Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Eu tenho a rotina muitooo ruim, estágio, escola, curso... ai eu só comia 1 ou 2x no dia, quando quis mudar montei a dieta, de 4 em 4h batendo as calorias, passei a emagrecer! Bom pra mim funciona, gosto de fazer lanche entre as refeições! Quando pulo refeição sinto fome, então... sei lá acho que isso é meio individual!

Postado

Na minha opiniao e o seguinte.

Quando comemos muito de uma vez so , acabamos dilatando o estomago , fora que o estomago vai ter muito trabalho pra digerir a comida. Antigamente eu so fazia 4 refeiçoes , mas nessa 4 refeiçoes , no lanche era 500 ml de leite , 2 ovos , 2 bananas , 4 colheres de aveia , 1 sandwich de pao integral com peito de frango , no almoço , quase 1,5kg de comida , no lanche o mesmo do cafe da manha , na janta 1kg de comida.

Fiz que meu estomago ficava o dia todo dilatado e as vezes doendo.

Eu como 1.6-1.8kg de comida no almoço, por exemplo, e não tenho problema algum. Meu estomago fica dilatado por 30-45 mins e depois disso eu posso ir pra praia sem camiseta jogar volei que não tenho nem problema com "estomago pesado" e nem fico esteticamente feio. Como dito, isso é extremamente individual.

Passei a comer de 2 em duas horas , tem vezes que eu chego a fazer 8 refeiçoes por dia , comendo menos em cada refeiçao e semrpe atingindo uma boa quantia de proteinas e carboidratos , isso e bem mais saudavel.

"... isso e bem mais saudavel". Prove, por favor. Já foram postados inúmeros estudos, em diversos tópicos do fórum, demonstrando que praticar jejum e fazer grandes refeições não só não tem problema algum, como pode ser mais saudável do que comer a cada 2-3h.

Eu tb acho que nao seja de extrema importancia comer de 2 ou 3 horas , porem , se ficarmos muito tempo sem comer a sintese de proteina no organismo ficara baixa , o que ''dificultara'' o ganho de massa. As celulas musculares tambem ficaram sem carboidrato tera um metabolismo energetico baixo , fazendo com que a proxima refeiçao seja absorvida rapidamente e transformada em gordura mais facil.

Os últimos posts falaram que isso é "asneira" simplesmente porque já cansamos de provar por A + B que qualquer pessoa saudável pode ficar 24h em jejum, pelo menos, sem ter qualquer tipo de problema que voce citou. Entendo que é apenas sua opinião e que não está tentando ser um deus da verdade, mas é sempre bom ver os dois lados da moeda antes de afirmar algo.

Abraço

Visitante Éverton Udson
Postado

Eu como 1.6-1.8kg de comida no almoço, por exemplo, e não tenho problema algum. Meu estomago fica dilatado por 30-45 mins e depois disso eu posso ir pra praia sem camiseta jogar volei que não tenho nem problema com "estomago pesado" e nem fico esteticamente feio. Como dito, isso é extremamente individual.

Abraço

olá,

acho q ele esta se baseando nos bbs........

Postado

Turma que comia uma ou duas vezes e passou a comer de 3h em 3h e acha "muito mais saudável", eu pensava como vocês, até parar pra ver o que realmente fazia diferença, que não é o horário da alimentação, mas sim a alimentação em si.

Geralmente quem não tem tempo pra se alimentar direito e só come uma ou duas vezes ao dia termina comendo "porcamente", com pouca proteína, ou sem nutrientes, ou ainda abaixo da necessidade de calorias, aí quando passa a comer de 3h em 3h começa a tomar mais cuidados e preenche melhor as necessidades de macro e micronutrientes (além do quê, quem começa a comer de 3h em 3h é porque tem mais tempo e geralmente quem tem mais tempo tem mais espaço para praticar exercícios, etc).

Dessa forma, o ÚNICO comparativo real e justo é comer AS MESMAS COISAS em uma ou duas refeição e comparar com a mesma alimentação de 3h em 3h. E nos comparativos dessa forma que tem sido feitos, o que se chega atravées das pesquisas científicas é que nestes casos, para a maioria das pessoas (quem tem gastrite, por exemplo, é exceção) DÁ NO MESMO e sendo assim cada um deve adotar o que melhor lhe convier, não ficando preso à ditadura do 3h em 3h (e os defensores dos jejuns maiores ainda apresentam séries de vantagens fisiológicas, mas aí não é comigo).

