Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

1- Chocolate não tem só carboidrato, tem muita gordura também, ia ficar inviavel.

2- IG pouco importa se voce não é diabético.

3- O que "engorda" é excedente calórico, SIM voce pode comer 1000kcal só de açucar, desde que esteja nos seus macros, mas sua saude vai pro cacete, mas seu corpo continua o mesmo.

4- Leia.

www.bodyrecomposition.com

www.leangains.com

A gordura do chocolate que é considerada ruim é a saturada, certo? Só existe os 3 tipos de gordura? As boas, as saturadas, e as trans? As saturadas se transformam em gordura, ou com maior facilidade digamos assim, em comparação as boas..?

Mas então se você comer muito chocolate, e ter que produzir bastante insulina, nao vai virar gordura? Vai me dizer então que excesso de insulina não vira gordura? Já li em muitos lugares que comidas de ALTO IG se transformam em gordura muito mais facilmente do que as de baixo ig.. Um nutricionista disse isso pra uma professora minha.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

A gordura do chocolate que é considerada ruim é a saturada, certo? Só existe os 3 tipos de gordura? As boas, as saturadas, e as trans? As saturadas se transformam em gordura, ou com maior facilidade digamos assim, em comparação as boas..?

Mas então se você comer muito chocolate, e ter que produzir bastante insulina, nao vai virar gordura? Vai me dizer então que excesso de insulina não vira gordura? Já li em muitos lugares que comidas de ALTO IG se transformam em gordura muito mais facilmente do que as de baixo ig.. Um nutricionista disse isso pra uma professora minha.

Seu nutricionista ainda acredita em mitos... difíceis de serem quebrados, infelizmente.

Comece lendo esse tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/43457-mitos-e-verdades-a-respeito-do-ndice-glicmico-dos-alimentos/

Depois vá para o www.bodyrecomposition.com que o fe rato linkou, os artigos de nutrição do Lyle são excelentes (tem alguns traduzidos aqui no fórum).

E gordura saturada também não é ruim, depende do contexto. Qualquer tipo de gordura pode ser acumulada nas células de gordura, não faz diferença se é saturada, insaturada, poli-insaturada, trans...

Pesquise mais, Lucas, você vai ver que tem muita coisa boa aqui no fórum e nesses sites, vai mudar a sua visão sobre nutrição (para melhor).

Abraços

Postado

Ae galera, gostaria de tirar uma duvida..

Ja tenho a dieta certinha e tal, no entanto agora irei adicionar alguns suplementos, como Albumina, Creatina e Whey.

Gostaria de saber se eu devo contar na dieta os nutrientes dos produtos ou apenas coloca-los sem contar os nutrientes.

Enfim.. eu devo retirar alguns alimentos de acordo com os nutrientes que vou colocar pra balancear a dieta ou simplesmente adicionar a Albumina e o Whey?

Grato.

Postado (editado)

Claro que não. O IG importa, e muito! Num pico de insulina vira tudo gordura cara :/

Se fosse assim eu trocava todo carboidrato da minha dieta por chocolate, e depois mandava uns suplementos de vitamina, etc..

Vamos la então, tudo em chocolate. Vou usar você (68kg) como exemplo:

Se você usar a regra de 4g de carboidrato por kilo, 2g de proteina e 1g de gordura temos:

68kg x 4 = 272g carboidrato

" x 2 = 136g proteína

" x 1 = 68g gordura

Agora vamos ao valor nutricional do chocolate, destacando as calorias e os macronutrientes:

(100 gramas = 517 Kcal Carboidrato= 57,14 Gordura = 32,14 Proteína = 7,14)

Para chegar a 272g de carboidrato, você teria que comer Aprox 500 gramas de chocolate:

(500 gramas = 2585 Kcal = 285g carboidrato = 160,7 gordura Proteina = 35,7)

eae? vc acha que vai ter acumulo de gordura? sim obvio. mas nao pelo fato do IG do chocolate ser alto, mas pela quantidade dos macros estar indevida! ok, vc até consiguiu as 272gr de carb, mas em compensação vc quase triplicou a quantidade de gordura q precisa e nao chegou nem perto da quantidade de proteina!

(Levando em conta que sua TMB esta bem proxima de 2585)

vc pode comer chocolate (para estética) no lugar do pao integral, contanto que ENCAIXE nos seus macronutrientes.

