Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tempo de treino: 4 meses

Serie: abc2x.

Objetivo: Hipertrofia

De um tempo pra cá eu parei de senti os músculos forçando.

Quando eu comecei a treina eu sentia pegando no músculo.

Acho que não pode ser por causa das cargas por que tem 2 semanas que aumentei as cargas e troquei as repetições de 10 para 8 ficando 3 serie de 8 repetições para cada exercício.

E não ta leve por que faço força para caramba para fazer o exercício, chego até a falha.

Nem aquela dorzinha gostosa do pós-treino eu não to sentido kkkkkk.

Antes eu fazia Ab3x, eu sentia forçando o musculo as vezes o braço ficava ate meio duro depois, talvez seja por que eu me cansava mais por fazer mais exercício no mesmo dia.

Tem 1 mês que mudei pro abc2x, mais não to sentindo tanto, massa muscular eu to ganhando com essa serie mais não sei, achei que não ta forçando ao máximo, ganhei braço: 2 cm relaxado e 1 cm contraído.

Um dia o instrutor falo que eu estava roubando no exercício que era para eu diminuir o peso. Diminui 1kg fico muito mais leve, ai que eu não tava sentido mesmo forçando o musculo.

Meu treino ta assim:

Series: 3 - Repetições: 8

A: Peito/Triceps

B: Bíceps/Costa

C: Perna/Ombro

Já aproveitando o tópico:

Eu sou muito leigo sobre o assunto "musculação" então quero estudar sobre isso.Devo começa por onde? Dieta, Treino, Suplementos, Técnicas?

Postado

bom , você deve fazer algo diferenciado, trocar os exercícios , para dar novos estímulos ao músculo, nunca ficar so em um tipo de treino , trocar a ordem com que você faz os exercícios já da uma melhorada, sempre procurando fazer algo diferente.

Sobre o estudo, você deve aprender ,respectivamente, dieta - treino - suplementos e técnicas.

Postado

Não entendi uma coisa, você ganhou medidas e acha que tem algo errado?

Essa questão de dor pós-treino é bem relativa.

Não é porque não a sente, que tem algo errado. No ano em que mais cresci, foi quando menos me sentia desgastado, com dores. Mas sabia que o treinamento era intenso. Então sempre funcionou.

Note que mesmo assim teve ganhos.

Lembrando de um ponto importantíssimo: Nada se compara ao desgaste de iniciar, ou reiniciar o treinamento com pesos. Quando é esse o caso, o desgaste e dores sempre serão mais intenso do que quando já estiver adaptado. Ou seja, treinando a mais tempo a tendência é sentir menos dores e desgaste muscular. No mês em que começou, certamente se sentiu bastante cansado e dolorido, o que é normal!

O que aconteceu é que seus músculos passam a se adaptar e fortalecer mais com o treinamento.

Mas é importante, mesmo mudando a divisão de treino, você mudou os exercícios? Variar os exercícios certamente irá gerar novos estímulos e um desgaste muscular melhor, consequentemente um crescimento mais significativo.

É importante saber: dieta é um fator primordial. Se você não possui uma, monte agora mesmo. Isso enfatizará seus ganhos e nada melhor que ser iniciante já com uma alimentação de acordo. Os resultados são excelentes.

Descanso também é uma das coisas mais importantes. Não adianta se matar de treinar e não descansar. Você cresce enquanto descansa!

Não é necessário suplementos agora. Apenas se alimente adequadamente.

Leia esses 2 artigos, serão úteis:

Tudo que um iniciante deve saber

Guia do Iniciante em musculação

Bons treinos!

Postado

vlw enebt, e que eu ouvi muito fala que quando ta sentido dor e por que fibras musculares foi quebrada ai pensava que se eu não estava sentido dor nenhuma poderia ser por que eu não estava quebrando as fibras.

Postado

Tempo de treino: 4 meses

Serie: abc2x.

Objetivo: Hipertrofia

De um tempo pra cá eu parei de senti os músculos forçando.

Quando eu comecei a treina eu sentia pegando no músculo. começo todos sentem pegar mais o músculo, independente do treino que se faça.

Acho que não pode ser por causa das cargas por que tem 2 semanas que aumentei as cargas e troquei as repetições de 10 para 8 ficando 3 serie de 8 repetições para cada exercício.

E não ta leve por que faço força para caramba para fazer o exercício, chego até a falha. fazendo sempre 3 X 8 é praticamente impossível que esteja chegando sempre a falha, MUSCULO NÃO SABE CONTAR

Nem aquela dorzinha gostosa do pós-treino eu não to sentido kkkkkk. tá aí mais uma prova de que não está chegando a falha

Antes eu fazia Ab3x, eu sentia forçando o musculo as vezes o braço ficava ate meio duro depois, talvez seja por que eu me cansava mais por fazer mais exercício no mesmo dia.

Tem 1 mês que mudei pro abc2x, mais não to sentindo tanto, massa muscular eu to ganhando com essa serie mais não sei, achei que não ta forçando ao máximo, ganhei braço: 2 cm relaxado e 1 cm contraído.

Um dia o instrutor falo que eu estava roubando no exercício que era para eu diminuir o peso. Diminui 1kg fico muito mais leve, ai que eu não tava sentido mesmo forçando o musculo. isto porque você continuava roubando no exercício, teria que baixar bem mais a quilagem para executar corretamente, e garanto que sentiria bem mais o músculo

Meu treino ta assim:

Series: 3 - Repetições: 8

A: Peito/Triceps

B: Bíceps/Costa costas e biceps ( grupo maior SEMPRE primeiro )

C: Perna/Ombro

Já aproveitando o tópico:

Eu sou muito leigo sobre o assunto "musculação" então quero estudar sobre isso.Devo começa por onde? Dieta, Treino, Suplementos, Técnicas?

já que você admitiu ser leigo, leve as criticas como construtivas, e tente resolver os problemas de forma inteligente.

cuidado para não treinar o égo com muita carga e pouca qualidade na execução.

bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...