Dipunker Postado Maio 7, 2012 às 18:17 Postado Maio 7, 2012 às 18:17 UFC 149 terá José Aldo x Erik Koch, Rodrigo Minotauro x Cheik Kongo, Maurício Shogun x Thiago Silva e Thiago Pitbull x Yoshihiro Akiyama O UFC anunciou oficialmente, na manhã desta segunda-feira, diversos combates para a edição 149, programada para o dia 21 de junho em Calgary, no Canadá. Principal atração da noite, o campeão dos pesos penas, José Aldo, colocará seu título em jogo contra Erik Koch. “Eu o vejo como um ótimo oponente”, avaliou Aldo, em conversa com a TATAME. O card contará ainda com a participação de mais quatro brasileiros: Rodrigo Minotauro enfrenta Cheik Kongo, Maurício Shogun duela com Thiago Silva e Thiago Pitbull bate de frente com Yoshihiro Akiyama. Outro combate anunciado é Michael Bisping x Tim Boetsch. Em entrevista à TATAME, Minotauro já analisou a peleja: “Como sempre, eu vou tentar o nocaute ou a finalização. O Kongo vai dar o melhor dele e vai tentar me nocautear e me finalizar, mas eu acho que tenho mais armas”, disparou o peso pesado (leia o bate-papo na íntegra). Também à TATAME, Shogun comentou a disputa com Thiago, seu ex-companheiro de treinos. “Eu acho que vai ser uma luta interessante porque o Thiago gosta de trocação e eu também. Vai ser ‘porradaria’”, avisa o ex-campeão (leia na íntegra). Shogun sobre Thiago: ‘Será porradaria’ Ex-campeão dos meio pesados do UFC, Maurício Shogun está sem lutar desde novembro do ano passado, quando acabou derrotado por Dan Henderson no UFC 139 na decisão dos juízes. Depois de um longo tempo de espera, o UFC anunciou que Thiago Silva será o adversário de Shogun, em luta que está programada para o dia 21 de julho, quando acontece o UFC 149 em Calgary, no Canadá. Em entrevista exclusiva à TATAME, o curitibano falou sobre a luta contra Thiago Silva, com quem já treinou na época da academia Chute Boxe, seus planos para ter uma nova chance pelo cinturão e se mostrou empolgado para ser um dos treinadores da segunda temporada do TUF Brasil. Confira abaixo o bate-papo. Por que demoraram tanto para anunciar um oponente para você? O Rampage seria o meu adversário, mas ele se machucou. Cogitaram uma revanche com o Dan Henderson, mas ele vai lutar pelo cinturão. Então eu estava há um tempo nesse dilema, esperando por um adversário e só agora que deu certo. Me ofereceram o Thiago Silva e foi uma surpresa. O Thiago Silva já treinou com você na Chute Boxe. Como recebeu a notícia de que teria que enfrentá-lo? Na verdade, eu sempre falei que não gosto de lutar contra brasileiros, ainda mais com um cara que eu conheço como o Thiago. Eu tenho um carinho imenso por ele, mas somos profissionais, dependemos disso e vivemos do esporte. Qual a expectativa para essa luta? Vocês dois tem um estilo de luta bem parecido... Eu acho que vai ser uma luta interessante porque o Thiago gosta de trocação e eu também. Vai ser “porradaria”. Eu respeito muito o Thiago como pessoa e atleta. Sei que ele é muito bom e é bem completo. Eu vou ter que entrar muito bem preparado. Já está treinando para a luta? O Serginho Moraes chegou aqui ontem. Ele agora é o responsável pelo Jiu-Jitsu da galera da equipe. Além de ser um bom profissional é um ótimo professor. Estão todos motivados com a chegada dele. Agora vamos treinar para dar nosso melhor no octógono. Você pediu para lutar no Brasil. O UFC chegou a cogitar a sua entrada no card? Em nenhum momento cogitaram isso. Pensaram em Las Vegas e no Canadá. Só me ofereceram o Rampage no dia 7 de julho, em Las Vegas, e o chegaram a me oferecer a revanche com o Dan Henderson no dia 21 de julho. Então eu sabia que ia lutar em um desses eventos. No Brasil não me apresentaram nada. Uma vitória sobre o Thiago Silva pode recolocá-lo na fila pelo