Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Com Dificuldades Para Ganhar Massa, O Que Estou Fazendo Errado?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi, tenho 18 anos e malho ha quase 2 anos. Sinceramente acho que só fiquei mais forte após os clássicos primeiros 3 meses... Isso é algo que me desmotivou em alguns momentos e fez com que eu parasse de malhar por 1 ou 2 meses algumas vezes... Agora voltei a malhar em uma academia nova e pretendo não parar mais... para isso preciso tirar umas dúvidas...vou fazer um texto falando de mim e espero ser bem completo, assim acho que vocês podem ver se estou cometendo algum erro.

Comecei a malhar com: 16

Objetivo: Hipertrofia

Altura: 1,65

Peso: 65

Meu treino:

Malhar em média 4 vezes na semana;

Certas épocas faço séries de 8 repetições e outras épocas 10-12 repetições;

Série A: Peito, ombro e triceps

Série B: Costas, biceps

* Abdominais e pernas eu jogo em uma dessas duas séries dependendo da minha disposição na academia, mas sempre dou 1 dia de descanso para estes grupamentos musculares

Minha alimentação ( durante o período de 1 ano e 10 meses)

Sempre comi tudo que é saudável, não vejo biscoitos recheados, nem balas, nem refrigerante HA MUITO TEMPO !

Além disso a minha mãe é viciada em alimentos saudáveis então aqui em casa só tem: alimentos orgânicos, integrais, sem açúcar, sem lactose, sem glúten, sem nada! Meus amigos vem aqui em casa e ficam até assustados... Aqui vai a minha dieta atual:

Café da manhã(10h):

PARA COMER: Pão integral com blanquet de peru, queijo minas e azeite + Fruta ( banana geralmente )

PARA BEBER: Suco natural (quase sempre) OU leite com achocolatado (orgânico) OU suco de caixinha (orgânico também)

Almoço(12h):

PARA COMER: Carne ( variando com peixe e frango), arroz, feijão, saladas e legumes ( orgânicos pra variar... e sim, eu como qualquer legume e vegetal - sempre )

PRA BEBER: Suco natural OU Água

Lanche(15h): estou na rua...

PARA COMER: Pão integral ( com queijo minas e presunto) e as vezes botos uns vegetetais OU Cheesburguer OU Joelho

PARA BEBER: Guaraplus

Pré-Treino(18h):

PARA COMER: Pão integral ( com queijo minas e geleia OU queijo minas + azeite + presunto) e uma fruta ( geralmente umas 2 bananas...)

PARA BEBER: Suco natural ou de caixinha orgânico

TREINO (19h)

JANTAR (21h): A mesma coisa do almoco só que geralmente tem uma massa

DORMIR (11H - 12H)

Suplementação ( durante 1 ano e 10 meses)

No total devo ter tomado 1 ano de whey protein ( 1 dose após treino com adição de apenas água );

No momento estou tomando Proto Whey ( hidrolisado ) e BCAA ( 2 comprimidos antes e 2 depois)

Observações/ Perguntas

-> Tenho tendência a espinhas. Fiz tratamento de roacutan durante 6 meses e minha pele está ótima . Será que posso tomar creatina? Tomar whey protein faz mal? Eu não sei porque diabos quase não tem artigos/matérias na Internet falando sobre creatina X espinhas e whey X espinhas ! Umas pessoas falam que não é aconselhavel e outras que não tem problema. Tenho amigos que tomam creatina e tem a pele oleosa e acniosa ( mesmo bebendo muita água, segundo eles).

NA VERDADE ESTE ERA O PONTO QUE EU QUERIA ME FOCAR MAIS /\/\... Depois desse tempo todo malhando e só sentindo diferenca no corpo nos primeiros meses eu preciso de motivações. Acho que se eu tivesse uma suplementação em que eu confiasse bastante isso poderia me dar um gás...

-> Estou gordinho . Eu não faco idéia porque isso esta acontecendo, pensei que alimentacao fosse uma das principais causas disso e pelo que voces podem ver... acho que minha alimentacao nao é ruim... Tenho que admitir que não tenho feito muitos aeróbicos, mas as vezes eu corro na areia aos finais de semana.

-> Demora tanto pra crescer assim? Neste período de quase 2 anos eu prestei atenção em alguns amigos que também malham e em quase nenhum eu percebi diferenca notável no crescimento muscular comparado aquele clássico crescimento que todos tem após os 3 primeiros meses...

E aí, alguém pode dizer algo que estou fazendo errado? Em que aspecto posso melhorar?

Obrigado.

Ah esqueci de dizer que sempre saio da academia com os musculos inchados, sentido que foram bastante forcados no treino. Sempre tive séries montadas por professores... Então nao tem como dizer que malho maaal... posso estar fazendo algumas coisas erradas, mas eu tenho uma nocão do que é o certo.

Editado por Matheus.
Postado

ta descansando o necesario?outra coisa sua alimentaçao possui alimentos saudaveis isso é verdade,mas e a quantidade?pra ganhar massa vc tem q comer adequadamente se comer como um cara normal,sera um cara normal,o corpo no começo dos treinos é obrigado a crescer para suportar cargas cada vez maiores ,porem apos um certo tempo(3~4 meses) ele se acostuma com o mesmo esforço e resolve estagnar,uma soluçao seria mudar o treino,ele nao estara acostumado e voltara a crescer ,quanto a desanimar,,nao faz isso nao,isso é uma coisa q leva tempo,desanimar é pros perdedores,e alem do mais cada um é cada um ,procure tirar o melhor q vc tem em vc ,muita fé e foco e vc chegara aonde quer

Postado

Treinando AB com 2 anos? Isso está totalmente errado.

Você não muda o treinamento não? Isso é importantíssimo para não estagnar.

A dieta também está fraca. Não é porque come coisas saudáveis, que é o suficiente para ganho muscular.

Reavalie a dieta e o treino, os erros estão ai. Por isso não cresce!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...