Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer De 3 Em 3 Horas – Mito

victorpalandi

Posts Recomendados

Só pra ficar de exemplo, sou ectomorfo (não tenho predisposição a diabetes e sobre isso não posso argumentar). Bom, no MEU caso, comecei meu primeiro bulking em fevereiro comendo de 3h em 3h e até menos, pra tentar alcançar as calorias, porém passava o dia todo empachado (ectomorfo sofre pra comer) e na hora das minhas grandes refeições (almoço e jantar), nas quais eu geralmente comia muito, eu simplesmente não conseguia me alimentar direito, devido àquela sensação de barriga cheia (mesmo quando o lanche de 3h em 3h era pouco).

Resolvi então, baseado nos artigos e depoimentos que li aqui (SIM, AO AMIGO QUE CRITICOU OS QUE LEEM E SEGUEM O QUE LERAM, ATÉ TESTAR NÃO TEM OUTRO JEITO, A GENTE TEM DE SE BASEAR NO QUE LEU), abrir mão do 3h em 3h e simplesmente melhorou demais. Reduzi muito meu estresse ("tenho que comer, tenho que comer") e na hora das grandes refeições tinha disposição o suficiente para me alimentar um pouco mais do que nas refeições fracionadas de 3h em 3h. Cada um é cada um, lógico, mas minha experiência foi altamente positiva em me libertar desse mito.

Ah, e no cutting que se seguiu melhor ainda, parei de lanchar pela manhã (geralmente comia umas 250/300cal nesse horário) e com uma semana não sentia mais fome alguma. A "fome" que sentimos é realmente muito mais costume. Com isso, foi facilitando o corte das calorias, só 300 eu tirei desse lanche!

Comer de 3h em 3h é ideal... para alguns, como comer de 6h em 6h, 8h em 8h, 20h e 20h é melhor pra outros. Para alguém que nunca testou os demais modelos (inclusive avaliando seus efeitos na predisposição a doenças, é claro), o que é importante é ressaltar que 3h em 3h é mito e é apenas uma das várias opções, não obrigatoriamente a melhor maneira de se alimentar!

Realmente ecto. sofre pra comer, parece que não dá vontade, não dá tanta fome assim, mas no meu caso, eu consigo comer mais dividindo as refeições.

É como você disse, cada corpo é diferente. Eu até alguns mêses atrás, nem dieta rigorosa não fazia, comecei faz uns 3 ou 4 meses, e já tive resultados.

Talvez fosse bom alternar, independentemente de ser cut. ou bulk.

Mas você consegue consumir a mesma qntd. de cal. sem fazer de 3 em 3?

Se não for pedir muito, dá um exemplo de como você faz a sua dieta

olá amigo.

aqui um artigo interessante sobre: http://www.leangains...arch?q=diabetes

estudos:

http://www.ncbi.nlm....pubmed/21478041

esse sobre glucacon (hormônio que tem seu pico durante o periodo de jejum) x diabetes tipo 1

http://www.ncbi.nlm....pubmed/20332355

hugs~

Meu Inglês não tá muito bom, mas assim que eu voltar da acad. eu vou ler com atenção

Thanks, hugs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No caso, se um dia eu realizar meu sonho de passar treinos & dieta, vulgo personal...

é faça oque eu digo, mas não faça oque eu faço...

ou seja...

vou preescrever dieta normal 3 em 3, de acordo com o questionário que farei com o cliente e tal...porque simplesmente a sociedade, infelizmente ainda é ignorante nessas e outras partes.

vai ser muito dificil derrubar o conceito coma com frequência, coma limpo, nada de carboidratos depois das 18:00, 20 reps para definir.... sabe o povo não procura se inovar, acha que isso é a verdade e ponto.

defende-se o ego. infelizmente

Link para o comentário

Realmente ecto. sofre pra comer, parece que não dá vontade, não dá tanta fome assim, mas no meu caso, eu consigo comer mais dividindo as refeições.

É como você disse, cada corpo é diferente. Eu até alguns mêses atrás, nem dieta rigorosa não fazia, comecei faz uns 3 ou 4 meses, e já tive resultados.

Talvez fosse bom alternar, independentemente de ser cut. ou bulk.

Mas você consegue consumir a mesma qntd. de cal. sem fazer de 3 em 3?

Se não for pedir muito, dá um exemplo de como você faz a sua dieta

Na dieta não me prendo demais à rotina, porque acho um erro comer as mesmas coisas todos os dias e nas mesmas horas (deve ser simplesmente frustrante e ninguém deve aguentar muito tempo sem perder o humor e o estímulo), mas segue aí o exemplo do dia de ontem, lembrando que meu consumo de calorias é maior à noite, pois costumo durmir tarde (e os estudos que não apontam ganho de gordura com alimentação noturna me tranquilizaram muito):

Bulking - dia sem treino

Café (7h) - Leite desnatado (400ml) + 1 banana + aveia (pouco, umas 20g)

(Lanche da manhã (11h) - Barrrinha de cereal -só comi pq estava com fome, tem dia que não tenho fome e aí evito comer para não estragar o almoço)

Almoço (13h) - Verduras, feijão e arroz (bastante, varia conforme o resto do dia), peito/coxa de frango (3 porções grandes) + suco (300ml)

Janta (19h) - 2 sanduíches de pão integral com peito de frango e queijo cottage + leite desnatado (sempre ele) ou coalhada desnatada

Ceia (0h) - Peito de frango (50g) + farinha de milho com açúcar mascavo + 2 ovos inteiros (quando a alimentação foi fraca no dia dou umas beliscadas em alimentos como biscoito integral, farinha láctea e babana até a hora de dormir) - em dia de treino incluo pré-treino à tarde (leite em pó e granola) e faço o pós com malto e whey (por comodidade), aumentando umas 300/400 calorias no dia.

