Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer De 3 Em 3 Horas – Mito


victorpalandi

Posts Recomendados

Publicidade

Interessante a matéria, mas não falaram muito sobre o tópico do Biotipo. Eu por exemplo sou ectomorfo, queimo caloria até escrevendo..

Independentemente do biotipo NÃO comer de 3 em 3 seria benéfico pra hipertrofia, seja no cutting ou bulking?

Não geraria uma sobrecarga ao pâncreas por exemplo: Ingerindo 2000cal em 1 ref. do que 2000 em 4 ou 5 ref.?

Segundo as minhas humildes convicções não seria ideal pra um ecto. comer só quando "desse na telha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um assunto polemico.

Alimentação que eu gosto mais é Café, almoço,janta e ceia solidos. Com 2 shakes de whey um no lanche da manha e outro no lanche da tarde.

Comer a cada 3h me deixa meio sonolento durante o dia, horrivel pro trabalho. Mas pra hipertrofia funciona.

Concordo, é mais fácil encher o estômago com 1000 calorias a cada 3 horas do que com 2000 a cada 6 horas. Não vejo como otimizar uma dieta bulk se não dividir as refeições para cada 3 ou 4 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a matéria, mas não falaram muito sobre o tópico do Biotipo. Eu por exemplo sou ectomorfo, queimo caloria até escrevendo..

Independentemente do biotipo NÃO comer de 3 em 3 seria benéfico pra hipertrofia, seja no cutting ou bulking?

Não geraria uma sobrecarga ao pâncreas por exemplo: Ingerindo 2000cal em 1 ref. do que 2000 em 4 ou 5 ref.?

Segundo as minhas humildes convicções não seria ideal pra um ecto. comer só quando "desse na telha".

Todo mundo queima calorias escrevendo.

Biotipo não vai fazer diferença... Ectomorfo ou Endomorfo ou Transmorfo comendo mais você ganha peso, comendo menos você emagrece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo queima calorias escrevendo.

Biotipo não vai fazer diferença... Ectomorfo ou Endomorfo ou Transmorfo comendo mais você ganha peso, comendo menos você emagrece.

Perdão se a minha observação sobre escrever foi ignorante.

Mas e com respeito ao pâncreas, não sobrecarregaria, causando futuramente associado à outros maus hábitos, diabetes, por exemplo?

O corpo absorve com mais facilidade os nutrientes quando são fracionados, não?

Transmorfos são aqueles que não sabem que comer mais calorias do que se gasta engorda e menos emagrece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão se a minha observação sobre escrever foi ignorante.

Mas e com respeito ao pâncreas, não sobrecarregaria, causando futuramente associado à outros maus hábitos, diabetes, por exemplo?

O corpo absorve com mais facilidade os nutrientes quando são fracionados, não?

Transmorfos são aqueles que não sabem que comer mais calorias do que se gasta engorda e menos emagrece?

Creio que não... Até porque a sensibilidade a insulina aumenta.

Transmorfos são aqueles que viram outros animais. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não... Até porque a sensibilidade a insulina aumenta.

Transmorfos são aqueles que viram outros animais. :D

Essa é a minha preocupação pessoal, porque tenho fatores genéticos que tendem ao diabétes.

E segundo um médico me disse, comer em intervalos muito grandes pode causar danos ao pâncreas, por isso fiz essa pequena ressalva.

Mas se não houver malefícios maiores à saude, pode ser uma boa opção. Principalmente pra dar uma variada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a minha preocupação pessoal, porque tenho fatores genéticos que tendem ao diabétes.

E segundo um médico me disse, comer em intervalos muito grandes pode causar danos ao pâncreas, por isso fiz essa pequena ressalva.

Mas se não houver malefícios maiores à saude, pode ser uma boa opção. Principalmente pra dar uma variada.

olá amigo.

aqui um artigo interessante sobre: http://www.leangains.com/search?q=diabetes

estudos:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21478041

esse sobre glucacon (hormônio que tem seu pico durante o periodo de jejum) x diabetes tipo 1

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20332355

hugs~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a matéria, mas não falaram muito sobre o tópico do Biotipo. Eu por exemplo sou ectomorfo, queimo caloria até escrevendo..

Independentemente do biotipo NÃO comer de 3 em 3 seria benéfico pra hipertrofia, seja no cutting ou bulking?

Não geraria uma sobrecarga ao pâncreas por exemplo: Ingerindo 2000cal em 1 ref. do que 2000 em 4 ou 5 ref.?

Segundo as minhas humildes convicções não seria ideal pra um ecto. comer só quando "desse na telha".

Só pra ficar de exemplo, sou ectomorfo (não tenho predisposição a diabetes e sobre isso não posso argumentar). Bom, no MEU caso, comecei meu primeiro bulking em fevereiro comendo de 3h em 3h e até menos, pra tentar alcançar as calorias, porém passava o dia todo empachado (ectomorfo sofre pra comer) e na hora das minhas grandes refeições (almoço e jantar), nas quais eu geralmente comia muito, eu simplesmente não conseguia me alimentar direito, devido àquela sensação de barriga cheia (mesmo quando o lanche de 3h em 3h era pouco).

Resolvi então, baseado nos artigos e depoimentos que li aqui (SIM, AO AMIGO QUE CRITICOU OS QUE LEEM E SEGUEM O QUE LERAM, ATÉ TESTAR NÃO TEM OUTRO JEITO, A GENTE TEM DE SE BASEAR NO QUE LEU), abrir mão do 3h em 3h e simplesmente melhorou demais. Reduzi muito meu estresse ("tenho que comer, tenho que comer") e na hora das grandes refeições tinha disposição o suficiente para me alimentar um pouco mais do que nas refeições fracionadas de 3h em 3h. Cada um é cada um, lógico, mas minha experiência foi altamente positiva em me libertar desse mito.

Ah, e no cutting que se seguiu melhor ainda, parei de lanchar pela manhã (geralmente comia umas 250/300cal nesse horário) e com uma semana não sentia mais fome alguma. A "fome" que sentimos é realmente muito mais costume. Com isso, foi facilitando o corte das calorias, só 300 eu tirei desse lanche!

Comer de 3h em 3h é ideal... para alguns, como comer de 6h em 6h, 8h em 8h, 20h e 20h é melhor pra outros. Para alguém que nunca testou os demais modelos (inclusive avaliando seus efeitos na predisposição a doenças, é claro), o que é importante é ressaltar que 3h em 3h é mito e é apenas uma das várias opções, não obrigatoriamente a melhor maneira de se alimentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho valido comer de 3 em 3 horas para quem ta começando qualquer dieta, seja para cutting ou bulking. Seja para acostumar o corpo a comer menos ou mais. É uma forma de transição legal, e foi eficaz para mim.

Em um cutting pode ser valido porque, voce comendo de 3 em 3, as refeições grandes passam a ser menores, visto que tanto psicologicamente como fisiologicamente seu corpo ta " alimentado".

Ja no bulking, onde o interessante é aumentar as calorias, para que voce nao se empanturre no começo, dividir as calorias, fazendo mais lanches e refeiçoes durante o dia é uma boa forma de adaptar o corpo.

Enfim, depois que o corpo acostuma, e a mente tb, fica mais facil sair da neura das 3 em 3 horas, mas acho valido quando se esta em transição de dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...