Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera blz? To em dúvida se essa era a área certa pra postar isso, se não, perdão ^^' Faz um tempo que venho lendo alguns tópicos por aqui mas finalmente tomei coragem e postei um :rolleyes: Primeiramente, sou novo aqui, e na área de musculação tambem =) Tenho 14 anos, fazia capoeira e natação, tenho até um abdomen bem definido na minha opnião, e tava pensando em começar a fazer musculação em academia. Bem... Queria saber se tem uma idade mínima pra fazer musculação? Vlw ae, abraços...

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Existem boatos de que o treinamento com pesos atrapalha o crescimento. No entanto, estudos afirmam que não atrapalha em nada. No seu lugar eu faria outro esporte até os 16 anos, e ai sim começaria a treinar. Abraço.

Postado

Bom treinamento com pesos não atrapalha o crescimento não .... mas concordo com o Ruan no seu lugar eu investiria em algum outro esporte ...... um esporte bom para firmar a sua estrutura óssea é o basquete .... o meu irmão era gordo e começou a treinar com 14 anos hg ele tem 17 e esta com 1,95 .... e com a sua estrutura óssea toda formada ... agora ele esta começando com a musculação para ganhar mais massa ......

Bom essa é minha opinião..

Postado

Desen, tipo, eu treino futebol em campo, com alongamento antes, alguns treinamentos físicos como abdominais flexões e tal, será que se eu continuar assim, com 15 ou 16 anos já não poderia começar com musculação?

Postado

Olha, é difícil dizer o que um garoto de 14 anos deve praticar como esporte. Vejo que mais te agrada e o seu objetivo.

De lutas temos inumeras: Taekwondo, kung fu, judô, karatê, muay thai, ... E só dessas mesmas cada uma tem 3120391039 estilos diferentes.

Outros exercicios:: Futebol, voleibol, handbol, natação,...

Fique a vontade para escolher o que mais te agrada, o que vc mais gosta de fazer e o que cabe no orçamento de seus pais. Daí deixa a malhação pra mais tarde, não custa nada esperar um pouquinho, não é mesmo? Até pq, os esportes citados acima ajudão a desenvolver reflexo, tomada de decisões, e outras coisas para o cérebro, além de oxigenar bem a área facilitando os estudos.

Lembre-se de que treinar o cérebro é tão importante quanto treinar o corpo!

Assim, você vai poder ficar grande, dps pega uma massa legal e fica um tremendo garotão ;DDD~~~. Boa sorte ai!

Postado

se eu fosse voce começaria agora mesmo.Se voce quer desenvolver seus musculos e ter um corpo forte,

então cara,vá a luta e comece a puxar ferro.E se voce tomar gosto pela coisa e se sentir bem...então

terá um amigo que nunca te abandona,que nunca mente e, que sempre estará com voce...

O TREINO DE VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

Pode começar quando quiser, mas as crianças(8-10 anos) devem ter sempre um profissional qualificado acompanhando.

É como qualquer outro esporte, só faz bem a saúde, mas é claro, sem exageros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...