Total: 3.100 cal (superávit de 500)

OBS: As quantidades variam bastante, quando como pouco no almoço, aumento à noite e vice-versa. Por isso é importante ler rótulos, tabela nutricional e assim poder variar e substituir sem ter que refazer toda a dieta.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

por isso mesmo tem gente que nao sabe disso mesmo indo em nutricionista.

Cara to com 1 hipercalorico aki tenso, 1 dose dele da 1400 calorias. Hj em dia ta dificil nao heim kkk, passando aki a tabelinha dele:

Informação Nutricional

Porção: 4 colheres (260g)

4 colheres (260g)

Calorias totais 1060

Gordura total 18 g 27%

Gordura saturada 10 g 50%

Gorduras Trans 0,2 g

Colesterol 50 mg 16%

320 mg de sódio 14%

1640 mg de potássio 46%

Total Carbohidratos 176 g 58%

Fibra dietética 8 g 36%

Açúcares 34 g

52 g de proteína

Vitamina A 0%

Vitamina C 0%

De cálcio 30%

De ferro de 80%

L-Leucina (BCAA) 5.0 g

L-Isoleucina (BCAA) 3.0 g

L-Valina (BCAA) 2.9 g

L-Lisina 4,1 g

L-Metionina 0,9 g

L-Fenilalanina 2,0 g

L-Treonina 3,0 g

L-Triptofano 0,8 g

L-Alanina 2,3 g

L-Arginina 1,9 g

L-Ácido Aspártico 5,4 g

L-Cistina 1,0 g

Ácido L-glutâmico 9,8 g

L-Glycine 1,4 g

L-Histidina 1,0 g

L-Proline 3,2 g

L-Serina 2,7 g

L-Tirosina 1,6 g

1060 só o pó! com leite vai pra 1400 +- na sacola dele aki de 7kg tem as quantidades +- hahah

Alguém sabe o nome desse Hipercalórico?

Link para o comentário

então eu sempre comia só as refeiçoes grandes cafe, almoço e janta (comia até explodir pra dar as calorias)...... quando comecei a comer de 3 em 3 melhorou muito pra mim, como menos e me sinto melhor e no final da as mesmas calorias que comia antes..... só que agora não fico empapuçado.... achei melhor dessa maneira.... então não acho que é tao mito assim comer desse jeito.....mais cada um é cada um neh

wls

Link para o comentário

Na moral IF salvou minha vida(craw tbm credito nisso ),quando comia de 3 em 3 horas tava sempre mechendo com comida,tomava cafe decapoko ja tinha que comer dinovo msm sem fome,dai vc comia ja vinha o almoço e assim por diante(fora o desespero do catabolismo hahahahaha,acho que o unico motivo de eu comer de assim era por causa dessa dele FDP),fora que parecia que tava sempre retido,com aspecto inchado,tanto é que quando parei de comer de assim de 3 em 3 horas perdi 2 kilos de um dia pro outro,praticidade entom 100 vezes melhor,não tem mais aquele controle de carbo pra controlar a insulina,pra onde for levar comida e etc...chega no fim do dia mando na maoria das vezes chocolate,sorvete,bolacha,sem fikar na neura,da um puta sono,só alegria....

PS:Fora os beneficios esteticos ,Abdomen fika mais trincado no jejum ahahahaha e vasculização tbm aparace mais bem mais.

Editado por Britadeira
Link para o comentário

então eu sempre comia só as refeiçoes grandes cafe, almoço e janta (comia até explodir pra dar as calorias)...... quando comecei a comer de 3 em 3 melhorou muito pra mim, como menos e me sinto melhor e no final da as mesmas calorias que comia antes..... só que agora não fico empapuçado.... achei melhor dessa maneira.... então não acho que é tao mito assim comer desse jeito.....mais cada um é cada um neh

O mito não se refere a isso que voce relatou, mas sim a quem diz que comer de 3 em 3h acelera metabolismo, ou perde menos massa magra etc. É claro que cada um se adapta de uma maneira: voce preferiu assim, o Britadeira logo em seguida disse ter preferido praticar jejum intermitente e por ai vai.

Cada um segue a frequencia de alimentação que preferir, ela apenas não deve acreditar que comendo de 3 em 3h ela vá ter um corpo melhor do que se comesse 2 refs/dia com as mesmas calorias/macros, por exemplo.

Link para o comentário

Na minha opiniao e o seguinte.

Quando comemos muito de uma vez so , acabamos dilatando o estomago , fora que o estomago vai ter muito trabalho pra digerir a comida. Antigamente eu so fazia 4 refeiçoes , mas nessa 4 refeiçoes , no lanche era 500 ml de leite , 2 ovos , 2 bananas , 4 colheres de aveia , 1 sandwich de pao integral com peito de frango , no almoço , quase 1,5kg de comida , no lanche o mesmo do cafe da manha , na janta 1kg de comida.

Fiz que meu estomago ficava o dia todo dilatado e as vezes doendo. Passei a comer de 2 em duas horas , tem vezes que eu chego a fazer 8 refeiçoes por dia , comendo menos em cada refeiçao e semrpe atingindo uma boa quantia de proteinas e carboidratos , isso e bem mais saudavel.

Eu tb acho que nao seja de extrema importancia comer de 2 ou 3 horas , porem , se ficarmos muito tempo sem comer a sintese de proteina no organismo ficara baixa , o que ''dificultara'' o ganho de massa. As celulas musculares tambem ficaram sem carboidrato tera um metabolismo energetico baixo , fazendo com que a proxima refeiçao seja absorvida rapidamente e transformada em gordura mais facil.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...