le0z1n182 Postado Maio 4, 2012 às 12:04 Postado Maio 4, 2012 às 12:04 No UFC, Poucos são os lutadores que causam tanto temor aos seus adversários quanto Rousimar Toquinho. O brasileiro tem um jogo todo peculiar, repleto de chaves que buscam finalizações nos membros inferiores, como as de joelho, tornozelo ou calcanhar, capazes de machucar o mais bem preparado dos atletas. Foram com esses golpes que o brasileiro saiu vitorioso em três de suas últimas cinco lutas. Alan Belcher, próximo adversário de Toquinho, está ciente do perigo que corre. Vai fazer de tudo para manter a luta em pé e tentar vencer na trocação. Por isso, o americano prevê um jogo mental no sábado, em Nova Jersey (EUA). - Eu tento manipular os meus rivais o tanto quanto posso, mentalmente, sempre que estamos lá (no octógono) - disse Belcher, em entrevista ao site "MMAjunkie". Rousimar Toquinho e Alan Belcher se encaram após entrevista coletiva (Foto: Reprodução / Twitter)saiba mais Belcher, entretanto, não conseguiu descrever exatamente como vai ser essa guerra de nervos com Toquinho. - Eu só mexo com eles (adversários). Se querem tentar me derrubar ou ficar perto de mim, eu só os faço sentir como se não pudessem fazer o que querem fazer. Isso só vem de muitos anos de luta. Você tem uma conexão com seu oponente quando você está lá, e então aprende a tirar o melhor proveito do seu adversário, mentalmente - declarou. Com cinco vitórias nas últimas seis lutas, Belcher vem demonstrando que não é bobo no jogo de solo. Desses triunfos, duas foram por finalização. E com variedade: uma guilhotina e um mata-leão. Mesmo assim ele prefere não correr riscos e diz que começa a luta em vantagem, já que ela começa em pé. - Toquinho tem que passar por uma série de etapas antes de começar (a levar perigo). Em pé é onde eu posso lhe bater, e ele realmente não pode me alcançar. Então, eu começo com uma vantagem. O UFC: Diaz x Miller será realizado no próximo sábado, com transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 18h (horário de Brasília). O SPORTV.COM acompanha em Tempo Real e exibe, em vídeo ao vivo, as duas últimas lutas do card preliminar (Tony Ferguson x Michael Johnson e John Dodson x Tim Elliott). Antes, na sexta-feira, o site transmite, ao vivo e em Tempo Real, a pesagem oficial do evento, às 17h.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora