Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera... Segunda feira quando fui realizar o crossover senti uma dor sinistra e muito forte no ombro esquerdo. Mas ai vem a pergunta: do nada?

crossover.JPG

[tava fazendo desse jeito]

Não, tudo começou quando eu era leigo de mais e enchia a maquina de peso (em meados de 2008 pra 2009), executando o exercício errado. Eu arrebentei meus dois ombros, mas eles nunca doeram tanto como na segunda feira (até escorreu uma lagrima). Hoje em dia os dois estralam e doem se eu segurar um pesinho (10kg) para cima por um certo tempo, dói também quando faço o supino 45º com barra, ou seja, tô comprometido de mais com essas lesões.

Sei que vários (ou todos) vão falar para ir ao ortopedista, mas eu queria saber se não tem como amenizar isso fazendo exercícios para o manguito rotador. É uma porcaria ter que passar 9~12 semanas fazendo fisioterapia e não poder treinar pesado :/

Abraço.

Postado

Mano ce pode ter pego de mal jeito e uma pergunta, vc aqueceu os ombros [principalmente o manguito rotador] antes de ir treinar o peito?

Postado

Ao meu ver, o ombro é um músculo vital na musculação.

Talvez seja mais prejudicial pra você ficar treinando com ele lesionado, do que ir ao médico, tratar e retornar posteriormente. Mesmo que isso faça com que fique parado por semanas, meses.

Sem contar que continuar treinando, certamente agravará a lesão. E em alguns casos, isso pode impedir totalmente que treine no futuro.

Eu iria tratar isso. Pense bem!

Postado

cara antes de cada treino é essencial que o ombro seja bem aquecido e alongado antes de cada treino principalmente no treino de peito. Esticões e puxões o que seria isso? A articulação do ombro é a que tem maior liberdade de movimentos pode fazer adução, abdução, flexão e extensão e rotação interna e externa, faça essses movimentos antes dos treinos com uma pequena carga para aquecer bem o ombro.

Talvez seja mais prejudicial pra você ficar treinando com ele lesionado, do que ir ao médico, tratar e retornar posteriormente. Mesmo que isso faça com que fique parado por semanas, meses.

Sem contar que continuar treinando, certamente agravará a lesão. E em alguns casos, isso pode impedir totalmente que treine no futuro.

É isso ai. Eu também ja machuquei os dois ombros mas não foi nada tão serio assim como você, e quanto antes tu for tratar isso mais rápido tu voltara a treinar. melhoras ai cara!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...