Pode tomar do jeito que quiser cara, se não quiser tomar malto/dextrose não tem problema não...

Link para o comentário

• Supermoderador

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10... Contei até 10 pra não falar merda aqui hehe

Seguinte cara, tanto faz... Se vc tem diabetes e quer evitar o consumo de carbo de alto IG então faz igual eu e manda whey com banana e aveia no pós-treino... E outra que não existe isso do corpo usar a proteína como fonte de energia... Tenho dúvidas se isso ocorreria somente depois de um jejum extremamente prolongado, se vc come antes do treino então não será o caso...

Fica tranqüilo aí e manda puro ou com qualquer carbo, tanto faz ;)

Abraço

Editado por Cássio Ramos
Link para o comentário

Não é inutil sem Malto/Dextrose não, pode tomar sozinho com água

by

é sim , o proprio organismo vai converter em glicose

Bom dia!

Andei pesquisando e encontrei muitos tópicos que resaltam o consumo de Whey Protein junto com Maltrodextrina/Dextrose ou até mesmo açucar, e segundo informações da maioria deles o uso de WP sem uma fonte de Glicose é completamente inutil.

A minha dúvida é a seguinte:

Tenho alguns problemas com glicose em geral (Diabetes tipo 2) e gostaria de incluir um WP em minha dieta.

Como posso fazer isso (Se é que posso fazer) para aproveitar a proteina da melhor maneira possivel?

Grato;

olha a malto tem alto ig , alimentos de alto ig[indice glicemico] produzem a insulina [ em grande quantidade , quanto maior o indice glicemico , mais insulina e vicexversa ] a insulina manda a proteina pra dentro da celula [ mais n só a proteina varias outras coisas , mais a proteina é o mais importante ] e a proteina vai recuperar o musculo danificado , a whey concentrada tem absorção de 1h , e até 3h dps que vc a ingeriu , ainda vai ter proteina da whey [ em forma de aminoacidos ] na sua corrente sanguinea , ou seja se vc ingerir whey no maximo 2h antes do treino , no pós treino vc ainda vai ter proteina na sua corrente sanguinea pois vai terr passado 3h certinho ,[ 2h antes do treino [que vc ingeriu whey] e mais 1h de treino ]

e se vc fabricar insulina [com malto] no pós , n tem necessidade de mandar whey junto [o organismo n iria precisar , e converteria em gordura ] , mas como vc n pode fabricar a insulina [ n pode ingerir malto ] o correto seria mandar whey e carbo de baixo ig dps do treino pois se vc ingerir whey 2h antes do treino , iria precisar de malto para jogar os aminoacidos pros musculos [celula] e como n pode mandar malto , pra q mandar whey antes se n vai usar no pós correto ? ,. então manda um de baixo ig após o treino [ lembrando que alimentos de baixo ig n causam pico de insulina , por isso n adiantaria mandar whey antes , pois no pós n iria ter pico de insulina , pra mandar pra dentro do musculo] entaõ , fika assim

antes do treino carbo de baixo ig e uma fonte de proteina se quiser [ a proteina antes do treino tb ajuda na retençaõ de oxigenio pra dentro do musculo [ dando uma forcinha extra]

e após carbo de baixo ig [ só pra quebrar o catabolismo mesmo ]

e whey [ pra jogar aminoacidos pro musculo recuperar ] mesmo sem carbo de alto ig [ sem pico de insulina ] a proteina seria sim absorvida no pós , mas no pré pra vc [ q tem diabete] seria quase inutil

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10... Contei até 10 pra não falar merda aqui hehe

Seguinte cara, tanto faz... Se vc tem diabetes e quer evitar o consumo de carbo de alto IG então faz igual eu e manda whey com banana e aveia no pós-treino... E outra que não existe isso do corpo usar a proteína como fonte de energia... Tenho dúvidas se isso ocorreria somente depois de um jejum extremamente prolongado, se vc come antes do treino então não será o caso...

Fica tranqüilo aí e manda puro ou com qualquer carbo, tanto faz ;)

Abraço

ae cassio certinho , banana , tem um ig moderado e aveia baixo , fica certo pra qm tem diabentes e whey pra recuperaçaõ , , mas whey sozinho no pós é uma perca de tempo , tem q ter carbo n importa o ig , abraço

Editado por zangado69
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...