Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Mas sobre a questão de buracos durante as refeiçoes depende de pessoa pra pessoa, me acostumei a ingerir algo sempre de 3 em 3 horas, na maioria das vezes até menos e quando fico um intervalo maior, 5 horas por exemplo principalmente na parte da manhã, chega a me dar tontura e o humor vai embora.

Isso ocorre porque seu corpo está "acostumado" a uma frequência de refeições. E isso leva muita gente a desistir de dietas com jejum ou com "buracos" - nos primeiros dias é normal sentir mais fome, entre outros problemas.

Mas isso vai embora em pouco tempo (questão de dias), quando o corpo se acostuma novamente. Eu antigamente fazia 5-6 refeições por dia, e ficava exatamente como você descreve quando eu não comia nada no meio da manhã, mesmo tendo tomado café da manhã horas antes. Hoje em dia minha primeira refeição é o almoço, e eu não sinto nada de fome durante a manhã.

Publicidade

Postado

Eu já até acostumei com esse 'buraco' e eu sou prova de que esse papo só cresce se comer de 3 em 3 horas é mito.

ano passado eu ficava o dia todo na escola praticamente, as vezes que ia só a tarde, mas quase sempre era de 7:00 até 19:30, tomava café, almoçava, jantava e fazia a ceia leve, as vezes lanchava, meu sono era ruim, e eu chegava cansado e ainda ia treinar pesado, conclusão, uns 8 meses de treino na raça, em 1 ano peguei uns 9kg, foi pouco, mas com todas essas dificuldades ai, pra mim foi muito.

agora melhorou, facul de 8 as 11:40 só, ai sim os resultados estão aparecendo bem mais.

Postado (editado)

Só pra acrescentar também que eu era um dos "3h em 3h" e vivia cheio, meio sem disposição, com o organismo trabalhando o tempo todo a digestão (hoje percebo que era isso) e você quase pedindo pra não comer mais, mas tiiiiiinha que respeitar as 3h em 3h.

Aí depois de muito ler as informações do fórum, arrisquei abrir mão de duas refeições do dia (reduzindo de 6 pra 4) e minha rotina melhorou muuuuuito, ficou mais fácil obter os macros, mais simples e a paranoia acabou, ah, e levei só uma semana pra me acostumar com a "fome" inicial!

Claro que quem tem problemas estomacais, gastrite por exemplo, deve avaliar antes de adotar "buracos" ao longo do dia, o mesmo vale para quem tem outros problemas graves, como diabetes, hipertensão, ou propensão a esses problemas, mas no geral a estratégia de se libertar das 3h em 3h é fenomenal!

Editado por Stockton
Postado

Eu vou começar aos poucos a me libertar desse negocio de comer de 3 em 3 horas, cara eu fico neurado, doido com isso, acredita que levo barra de whey até pra festa de aniversario, pra cinema, qualquer lugar que saio, ja fico doido pra comer.

Postado

Eu vou começar aos poucos a me libertar desse negocio de comer de 3 em 3 horas, cara eu fico neurado, doido com isso, acredita que levo barra de whey até pra festa de aniversario, pra cinema, qualquer lugar que saio, ja fico doido pra comer.

Isso camarada, me libertei e só ganhei com isso, chega de neura, se nosso corpo fosse feito pra se alimentar "obrigatoriamente" de 3 em 3h, ninguém conseguiria fazer diferente sem sentir fome, mas com 10 dias no máximo você vai perceber que não é assim, chega de ser antissocial, qualidade de vida em primeiro lugar e a frequencia de refeições fica a cargo de cada um!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...