Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida No Video De Leonardo Twin


ioia

Posts Recomendados

Olá pessoal hoje vi o video do leonardo twin "Video: Como montar uma dieta para hipertrofia" http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/16/video-como-montar-uma-dieta-para-hipertrofia/ e havia uma parte em que ele punha as 500 calorias a mais em baixo com espaço vazio entre as outras caloria do TMB e depois ele explicou que serve para que nos dias em que uma pessoa treina deve-se utilizar essas calorias e no dia em que não treina, não deve para não acumular gordura. E então eu queria perguntar se deve se fazer a mesma coisa em relação a uma dieta de cutting ou seja se deve se por as 500 calorias a menos também separadas das do TMB e depois so tirar essas calorias a menos quando for dias em que não treine???

Desde já obg

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, vc pode escolher entre manter o deficit em todos os dias da semana, ou apenas diminui-lo nos dias sem cardio/treino.

Há obg ,mas é mais efectivo se tiver o deficit toda a semana certo? quais são as vantagens de apenas diminui-lo nos dias sem cardio/treino?

Editado por ioia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há obg ,mas é mais efectivo se tiver o deficit toda a semana certo? quais são as vantagens de apenas diminui-lo nos dias sem cardio/treino?

Em teoria, seguindo um exemplo de um sujeito com TMB (mais atividade moderada que não seja treino) de 2500 cal por dia.

1 - No dia de treino ele gasta umas 500 cal a mais, chegando a 3 mil cal no dia, então mesmo com a dieta de 2500 cal já terá o déficit de 500 cal.

2 - No dia sem treino, seu gasto se mantém nos 2.500 e para alcançar o déficit de 500 calorias vai ter de reduzir a dieta para 2.000.

Então, se você quer manter o mesmo déficit médio todos os dias, deve baixar o consumo nos dias sem treino, agora se quiser manter a dieta baixa mesmo, tipo 2 mil calorias todos os dias, vai ter o extra de um déficit de 1 mil no dia em que treinar. Porém muitos consideram melhor se alimentar um pouco mais no dia de treino, eu mesmo aumento meu consumo em umas 200 calorias, dá um pouco mais de gás e ainda assim garante um déficit maior, já que gasto uma média de 400-500 em academia ou cardio. Vê qual o melhor pra você e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em teoria, seguindo um exemplo de um sujeito com TMB (mais atividade moderada que não seja treino) de 2500 cal por dia.

1 - No dia de treino ele gasta umas 500 cal a mais, chegando a 3 mil cal no dia, então mesmo com a dieta de 2500 cal já terá o déficit de 500 cal.

2 - No dia sem treino, seu gasto se mantém nos 2.500 e para alcançar o déficit de 500 calorias vai ter de reduzir a dieta para 2.000.

Então, se você quer manter o mesmo déficit médio todos os dias, deve baixar o consumo nos dias sem treino, agora se quiser manter a dieta baixa mesmo, tipo 2 mil calorias todos os dias, vai ter o extra de um déficit de 1 mil no dia em que treinar. Porém muitos consideram melhor se alimentar um pouco mais no dia de treino, eu mesmo aumento meu consumo em umas 200 calorias, dá um pouco mais de gás e ainda assim garante um déficit maior, já que gasto uma média de 400-500 em academia ou cardio. Vê qual o melhor pra você e boa sorte!

Muito obb:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...