Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Treino Iniciante Passado Pelo Instrutor

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae galera, tudo bem? Então, entrei na academia há um mês e meio aproximadamente, e nos primeiros 15 dias estava fazendo um treino de adaptação. Porém era apenas um treino que trabalhava vários grupos musculares (não era estilo A/B, era apenas um). Fiz o treino e tal, e depois ele me passou um outro treino que também trabalhava vários grupos musculares (1 ou 2 exercícios por grupo), e era apenas um treino também, fazendo com que eu vá apenas 2x por semana para academia, visto que preciso de descanso para os músculos.

Gostaria de saber se essa forma de treino que o instrutor me passou está correta, ou se deveria ser dividido em A/B, para eu ir para a academia com mais frequência. Obrigado. ;)

Editado por FNM
Postado

Eu acho 2x na semana muito pouco , diz quais suas medidas/idade e tal.. eu comecei com ABCAB , 2 musculos por dia. E me fez bem hoje estou fazendo ABCDE dando mais intensidade no musculo q trabalho no dia.

Eu não curto esses treinos ai que malha muita coisa em um dia só.

faz um abcab e ve se vc se adapta bem se não é so trocar , treina uns 2 meses com ele

Postado (editado)

Tenho 15 anos, 1,78 e 62kg. Então, como eu tenho apenas 1 mês e meio, ainda não sei muito bem quais aparelhos colocar para um treino efetivo, mas eu acho que este treino atual meu está muito fraco pelo fato de ter apenas 1 ou 2 exercícios para cada grupo muscular, e como tem apenas 1 treino, só posso ir 2 ou no máximo 3x por semana na academia.

Nesse mês ganhei 3 kg, mas acho que foi apenas por causa da dieta, já que o treino ainda está meio fraco.

Editado por FNM
Postado

va 3x na semana então AoffBoffC.

A = Peito , Triceps , Abdominal

B= Costas Biceps antbraço

C = Ombro , trapezio , pernas , panturrilha

Pensei assim , mas se tiver alguma ideia melhor...

E 2 exercicios por grupo,oq é isso? fisioterapia nãooo..

Faz 4exercicios de musculo grande e 3 de pequeno.

No caso de duvida com aparelhos pede pra esse moscão te mostrar aí, q não adianta sair fazendo tem q saber quais aparelhos para qual parte do musculo, conversa melhor com ele passa essa ideia aqui.

Postado

va 3x na semana então AoffBoffC.

A = Peito , Triceps , Abdominal

B= Costas Biceps antbraço

C = Ombro , trapezio , pernas , panturrilha

Pensei assim , mas se tiver alguma ideia melhor...

Faz 4exercicios de musculo grande e 3 de pequeno.

No caso de duvida com aparelhos pede pra esse moscão te mostrar aí, q não adianta sair fazendo tem q saber quais aparelhos para qual parte do musculo, conversa melhor com ele passa essa ideia aqui.

Beleza, vou fazer isso mesmo, vlw ae! :)
Postado

por favor não fale besteira, quem disse que precisa de 4 exercicios pra crescer ¬¬ ? 2 compostos bem feitos são mais que suficientes pra cada musculo

Eu sugiro voce fazer um ABCAB ou AB off AB, com esse esquema, 2 exercicios(compostos de preferencia) pra cada grupo muscular

AB - upper-lower ---------- Aqui treino só de compostos

ABC-peito/ombro/triceps-Costas/biceps/trapézio-pernas/panturrilhas/ante braço ----------- pode colocar 1 ou outro isolador aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...