Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Idade Mínima?

Horyu

Posts Recomendados

Postado

primeiro se informe bem antes de começar

fazer por fazer é palha

depois, pesquise a(s) academia(s) da sua região

ela, pra ti, é boa? ou tá caindo aos pedaços?

tem instrutor? o instrutor é bom e competente? isso é bom se informar com um amigo q faça nessa academia, e pq tb não perguntar ao professor se ele é realmente formado?

o corpo é seu, e principalmente por ser bem guri, tem q se informar muito bem, não vai fazer em uma academia de fundo de quintal, como a minha, onde já vi muito gurizão ir lá, fazer tudo errado e nunca mais aparecer.

abraço

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

• 6 meses depois...
Postado

Desculpa reviver esse tópico mas é que eu achei ele nas buscas e não quis criar um novo com o mesmo assunto.

Tenho 16 anos e tava malhando certinho fazia uns 7 meses.

parei agora faz 1 mês por causa de uma cirurgia.

eu mudei totalmente minha alimentação.

Não sigo uma dieta rigorosa por enquanto, mas cortei todas as minhas trakinas, salgadinhos, pizza. Troquei arroz e pão normais por integrais. To comendo frango, leite, ovo. Fazendo praticamente o que tem aqui.

E esses dias tava falando com um amigo meu que tá no 8° período de Ed. Física e ele disse que eu to errado.

Que como eu posso saber o que comer sem fazer nenhum exame e citou alguns exames complexos. Por que eu to em fase de crescimento, devo comer de tudo.

Então eu perguntei se comer de tudo era me entupir de bolachinha recheada e refrigerante, ele se embabacou mas continuou argumentando, por sinal, ele acha que é o dono da verdade.

E daí ele falou aquela frase épica: "Se tu continuar puxando ferro, daqui a poco vai tá trucadinho, com músculo de pedreiro, por que tu vai parar de crescer".

-O que eu queria saber, por fim, é se eu, com 16 anos, posso ler tudo o que está aqui no forum normalmente como um adulto, ou se devo ir mais devagar.

-E outra, posso fazer dieta como manda os tópicos nutricionais daqui também, ou por ser mais novo, minha alimentação deve ser um pouco diferente.

Valeu marombada.

Postado

ler tudo é sempre bom...

só não use AES, e evite alguns suplementos, fike mais no basico por enquanto.

E quanto a dieta é muito bom seguir alguma, mas pesquise, nao copie uma e usa... Tenta ir em um nutricionista esportivo que ele também te passa uma..

Postado
Não sigo uma dieta rigorosa por enquanto, mas cortei todas as minhas trakinas, salgadinhos, pizza. Troquei arroz e pão normais por integrais. To comendo frango, leite, ovo. Fazendo praticamente o que tem aqui.

E esses dias tava falando com um amigo meu que tá no 8° período de Ed. Física e ele disse que eu to errado.

Que como eu posso saber o que comer sem fazer nenhum exame e citou alguns exames complexos. Por que eu to em fase de crescimento, devo comer de tudo.

Então eu perguntei se comer de tudo era me entupir de bolachinha recheada e refrigerante, ele se embabacou mas continuou argumentando, por sinal, ele acha que é o dono da verdade.

Não precisa ser extrema dieta, mas porcarias não adicionam nada.

Já ouviu tua mãe ou avó dizer:

"Come doritos que faz bem! ou ouviu, "Come verdura meu filho, que faz bem!"

Alguem que esta estudando simplesmente escuta e faz tudo o que aprende, mas só é considerado profissional com esperiência. E de onde vem a experiência? Dos 1°s alunos que tiver.

Pode comer adequadamente sim, pede para teu amigo dar trakinas, salgadinhos, para a mãe e irmã dele, elas vão ficar gatas!!!

Postado

Cara,

Eu acho muito novo ainda, mais se for fazer mesmo eu faria apenas aeróbicos e se for com pesos bem leves.

O ideal é esperar os 16 anos para começar . Iria praticar Basquete ou Jiu Jitsu que são dois ótimos esportes.

Postado

Sim BFury, mas a principal questão que me surgiu depois da discussão com ele foi se eu posso realmente fazer tudo que tá aqui?

Treinos de Hipertrofia, Força e todos os tipos de treino, eu posso praticar?(seguindo os limites que estipulam, claro)

Postado
Sim BFury, mas a principal questão que me surgiu depois da discussão com ele foi se eu posso realmente fazer tudo que tá aqui?

Treinos de Hipertrofia, Força e todos os tipos de treino, eu posso praticar?(seguindo os limites que estipulam, claro)

Olha quer o melhor desempenho faz uma natação... abre muito as costa é muito bom. E depois faz musculação com uns 18.

Cara a varios pessoas no forum que fazem musculação pesada e tem 16 anos.

Teu crescimento, depende do crescimento dos teus ossos não dos musculos. Estimular os musculos não deve atrofiar ossos né... Sempre alongue bem, e coma melhor ainda.

Quanto melhor comer melhor vai crescer.

Procure no google por richard sandrak...

Vai ver um mulekinho truncadinho,... e vai achar video no you tube ele atualmente como uma pessoa normal.

Para quem diz que estraga o crescimento pede o exemplo de uma pessoa...

Aqui também fala sobre Richard

http://pt.wikipedia.org/wiki/Richard_Sandrak

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...