Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, começo o post falando um pouco de mim. Moro em Belo Horizonte, tenho 22 anos, 183m de altura e peso 75 kg. Resumindo magro e alto (características bem comuns). :happystrange:

Já comecei a malhar várias vezes, sempre com o mesmo propósito: ganhar músculos e ganhar músculos. Mas acho que esse é o propósito de quase todos que procuram uma academia. Em todas as vezes que comecei (mais ou menos umas 5 vezes) malhei um período aproximado de 6 meses, daí por algum problema que vai desde disponibilidade de horário até contusões, me fazem desistir neste curto espaço de tempo.

Há umas duas semanas, estava eu passando em frente a casa de uma senhora quando ela me pediu ajuda. " Meu filho, me ajuda a levantar um micro-ondas na cozinha?" Eu, como qualquer outro cidadão educado, fui fazer o favor. Chegando lá ela mostrou o forno micro-ondas e pediu que eu o retirasse do local onde estava e o colocasse sobre um armário. Achei que era uma tarefa facil e tratei logo de levantar o micro-ondas. Foi aí que tive uma surpresa! Embora o aparelho não fosse muito grande, senti uma fraqueza tremenda. Na hora, achei que fosse deixar o micro-ondas cair no chão. Foi a partir deste momento que parei para refletir: sou um kra jovem, e estou com tanta falta de disposição que faz sentir fraqueza para fazer um pequeno favor? O que posso fazer para melhorar essa situação e não passar mais por este tipo de constrangimento?

Com isso, me decidi, vou empregar meu tempo em prol de exercícios físicos que poderão me dar maior resistencia. Chegando em kasa, fiquei olhando algumas fotos minhas. E apesar de ser um cara magro, acabei notando que estou desenvolvendo uma "boinha" nas laterais, sinal do grande sedentarismo que me encontro. E a partir disso comecei a busca pelo meu objetivo: adquirir um condicionamento físico e de praxe ganhar um corpo bonito (esse último é uma vontade antiga). Não sou gay e não tenho nada contra, mas tenho uma grande tendencia em simpatizar com corpo malhado, e é isso que quero.

Na semana passada, procurei a academia no meu bairro, e marquei minha avaliação física. Como todo iniciante, a avaliação não é nada fácil. De cara o instrutor solicitou que fizesse alguns exercícios na bicicleta. Nossa, nunca pensei que pedalar cansasse tanto, talvez seja pelo sedentarismo que estou. :happystrange: Pedalei 6 longos e intermináveis minutos e ao final disso, desci da bicicleta com pernas bambas, coração a mil e com uma leve tontura. Deve ser sinal de que meu corpo precisa mesmo de exercícios. Com receio, não comentei nada com o instrutor (de constrangimento já basta o lance do micro-ondas).

Começarei a partir de agora, a relatar os meus dias de treino. Colocarei fotos do progresso e sempre que possível irei atualizar e gostaria que os amigos mais experientes opinassem, dando dicas de dietas, exercícios, e outras coisas que queiram acrescentar...

1º dia de treino

Na última quarta feira, iniciei os treinos. Meu primeiro dia, muito cansativo. Começando pelo alongamento. Estav tão enferrujado, que na hora que estiquei meu braço ouvi um grande estalo "plac" .O instrutor montou uma ficha bem fácil, segundo ele. Mas fácil mesmo só na teoria, porque a prática foi muito pesada. Penso que pode ser por conta do tempo que fiquei parado sem me exercitar. Fiz quatro exercícios para as costas. Sendo que cada exercício tinha 3 séries com 12 repetições. Com muito esforço finalizei todos. Quando terminei já estava me sentindo o máximo. Percebi até uns calombos (acho).

Em seguida, parti para os exercícios de bíceps, esses sim me deram uma inchada. Foram tres exercícios com 3 séries cada e 12 repetições. Ao final dois exercícios para as pernas, também no mesmo esquema dos outro, 3x12.

2º dia de treino

Na quinta feira, meu segundo dia, acordei com muita dor no corpo. Parecia que começara as dores musculares. A tarde, fui a academia, e fiz exercícios para peito, tríceps e trapézio, todos com 3x12.

Com muita dificuldade, mas muita mesmo, finalizei todos. A noite, para dormir tive que tomar um relaxante muscular. A dor era muita.

3º dia de treino

Na sexta, achei que não fosse conseguir me levantar. Tudo doía. Parecia que um caminhão bi-trem havia passado por cima de mim. a noite quando fui malhar, parecia que não conseguiria chegar na academia. Mas numa situação estranha, quando cheguei lá, não senti mais tanta dor. Consegui fazer todos os meus exercícios de ombro, abdominais e mais exercícios para pernas.

Até o momento que escrevo este post, as dores estão me incomando muito. Estou com todos os musculos contraídos, meus braços parecem estar até menores... Se alguem tiver uma dica para aliviar essas dores me passem, estou precisando muito, mas muito mesmo.

Continuarei escrevendo e postando fotos na medida dos treinos e progresso... :happystrange:

post-65633-0-65375000-1336267485_thumb.j

Publicidade

Postado

Haha

lendo aqui me lembrei dos meus primeiros dias, comecei a treinar numa 5° feira, dae na 6° tava com muita dor mas fui denovo na academia. Resultado: no sabado fiquei deitado odia inteiro gemendo de dor haha

Boa sorte nessa "nova" jornada e estarei acompanhando aqui, depois posta o treino certinho com os exercicos e tudo mais e a dieta(voce esta fazendo uma dieta?)

abraço

Postado

Po as dores musculares e normal man,relaxa,depois vc nao ira senti tanta dor,bom ja os treino axei mto volumoso,mta repeticao,tente faze 8 a 10 no max,bom,essa e minha opniao,e a dieta vc tenque rever suas necesidades e monta-la,boa sorte maninho

Po as dores musculares e normal man,relaxa,depois vc nao ira senti tanta dor,bom ja os treino axei mto volumoso,mta repeticao,tente faze 8 a 10 no max,bom,essa e minha opniao,e a dieta vc tenque rever suas necesidades e monta-la,boa sorte maninho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...