Então o problema não era que comiam poucas refeições, é que não comiam adequadamente. Hoje, depois de um tempo adotando o 3h em 3h e não me sentindo mais saudável, passei a adotar o estilo "comer quando posso e quero", mas mantendo a uma boa base alimentícia e hoje vivo muito melhor, menos estressado e mais feliz.

Postado

Eu gosto de estudos que quebram essas "teorias" da mídia que só servem pra manter o programa do Bem Estar da globo.

Mas pra mim isso varia muito de corpo pra corpo, ou de hábito pra hábito.

Tem gente que tende a ter uma genética com metabolismo muito acelerado, e outros com metabolismo muito baixo, estou certo?

Se for assim, o meu é muuuito acelerado... Montei uma dieta com um superávit de 2000cal e não ganhei nada de gordura, enfim.

Pra essa dieta, dividi em 6 refeições, MEU corpo já se adaptou a comer a cada 2-3 em 2-3h, quando passo disso, vem dor de cabeça miserável, dor de estômago (tenho gastrite), fraqueza... Já aconteceu de eu ir malhar sem um pré treino, com 4 ou 5h sem comer e não aguentei metade dos pesos que costumava pegar.

Uma adaptação mudaria isso, mas do jeito que tá, tá ótimo pra mim, hehe

Abraços.

Postado

Cara, é contraproducente generalizar!

O sujeito que faz dieta hipocalórica PRECISA, na grande maioria das vezes, comer de três em três horas. Se não o estômago abre um buraco! Hehuaheaha. O estômago precisa ficar nessa "punhetagem" dos carboidratos complexos, das fibras, etc; Isso ajuda muito nessas dietas. É um saco, mas dá fome e come uma maçã; dá fome e come granola, toma um copo de iogurte, passa uma aveia pra dentro. Hora do almoço, sem exageros, e para que isso não ocorra é melhor que não esteja com muita fome!

Agora, deveriamos olhar a coisa um pouco de outro ponto de vista. Vejamos a coisa de outra maneira. Por exemplo no caso dos Diabéticos, principalmente aqueles que têm resistência a insulina, há inúmeras evidências que o metabolismo deles funciona melhor se fizerem uma dieta equilibrada e com horários regulares, sem grandes diferenças de tempo (não necessariamente de três em três horas, claro).

O que o metabolismo dos Diabéticos nos ensinam, afinal?

Postado (editado)

Uma coisa que ninguém citou são os distúrbios e compulsões alimentares...

Quando eu comia de 3 em 3 horas, sempre estava saciado e não costumava "atacar" a comida quando a via. Passei a seguir a LG e realmente me adaptei, mas passou pouco tempo e comecei a ter ataques compulsivos, sendo que cada vez que eu ia comer parecia que estava em um parque de diversões. Isso começou a me assustar porque comecei a comer mais do que devia e engordar cada vez mais, então pesquisei a respeito e no fórum do BB.com tem muitos tópicos com relatos de pessoas do mundo todo que desenvolveram problemas alimentares, desde anorexia até bulimia e o "binge-eating". Muitos deles atribuíram as doenças ao jejum prolongado.

E então, como é que fica essa questão?

Editado por Senior
Postado

Cara, é contraproducente generalizar!

O sujeito que faz dieta hipocalórica PRECISA, na grande maioria das vezes, comer de três em três horas. Se não o estômago abre um buraco! Hehuaheaha. O estômago precisa ficar nessa "punhetagem" dos carboidratos complexos, das fibras, etc; Isso ajuda muito nessas dietas. É um saco, mas dá fome e come uma maçã; dá fome e come granola, toma um copo de iogurte, passa uma aveia pra dentro. Hora do almoço, sem exageros, e para que isso não ocorra é melhor que não esteja com muita fome!

Agora, deveriamos olhar a coisa um pouco de outro ponto de vista. Vejamos a coisa de outra maneira. Por exemplo no caso dos Diabéticos, principalmente aqueles que têm resistência a insulina, há inúmeras evidências que o metabolismo deles funciona melhor se fizerem uma dieta equilibrada e com horários regulares, sem grandes diferenças de tempo (não necessariamente de três em três horas, claro).

O que o metabolismo dos Diabéticos nos ensinam, afinal?

Não necessariamente.

O que voce acha que dá mais fome pro cara: comer 2 refeições grandes no dia e ficar de boa o resto dele, ou comer 6 pequenininhas e passar fome o dia inteiro?

Já sei que voce vai querer me contrariar, já que "fez faculdade" né, mas acho que uma pessoa que voce respeita pelo visto, que é o Martin, pode te dar uma boa ideia sobre isso. ;))))))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...