Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Urijah Faber Apoia Renan Barão Como Substituto De Cruz No Ufc 148


Posts Recomendados

Postado

Assim que o presidente do Ultimate, Dana White, confirmou a lesão de

Dominick Cruz, uma campanha no Twitter se iniciou para que o brasileiro Renan Barão, amplamente considerado como terceiro melhor peso-galo da organização, substituísse o atual campeão da categoria no combate contra Urijah Faber no UFC 148. A campanha ganhou um surpreendente apoiador na noite de segunda-feira: o próprio Faber.

O ex-campeão dos pesos-penas do WEC, que protagoniza o reality show The Ultimate Fighter: Live ao lado do arquirrival Cruz, lamentou a lesão do atual campeão dos pesos-galos do UFC no Twitter e apoiou a escolha de Renan Barão como substituto em mensagem endereçada a Dana White.

- Que droga sobre o Dominick Cruz, espero que se recupere rápido. Parece que serão nove meses depois de cirurgia. Renan Barão parece ser o melhor substituto! - escreveu Faber. Mais tarde, o lutador publicou um vídeo no Youtube dizendo que gostaria de um combate pelo cinturão interino e dizendo que Barão era o adversário que fazia mais sentido para ele, à frente de Michael McDonald e Ivan Menjivar.

Cruz e Faber deveriam fazer sua terceira luta no UFC 148, em 7 de julho, após cada um vencer o outro uma vez. Seria a quinta defesa de cinturão de Cruz. O campeão, todavia, sofreu um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho nesta semana e não poderá lutar.

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Barão está escalado para enfrentar Ivan Menjivar no mesmo evento, e especulava-se que uma vitória lhe colocaria como desafiante número 1 ao vencedor entre Cruz e Faber. Após a notícia da lesão do campeão, entretanto, o potiguar aparece como principal candidato a substituto, numa luta que poderia valer o cinturão interino, se o tempo de recuperação de Cruz for muito longo. Outro candidato é Michael McDonald, que nocauteou Miguel Torres no UFC 145, em 21 de abril, e está invicto há oito lutas.

Barão, por sua vez, tem a maior sequência invicta ativa do MMA mundial: de acordo com o site especializado Sherdog, são 29 lutas desde sua única derrota, em sua estreia, em 2005. Ele tem 28 vitórias e uma luta sem resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...