Editado por MarcelloB.
Postado (editado)

Vamos la então, tudo em chocolate. Vou usar você (68kg) como exemplo:

Se você usar a regra de 4g de carboidrato por kilo, 2g de proteina e 1g de gordura temos:

68kg x 4 = 272g carboidrato

" x 2 = 136g proteína

" x 1 = 68g gordura

Agora vamos ao valor nutricional do chocolate, destacando as calorias e os macronutrientes:

(100 gramas = 517 Kcal Carboidrato= 57,14 Gordura = 32,14 Proteína = 7,14)

Para chegar a 272g de carboidrato, você teria que comer Aprox 500 gramas de chocolate:

(500 gramas = 2585 Kcal = 285g carboidrato = 160,7 gordura Proteina = 35,7)

eae? vc acha que vai ter acumulo de gordura? sim obvio. mas nao pelo fato do IG do chocolate ser alto, mas pela quantidade dos macros estar indevida! ok, vc até consiguiu as 272gr de carb, mas em compensação vc quase triplicou a quantidade de gordura q precisa e nao chegou nem perto da quantidade de proteina!

(Levando em conta que sua TMB esta bem proxima de 2585)

vc pode comer chocolate (para estética) no lugar do pao integral, contanto que ENCAIXE nos seus macronutrientes.

Sim entendi, mas estou falando assim, tipo.. vamos supor que o chocolate tenha os mesmo macro nutrientes de uma batata doce... o indice glicemico não vai subir a insulina demais? Provocando com esse excesso a gordura? Tem como dar uma olhada nesse site? http://emagrecerdeve...-sobre-insulina

Esse é o meu medo, ai esta mais explicadinho e tals. Você discorda com o conteudo escrito?

Bom nem sei se esse site é confiavel, mas é só pesquisar no google que a maioria dos textos dizem a mesma coisa.... que carboidrato simples se transforma mais facilmente em gordura, por liberar muito mais insulina do que os complexos... mais controladamente melhor dizendo..

e sim, eu já li aqueie excelente topico "Mitos e verdades do IG" ... Mas ainda fico com um pé atrás, por muito por ai descordar totalmente..

Tenho receio em me arriscar e ganhar gordura, se essa parada for verdade,,(do excesso de insulina virar gordura, a dos carbo simples) ...

Tem estudos que comprovam isso? (SEM CONTAR ARTIGOS ACHADOS POR AI, NEM MESMO OS DOS GRINGOS, QUE QUALQUER UM PODE CRIAR)

"Só sei que nada sei." rs

Abraço

Editado por LucasMiranda1
  • Supermoderador
Postado

Pela última vez: dieta pico de insulina só causa acúmulo de gordura se você tiver excedente calórico. Mas é por causa do excedente calórico e não por causa do pico de insulina. E com excedente calórico não faz diferença o IG do alimento; vai acumular gordura da mesma forma.

Esse artigo que você passou, apesar de "bonitinho", não tem absolutamente nenhuma referência científica.

Apóie-se nos estudos científicos. Leia a série de artigos sobre insulina do site weightology.net (com total referência científica) e você entenderá bem melhor o assunto. O primeiro artigo é este: http://weightology.n...ly/?page_id=319

Se você for deixar de acreditar em algo (que tem apoio científico) só porque outras pessoas discordam.... você nunca irá acreditar nada :D

Postado (editado)

Sim entendi, mas estou falando assim, tipo.. vamos supor que o chocolate tenha os mesmo macro nutrientes de uma batata doce... o indice glicemico não vai subir a insulina demais? Provocando com esse excesso a gordura? Tem como dar uma olhada nesse site? http://emagrecerdeve...-sobre-insulina

Esse é o meu medo, ai esta mais explicadinho e tals. Você discorda com o conteudo escrito?

Bom nem sei se esse site é confiavel, mas é só pesquisar no google que a maioria dos textos dizem a mesma coisa.... que carboidrato simples se transforma mais facilmente em gordura, por liberar muito mais insulina do que os complexos... mais controladamente melhor dizendo..

e sim, eu já li aqueie excelente topico "Mitos e verdades do IG" ... Mas ainda fico com um pé atrás, por muito por ai descordar totalmente..

Tenho receio em me arriscar e ganhar gordura, se essa parada for verdade,,(do excesso de insulina virar gordura, a dos carbo simples) ...

Tem estudos que comprovam isso? (SEM CONTAR ARTIGOS ACHADOS POR AI, NEM MESMO OS DOS GRINGOS, QUE QUALQUER UM PODE CRIAR)

"Só sei que nada sei." rs

Abraço

Bom se vc ja leu o topico, inclusive as fontes cientificas postadas nele e AINDA esta desconfiado, a unica maneira é testar na pratica, faça o teste, comprove e pare de sofrer com IG dos alimentos :)

abraços.

Editado por MarcelloB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...