Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer De 3 Em 3 Horas – Mito


victorpalandi

Posts Recomendados

Publicidade

Moro com os pais... Não me deixariam fazer esta "loucura" kkkkk

kkkk, sei como é, também moro com os meus. Minha mãe quase infartou quando disse que ia começar uma dieta que fica 16hrs em jejum e não come antes da academia. Hoje ela já tá tranquila, mas nos primeiros dias ela me ligava para ter certeza que eu não desmaiei no meio da rua. kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica 16h sem come e ia academia dpois e foda. Sabado fui malha 10h com 2 copos de leite na bariga fiquei malzaso (fui de bike corendo)

No caso do jejum seu corpo acostuma. Meu primeiro treino em jejum (na verdade semi-jejum, tomo apenas 10g de BCCA antes) foi bem difícil. Suei bastante, e me cansava com facilidade. Hoje meu treino em jejum rende bem mais do que quando comia antes.

Muitos usuários do Forum, inclusive o LeandroTwin, também treinam em semi-jejum.

Editado por RTiago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda é que o povo além de acreditar nisso de comer de 3 em 3 hs, sai do trabalho pra ir comer uma coxinha ou um salgadinho pra não pular a refeição hauhauha aí não adianta nada, vai só engordando.

Acatam a idéia de TER que comer assim tão frequentemente e nem sequer param pra pensar no que estão comendo, nem se precisa mesmo comer aquilo, quanto deveria comer....o importante é ter alguém dizendo o que fazer...Eu hein!Otro dia tava falando com o instrutor da acadeemia, ele tem 6% de bf, mas acha que TEM que comer de 3 em 3 horas também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo a ditadura das 3h em 3h. Se essa frequência faz bem pro cara, beleza, pra quem tem problemas digestivos, talvez, mas chega de ficarem espalhando que se a pessoa não fizer assim vai catabolizar, ou engordar, ou perder o gás, blábláblá!!!

No meu caso:

- Me sentia empachado comendo de 3h em 3h, mesmo que não fosse uma refeição grande.

- Me sentia sonolento comendo de 3h em 3h, prejudicando na disposição pro treino.

- Mesmo comendo seis vezes no dia não alcançava as calorias do bulking porque na hora do almoço ou do jantar já estava cheio e não conseguia comer muito.

- Agora em cutting deixei de lanchar pela manhã e à tarde e uma semana depois nem fome mais sentia nesse horário.

- É muito mais simples comer "quando se pode" do que ter de comer de 3h em 3h, independente das condições para isso.

- Meus resultados melhoraram no bulking diminuindo o número de refeições e estão ótimos no cutting, sem comer de 3h em 3h.

Liberdade de escolha, é o que a gente precisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que é mito sim esse negocio de comer de 3 em 3 horas, PORÉM, eu faço uso desta "técnica", pois consigo balancear melhor os nutrientes necessários pro meu corpo se manter abastecido, e também ACHO melhor fazer 6 refeições em pequenas porções, do que 3 em grande quantidade, evitando aquela famosa dilatada na barriga.

Enfim, mas chegamos a conclusão que ambas as formas funcionam, estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a melhor coisa para desbancar um mito é colocando ele contra a parede:

"Onde é que está estudado/comprovado que comer de 3 em 3 horas é melhor do que particionar menos as refeições?"

Não tem nada...somente crenças baseadas em teorias, mas que na prática não resultam como o esperado, como comprovado pelos estudos.

O papo de que o corpo entende que está em restrição e que passará a acumular gordura na próxima refeição é pura balela! Nem sequer faz sentido do ponto de vista natural. Afinal, se vc está passando por um período de falta de comida, por que diabos o corpo iria estocar ainda mais energia quando vc está precisando dela? Por acaso parece mais correto que passemos fome e fiquemos sem energia enquanto nossas reservas de gordura continuam aumentando?

pfff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...