Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola Guerreiros, primeiramente desculpe digitar sem acentos, pois meu teclado esta com problemas.

Seguem meus dados e foto para analise, pretendo tirar no maximo 2 meses para cutting e definir um pouco para voltar em clean bulk.

Peso: 96kg

Altura: 1,90m

BF: ainda nao sei, porem creio que alto.

Objetivo: Cutting

Untitled-4.jpg

Foto atual:

antes.jpg

Observaçao: Tenho em mente de talvez comprar o Lipo 6x Black, alguem sabe se eh bom? A minha duvida nele eh se cataboliza muito, nao quero perder muita massa magra, portanto gostaria de saber alem de como esta a dieta, tambem se o Lipo 6x Black cataboliza muito como alguns outros termogenicos.

Desde ja, muito obrigado.

Publicidade

Postado

Para cutting , ta com muito carb tenta diminuir a quantidade de carboidrato!

Sobre o lipo6 black eu não sei dizer , agora o Lipo6black UC estou tendo ótimos resultados com ele =]

• Supermoderador
Postado

Não está com muito carboidrato.

O seu gasto calórico é elevado; com um déficit de 500 kcal sua dieta ainda terá muitas calorias, com isso acaba tendo mais carboidratos.

A quantidade de proteínas está boa, sim. Gordura também. Se você quiser pode diminuir um pouco carboidratos e aumentar gorduras; fica a seu critério, depende do seu gosto (se você se der melhor com alimentos com mais gordura, aumente a gordura da dieta e diminua os carboidratos).

E quanto a termogênicos, eles normalmente não catabolizam. Alguns até ajudam a prevenir a perda de massa magra. O que ocorre é que muitos deles (os melhores) inibem consideravelmente o seu apetite; com isso você come pouco, menos do que deveria, e acaba perdendo massa magra.

Se você não estiver sentindo fome com esta dieta não vejo necessidade para termogênicos.

Com relação à perda de peso. Quanto peso você pretende perder? Se você quer ficar apenas 2 meses em cutting e pretende perder uns 8 kg, por exemplo, vai precisar de um déficit calórico maior do que 500 kcal. Este déficit fará com que você perca em torno de 400-500g por semana (sem fazer dia de lixo).

Boa sorte com a dieta.

Postado (editado)

se eu usar um Lipo6 Black, e ainda com essa dieta, conseguirei perder em torno de 8kg? Ou então eu terei que diminuir mais os carbos? Vou incluir após o treino cerca de 20~30 minutos de aeróbico, e quando eu puder (quase nunca por causa da faculdade) vou fazer AEJ.

Outra coisa, não estou em condições para fazer uma bioempedância e também não tenho muita precisão com adipometro, chutando assim no "Olhometro", da para se considerar que estou +- com quantos % de BF?

Obrigado Parceiro

Editado por viníciusmendes
  • Supermoderador
Postado

Vinícius, o efeito do lipo vai ser principalmente no seu apetite; ele faz emagrecer porque faz você comer menos. Não vai adiantar grande coisa tomar o termogênico e manter a dieta como está.

Você poderia, a princípio, aumentar o déficit calórico (ou seja, reduzir as calorias), cortando um pouco os carboidratos. Para perder 8 kg em 2 meses você precisaria de um déficit diário em torno de 1000 kcal; como será esse seu aeróbico? Corrida leve, caminhada? O aeróbico já ajuda a aumentar o déficit, assim você não precisa mexer tanto na dieta.

Provavelmente reduzindo em umas 300 kcal na dieta você já chegaria aos 1000 de déficit. São 75g de carboidrato a menos.

Não sei precisar seu BF, se eu tivesse de chutar diria algo em torno de 14-17%. Bioimpedância não é um método preciso, nem dobras cutâneas. Não se preocupe muito com valores; o espelho vai te dar uma noção bem melhor da sua perda após o cutting.

boa sorte com a dieta.

Postado

Então, farei um aeróbico moderado no pós-treino, cerca de 20~30min. com 60~70% da frequência cardíaca. Estou pensando em colocar um déficit de 1000 kcal, porém tenho certo medo de catabolizar. Irei tomar o Lipo6 Black Ultra Concentrate.

Uma coisa que percebi no meu período de bulk, era que mesmo eu comendo 3800 kcal por dia, em certas horas meu corpo parece que pedia comida mesmo assim, e alguns períodos da manhã eu sentia fome, não entendo como funciona. Sei que segundo meu endocrinologista, meu metabolismo é acelarado.

