Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, bom dia, eu sou o Aslan, tenho 16 anos e treino a 1ano e 4 meses. Mas apenas a 7meses eu treino pesado, suplemento e faço dieta. Antes era apenas algo para "ficar fortinho". Hoje eu levo a serio e passo horas e horas pesquisando sobre musculacao, a fim de melhorar o meu desempenho e aumentar os meus resultados.

Atualmente estou tomando creatina (da Twinlab) e whey (dymatize) + Dextrose (dymatize) no pós-treino. 

5grs de creatina

1 scoop (30grs) de whey

2 scoop (60grs) de dextrose

Tenho 1,78m, peso 79kg e estou por volta dos 9% de BF.

No ultimo bulk (dieta hipercalorica) cheguei a 86kgs e 13% de BF.

Fiz o cUtting (hipocalorica) e cheguei a 77kgs com 8% de gordura (sim perdi bastante massa :( ...)

Estou em eucalorica, tentando manter o BF e dar uma crescida dentro do possível (já que a dieta é eucalorica).

E cheguei a um impasse. Eu quero  adcionar outro suplemento à essa lista, mas, nao consigo decidir qual....

Criei essa conta aqui no fórum apenas para tirar essa duvida.

Espero que possam me ajudar.

PS - ao me dar sua opinião sobre qual suplemento comprar, tente justifica-lá. 

PS2 - minha idade biológica e de uma pessoa de 19 anos. Eu tive maturação precoce

PS3 - pode ser suplemento hiperproteico, Multivotaminico, bcaa, arginina, NO, todos tipos e finalidades. Desde que nao tenha possiveis efeitos Colaterais que prejudiquem minha saúde

Desde já, obrigado!

Abraços!

• Supermoderador
Postado

Os erros (aumentar muito o bf no bulk e perder massa no cutt) se devem a dieta e não há suplemento no mundo que corrija dieta mal feita.

Há alguns tópicos sobre NO caseiro, com bons relatos sobre algumas substancias que podem auxiliar no treino (Citrulina malato, Beta alanina, Taurina, etc). É um bom ponto de partida. Pesquise e veja o que melhor se encaixa no que você deseja.

Postado

Sim, é que na fase de cUtting eu nao tava suplemetando, por isso perdi muita massa... E fiquei doente um tempão, sai da dieta e tal. Paguei o preco pelos erros....

Mas a glutamina nao ajuda também a nao ficar doente? O melhor custo X beneficio seria um multivitaminico mesmo? Qual, alguma sugestão?

Postado

Sim, é que na fase de cUtting eu nao tava suplemetando, por isso perdi muita massa... E fiquei doente um tempão, sai da dieta e tal. Paguei o preco pelos erros....

Mas a glutamina nao ajuda também a nao ficar doente? O melhor custo X beneficio seria um multivitaminico mesmo? Qual, alguma sugestão?

A glutamina tem um custo mais alto que os do multivitamínicos.

E outra, a quantidade de vitaminas e minerais que o multivitamínico te dá é muito grande, então dependendo da sua dieta pode ser mais vantajoso que a glutamina.

Faço o uso do Centrum, tem um pessoal que diz que sai mais barato manipular etc... Mas sei lá, ainda não tentei fazer isso.

Melhorou e muito a questão de sono, disposição e imunidade.

Existe um que sou doido pra experimentar mas não acho fácil pra comprar, é o da Optimun - Opti-men.

Se alguém do fórum ai souber onde encontro, aceito sugestões kkkk

Postado

Centrum é uns 40rs e dura um mês... Sai bem mais em conta mesmo. Valeria a pena então investir nele?

BCAA? São úteis. Andei lendo e parece que pro BCAA fazer efeito tem que ser por volta das 30grs por treino. Isso seria muito caro pra mim.

E caseína, e uma boa?

Vale a pena manipular o whey pra aumentar a

quantidade de arginina nele?

Postado

Centrum é uns 40rs e dura um mês... Sai bem mais em conta mesmo. Valeria a pena então investir nele?

BCAA? São úteis. Andei lendo e parece que pro BCAA fazer efeito tem que ser por volta das 30grs por treino. Isso seria muito caro pra mim.

E caseína, e uma boa?

E caseína, e uma boa?

Multivitamínico que usam bastante,é o Daily Formula,100caps custa 60 reais.Nunca usei,mas será o meu próximo.

BCAA é isso mesmo,ou toma doses altas,ou melhor não tomar.A caseina,é uma proteína de lenta absorção,se sua dieta estiver faltando proteína,compre a caseina.Se quiser um cxb melhor,compra a albumina.Nunca vi whey manipulado,acho que nem deve rolar manipular whey.

Postado

Depende da dieta parça ! Se falta proteinas acho interessante mandar uma caseina antes de dormir ou até uma albumina e um multivitaminico concerteza é muito importante.

Mais se a dieta estiver sem nenhum problema os pré treinos sao uma boa pedida para aumentar a intensidade do treino, vascularização e etc :)

Postado

Então caseína, albumina, syntha-6 esses suplementos dessa categoria, se a dieta nao for deficiente em proteína, nem vale a pena comprar?

BCAA so vale a pena de for podre de rico

Multivitaminico Seria uma boa comprar pra dar mais disposição e nao adoecer fácil.

E um pré-treino pra aumentar a vascularizacao, ou seja, vaso dilatação. Mas ocorre angiogenese com pré treinos? Tipo, criam-se novos vasos, novos capilares? Ou só de dilatam os já existentes?

Postado

Então caseína, albumina, syntha-6 esses suplementos dessa categoria, se a dieta nao for deficiente em proteína, nem vale a pena comprar?

Se você já tem a quantidade suficiente de proteínas no corpo com a ingestão de alimentos qual a necessidade de ingerir mais proteína se seu corpo não a utilizar?

A ingestão de qualquer coisa em excesso faz um certo malefício pro organismo, até a proteína em excesso pode gerar complicações variadas... Depende da quantidade e do organismo.

Não estou dizendo que deve-se regular extremamente a quantidade, só evitar consumir uma quantidade muito alta pois no minimo seu organismo vai descartar e ai seu dinheiro vai embora junto.

Então, se você conseguir ingerir as proteínas durante a alimentação melhor, e não precisa investir em suplementos que geralmente sempre tem um precinho salgado.

Por exemplo a caseína, com o preço de um pote dela da pra comprar bastante frango!

Já sobre o BCAA tem muitos tópicos, inclusive um fixo falando sobre o uso. Eu mesmo estou usando só pra acabar com o pote e depois acho que não comprarei outro, investirei em outro suplemento.

Os pré-treinos trazem muitas vantagens cara... Lê alguns relatos sobre o pessoal que usa e analisa se algum se adapta bem a você e se há necessidade do uso.

Sobre a estimulação de criação de vasos sanguíneos... Não faço ideia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...