Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Só Com Shakes: Tem Problema?


The_ace

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, nossos antepassados tinham que caçar pra conseguir comida. As pessoas mais fortes são as que mais comem, as que mais mastigam mesmo, pode reparar que peão, carregador e tals é tudo forte. Porque? pq eles comem q nem um boi e obviamente trabalham muito com peso. Seu corpo foi feito pra trabalhar a musculatura da boca, entao eu acho melhor e mais saudavel comer igual gente e nao igual alguem que está em um estado terminal e só pode se alimentar através de liquidos. MINHA OPINIÃO. E tem mais fera, c precisa de salada, de arroz, de feijão, de carne. Vai bater tudo isso no liquidificador? Sem contar na gastrite que pode ter dar se alimentando só de pó.

Editado por .VICTOR~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende! Se for bem balanceado, com preteínas, carbos, vitaminhas e gorduras boas... por um curto período de tempo eu diria que não tem problema. Mas para períodos mais maiores (mais de uma semana), teria que ter pelo menos uma refeição sólida bem balanceada.

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a dieta líquida for saudável, ahco que nã otem problema não. Só que provavelmente vc vai acabar comendo mais do que deve e vai engordar, pois a saciedade é bem menor no caso de manter a ingestão líquida como base no dia a dia. Imagina comer 1000Kcal do almoço em um shake por exemplo? Dali umas 3 horas vc tá com fome de leão denovo. já consumindo tudo com fibras e sólido, sua saciedade vai se prolongar muito mais. Além do que, vc gasta muitas calorias pra digerir os alimentos ´sólidos, se bater no shake, vc tá "facilitando" esse processo, e não vai gastar essas calorias, consequentemente aumentando o saldo final diário de calorias no dia, e portanto, engordando ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa questão de saciedade é muito relativo, eu mesmo fico cheio as vezes na minha refeição de manha, o desjejum, no qual faço um shake de albumina, whey, banana e aveia, e fico bem até 10h30- na hora de malhar e chego em casa tomo pos treino e como depois 12h30 numa boma sem ta com fome nem nada. Acho que vai de pessoa pra pessoa também. Agora eu concordo com o amigo ali em cima, pra que dentes? Agente tem dentes para mastigar, e acho que é bem mais valido alimentos sólidos do que alimentos líquidos, mesmo que com as mesmas proporções nutricionais...sem tirar também como ja foi citado, os micronutrientes, cenoura, salada, beterraba, vitaminas em gerais. Ja imaginou, vc ficar a base de efervescente de vitamina C, shake hipercalórico 2 vez ao dia, whey protein, albumina, puts...Acho que vai de pessoa pra pessoa, mas acredito mais na eficiência dos sólidos...inclusive tem fisiculturista ai do fórum se não me engano, n lembro o nome, que já disse que não tem suplemento na dieta dele, é só comidas solidas e bem estruturadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opnião é a seguinte, shakes nunca serão superiores à comida! entre outros fatores negativos: possivel gastrite, desbalancemanto de nutrientes, e tenha certeza que com 15 dias vc nao vai aguentar nem ver mais um shake desses! e outra, isso dai sobre a absorçao, esquece isso cara, acredito que pessoas normais como nós nao precisamos de proteina de rapida absorçao, de lenta digestão antes de dormir etc. , isso serve apenas para fisiculturistas que estao bem acima do seu limite genetico, o corpo deles está fazendo de tudo para se livrar daquele excesso de peso, entao por isso todo cuidado eh necessario para que possa ser mantido aquele shape! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desde q vc atinga suas necessades pode cara, nada a ver isso de tempo de absorção.. mas eu nao recomendo, faça pelo menos umas duas refeiçoes sólidas

Cara, nossos antepassados tinham que caçar pra conseguir comida. As pessoas mais fortes são as que mais comem, as que mais mastigam mesmo, pode reparar que peão, carregador e tals é tudo forte. Porque? pq eles comem q nem um boi e obviamente trabalham muito com peso. Seu corpo foi feito pra trabalhar a musculatura da boca, entao eu acho melhor e mais saudavel comer igual gente e nao igual alguem que está em um estado terminal e só pode se alimentar através de liquidos. MINHA OPINIÃO. E tem mais fera, c precisa de salada, de arroz, de feijão, de carne. Vai bater tudo isso no liquidificador? Sem contar na gastrite que pode ter dar se alimentando só de pó.

adhuhfdhduhudhg engasguei rindo aki

muita besteira, as pessoas mais fortes sao as que mastigam? WTF? Vo ficar mascando chicletes o dia todo entao, seguindo sua lógica

ele nao precisa necessariamente comer arroz salada feijao e carne se ele conseguir todos os macro e micro nutrientes de outras maneiras.. e q eu saiba, aveia, banana etc nao é pó tb

Editado por death.drk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...