Postado

Depois de muito pensar e discutir o assunto, cheguei a conclusão que realmente não vale a pena fazer cutting quando vc está com baixo teor de MM e alto teor de BF. No seu caso por exemplo, aparentemente vc está iniciando, e não tem muita massa magra pelas fotos. Se fizer muito aeróbico e dieta pra emagrecer, vai ficar "leve" e não "magro". Quer dizer, vai perder o pouco de massa que tem, e nem toda a gordura que vc quer perder. Conclusão: Vai ficar com um shape zuado. E quando for fazer bulking pra aumentar a massa, vai demorar pra dedéu.

Eu estava fazendo isso também, mas recentemente troquei de dieta e passei a treinar muito mais intenso, de forma  a ganhar mais massa, mesmo com a gordura atual. É muito mais fácil queimar gordura quando vc tem um teor de massa magra elevado. Vc treina muito mais forte, e consequentemente gasta muito mais calorias enquato está descansando, pelo efeito EPOC - Excess Post exercise Oxygen Consumption ou "afterburn" como é conhedido mais popularmente. De modos que, estando o indivíduo gordo mas com muita massa magra, ele já consome mais calorias por si só, apenas por ter mais músculos, e como treina mais intensamente, gasta muito mais calorias também, e ainda tem esse efeito afterburn aumentado.

Resumindo: Eu recomendaria vc ganhar massa, mesmo engordando mais um pouco, o que será normal, mas considere que vc pode até mesmo perder gordura pois iniciantes tem essa facilidade.

• Supermoderador
Postado (editado)

Isso pode ocorrer, sim, é normal.

Um déficit de 1000 kcal pode não trazer catabolismo, desde que você consuma uma boa quantidade de proteínas (do jeito que está eu creio estar bom) e treine decentemente - não diminua as cargas que você usa hoje, procure manter, e, se for o caso, diminua apenas o volume (número de séries ou exercícios).

Depois de muito pensar e discutir o assunto, cheguei a conclusão que realmente não vale a pena fazer cutting quando vc está com baixo teor de MM e alto teor de BF. No seu caso por exemplo, aparentemente vc está iniciando, e não tem muita massa magra pelas fotos. Se fizer muito aeróbico e dieta pra emagrecer, vai ficar "leve" e não "magro". Quer dizer, vai perder o pouco de massa que tem, e nem toda a gordura que vc quer perder. Conclusão: Vai ficar com um shape zuado. E quando for fazer bulking pra aumentar a massa, vai demorar pra dedéu.

Eu estava fazendo isso também, mas recentemente troquei de dieta e passei a treinar muito mais intenso, de forma a ganhar mais massa, mesmo com a gordura atual. É muito mais fácil queimar gordura quando vc tem um teor de massa magra elevado. Vc treina muito mais forte, e consequentemente gasta muito mais calorias enquato está descansando, pelo efeito EPOC - Excess Post exercise Oxygen Consumption ou "afterburn" como é conhedido mais popularmente. De modos que, estando o indivíduo gordo mas com muita massa magra, ele já consome mais calorias por si só, apenas por ter mais músculos, e como treina mais intensamente, gasta muito mais calorias também, e ainda tem esse efeito afterburn aumentado.

Resumindo: Eu recomendaria vc ganhar massa, mesmo engordando mais um pouco, o que será normal, mas considere que vc pode até mesmo perder gordura pois iniciantes tem essa facilidade.

Bruno, isso que você falou não faz sentido.

Em primeiro lugar, o EPOC é consideravelmente baixo. Isso para aeróbicos; o EPOC de um treino com pesos é ainda menor (já que o gasto calórico de um treino com pesos é menor do que o de um aeróbico).

O EPOC de um aeróbico leve é da ordem de 7%, e de um aeróbico mais intenso (como HIIT) de 14%. Uma pequena modificação na dieta teria o mesmo efeito.

E mesmo o gasto calórico por ter mais massa magra é pequeno - 1 kg de massa magra aumenta seu gasto calórico em 13 kcal.

Quando você ganha massa magra você invariavelmente ganha gordura também. Se você parte de um ponto em que quer perder 8 kg para chegar ao seu objetivo, tentar ganhar massa magra antes acabará fazendo com que você precise perder mais gordura para atingir seu objetivo.

Quem BF mais alto perde gordura mais fácil, porque tem mais gordura disponível. Não faz sentido isso de "ficar leve" e não "ficar magro", se perder gordura você emagrece, não dá para fugir disso. O que pode acontecer é, na falta de massa magra, não ocorrer a "definição", mesmo emagrecendo muito os músculos não irão aparecer..... e isso se resolve fazendo um bulking depois de perder peso.

Abraços

Editado por mpcosta82

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...