Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

decupem caso esteja criando um tópico que já desnecessário, mas não encontrei nenhum que tirasse minha duvida

bem, fiz minha dieta no excel e to consumindo 3,0g de proteína animal por quilo, já me disseram que era muito mas tem gente que come mais, e pra mim 3g tá de boa

eu sei que quando falam que a media é de 2,0g/kg então falando de proteína animal, porém não sei se quando o cara fala que consome 4,0g/kg é só de animal ou vegetal e animal junto

não sei se me entenderam, minha duvida é se 3,0g de proteína animal pode ser muito caso eu consuma muita proteína vegetal também (levedo de cerveja, quinoa, feijão)

a tabela que eu uso leva em conta a quantidade de gordura, proteína animal e carboidrato por quilo, mas a proteína vegetal apenas serve pra somar calorias

isso quer dizer que proteína vegetal é realente insignificante, e eu não devo levar em conta, nem em quantidade nem em qualidade?

ouvi uma histori que agente pega a quantidade (g) de prote´na vegetal e multiplica por 0,5 a 0,7 pra saber quanto realmente fornece de proteína ao nosso corpo.

Editado por [email protected]
Postado

O problema de ter muita proteína vegetal é ter aquelas incompletas, por causa do aminoácidos. Por exemplo, se você consome só arroz, é uma proteína incompleta, mas se manda com feijão, ai ela se torna completa. Ai que entra o problema dos vegetarianos, se eles não souberem completar suas proteínas, os resultados serão insatisfatórios.

Não sei como calcular a proporção, veja se você encontra algum tópico sobre proteina vegetal.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...