cinturão? Espero que sim. Na verdade eu não penso nisso agora e sim na próxima luta. Lutar pelo cinturão vai ser consequência dos bons resultados nos próximos combates. Para brigar pelo cinturão eu tenho que vencer essas lutas. O Jon Jones venceu o Rashad Evans e segue sem ser ameaçado. Você acredita que o Dan Henderson tem chance? Deu para ver algum buraco no jogo do Jon Jones? O Jon Jones é um cara muito bom. Ele consegue trabalhar bem a distância, é versátil... No entanto, quanto mais ele luta, mais ele mostra seu jogo. Quero ter a chance de lutar pelo cinturão de novo com ele. Ninguém é imbatível... Eu acho que o Henderson tem chance de vencer. A luta é imprevisível. Se o Henderson encostar nele pode vencer, já que tem a mão pesada e é um cara experiente. Seu irmão, Murilo Ninja, fará uma revanche contra o Paulão Filho, luta que os fãs esperam desde a época do Pride. O que acha dessa luta acontecer hoje? Eu acho uma luta importante para as pessoas que são amantes do MMA. Esse encontro promete e o Brasil merece essa luta. São dois atletas que tiveram uma carreira sensacional, no Japão principalmente. Eu acho que toda pessoa que gosta de MMA quer assistir essa luta. Os dois merecem respeito. O TUF está fazendo um enorme sucesso no Brasil e já falam em segunda temporada com você e o Lyoto Machida como treinadores. O que acha disso? É uma coisa que eu gostaria muito. Já falei com o Lorenzo Fertitta que gostaria de ser um dos técnicos. É um sonho a se realizar. Atualmente, no Brasil, o esporte ainda tem um pouco de preconceito e acredito que o TUF vem com a missão de derrubar isso. Rodrigo Minotauro Submetido a algumas cirurgias e sob desconfiança pelo tempo parado, Rodrigo Minotauro mostrou no UFC Rio, contra Brendan Schaub, que ainda teria muito a mostrar no octagon. E, mesmo tendo perdido depois para Frank Mir, reforçou a tese com boa atuação. Sem lutar há cinco meses, desde que teve o braço quebrado pelo americano, através de uma kimura, o brasileiro chegará ao duelo contra Cheick Kongo, dia 21 de julho, no Canadá, disposto a mostrar que o revés diante do desafeto, quando vencia a luta, foi apenas um acidente de percurso. Aos 35 anos, o peso pesado disse, em entrevista à TATAME, nesta quinta-feira, que manterá o estilo que o consagrou e que vai atuar com o objetivo de não deixar que os jurados determinem o resultado do embate. “Como sempre, eu vou tentar o nocaute ou a finalização. O Kongo vai dar o melhor dele e vai tentar me nocautear e me finalizar, mas eu acho que tenho mais armas”. Confira abaixo a entrevista na íntegra: Como você está fisicamente? Há alguma limitação de movimento? Não. Estou me sentindo bem. Não estou com limitação de movimento, mas quero estar 100% no dia da luta. Estou me sentindo bem o suficiente para treinar e no treinamento e na fisioterapia, que eu sempre faço mesmo, vou me garantir para, no dia, fazer uma bagunça lá. Eu tive uma decepção na minha última luta contra o Frank Mir, que estava quase ganha e eu tive um resultado negativo. Vou minimizar os erros agora. De que maneira analisa o Cheick Kongo? Eu venho de derrota e ele também. Os dois querem voltar a ganhar, mas não vou perder meu estilo agressivo de tentar definir a luta. Respeito o Kongo. É um cara forte, perigoso na trocação, que vem sempre para cima. Mas acredito que sou melhor do que ele e que posso ganhar. Vai para nocautear? Como sempre, vou tentar o nocaute ou a finalização. O Kongo vai dar o melhor dele e vai tentar me nocautear e me finalizar, mas eu acho que tenho mais armas. Essa luta foi marcada para o Canadá, palco de sua última derrota, contra o Frank Mir. Tem um significado especial lutar lá? Não. Tive uma decepção de lutar lá, então quero voltar e mostrar um resultado diferente. Ficou frustrado por não lutar no Brasil? Eu não teria tempo suficiente para estar treinado para isso. Estou voltando de uma contusão, mas eu gostaria. Lutar no Brasil é sempre bom. Espero lutar nos próximos. Sempre vai ter UFC no Brasil, então quero estar disponível para lutar. Você vem de um período de lesão, assim como você vinha antes de nocautear o Brendan Schaub, no Rio. Qual é a diferença agora? Eu acho que isso não é empecilho para ninguém. Estou em recuperação, bem com o meu corpo, organizando outras coisas na minha academia, ajudando alguns amigos e cuidando de coisas pessoais, que normalmente não me tomariam tanto tempo num camping. Vou tentar estar na minha melhor forma no dia da luta. Você vai para Salvador ajudar o Junior Cigano. De que forma ele pode somar em sua preparação? Eu vou lá por poucos dias, depois eu volto mais perto da luta. Ele já está quase lá, está à frente na preparação. Sempre que eu vou lá, pego a agilidade dele no treino de Boxe. Vão estar uns caras do Caratê, e eu acho que isso vai me ajudar a ficar rápido com as pernas. Eu pego a força de vontade, o gás e a movimentação do Cigano, que está realmente muito boa. Isso sempre me ajuda muito. A experiência, os golpes de encontro vão me ajudar nessa luta. Existe a intenção de expandir seu projeto social para o Complexo do Alemão. Quais os planos? A gente está querendo fazer um projeto, falamos até com o Chatuba e o Chatubinha. Eles são da comunidade e sabem das dificuldades. Eles têm projetos lá com o próprio Relma, mas acho que, com o meu nome, com o do Anderson Silva e outros atletas profissionais, a gente vai chamar muito mais gente para o projeto. Nossa intenção é fazer vários núcleos na cidade inteira. Aqui no Rio de Janeiro, a gente tem no Recreio, que atende a comunidade do Terreirão. Vamos fazer no Alemão primeiro e depois em outros lugares. A intenção é chegar a 300 crianças no Alemão e a mil lá no Recreio. No projeto final são 3000 crianças. A sua participação no quadro “Dança dos Famosos” foi confirmada. Dançar é mais difícil que lutar? (risos) Vou tentar fazer isso daí, mas meu foco estará na luta. Não estou nem com muita expectativa sobre a dança. Eu acho legal poder mostrar o outro lado, que não é o de lutador. Vamos ver no que vai dar.
le0z1n182 Postado Maio 7, 2012 às 18:21 Postado Maio 7, 2012 às 18:21 Ótimo card!! Shogun x Pitbull a porrada vai comer solta! Tomara q o Akyiama n faça o Pitbull de boneco e fique derrubando ele 1000x
Dipunker Postado Maio 7, 2012 às 18:44 Autor Postado Maio 7, 2012 às 18:44 akyiama vai lutar como se tivesse na olimpiada de judo AUHUAHAUHHUA
oaharba Postado Maio 7, 2012 às 18:59 Postado Maio 7, 2012 às 18:59 Card do caralho em! Sera que o Shogun fez uns supinos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Brincadeiras a parte, eu aposto que Aldo Juuuuuuuunior vai brilhar, Pitbull vulgo michelan's toy vai tombar e, Shogun vai nocautear =) quem mais?
le0z1n182 Postado Maio 7, 2012 às 19:15 Postado Maio 7, 2012 às 19:15 Q o Shogun é melhor,sem sombra de dúvidas...mas se vier sem preparo,é capaz do Thiago apagar ele
oaharba Postado Maio 7, 2012 às 19:54 Postado Maio 7, 2012 às 19:54 o noShotgun ta meio lambão nos últimos tempos, vamos ver o preparo dele pra essa luta
D_Tox Postado Maio 7, 2012 às 23:39 Postado Maio 7, 2012 às 23:39 Realmente card muito bom. Na torcida pela reabilitação de Pitbull e Shogun, o primeiro precisa se reencontrar, desde que perdeu pro GSP
le0z1n182 Postado Maio 8, 2012 às 04:42 Postado Maio 8, 2012 às 04:42 Realmente se perdeu... Melhorou bem pouco a defesa de quedas e tá tomando atraso na trocação até pra wrestlers,vide Rick Story q n é lá um grande striker
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora