Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Algum Desses É Ilegal No Brasil? [Receita Federal Me Ferrando]

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fui intimado pela Receita Federal a depor a respeito de uma (ou duas, nao sei) encomenda(s) que fiz por um site de importação de suplementos famoso.

Explico o motivo de eu não saber quantas são:

Fiz um pedido no dia 22 e outro no dia 30 de março, a megaoperação aconteceu no dia 23 de abril (1 mes depois da primeira compra), então é possível que tenham pego o pacote do dia 30 de março também.

A questão é que eu realmente não tenho certeza se são produtos ilegais no Brasil, e se seria errado comprar para consumo próprio. Eles solicitaram que eu levasse uma prescrição médica para cada medicamento importado. Gostaria da ajuda de vocês: Preciso apresentar a receita para um ou mais itens? Seria apropriado que eu fosse a um médico e pedisse para que o mesmo gerasse uma receita para que eu possa retirar os 'medicamentos'?

Segue o pedido 1 e 2:

Pedido 1:

Jarrow Formulas, L-Carnitine 500, 500 mg, 50 Veggie Caps

Twinlab, Chromic Fuel, Chromium Picolinate, 100 Capsules

Jarrow Formulas, L-Glutamine, 4 oz (113 g) Powder

Pedido 2:

Special, Doctor's Best, Best Digestive Enzymes All Vegetarian, 10 Veggie Caps (foi uma amostra grátis)

Jarrow Formulas, Green Tea, 500 mg, 100 Capsules

Now Foods, 5-HTP, 100 mg, 120 Vcaps

Now Foods, XyliWhite Toothpaste Gel, Fluoride Free, Refreshmint, 1 oz (28 g) (sim, queria experimentar a pasta de dente kkkkk)

Healthy Origins, Razberi-K, Raspberry Ketones, 100 mg, 60 Capsules

Tô com uma dor no coração de ter que perder isso.. =/

Se puderem me ajudar, eu agradeceria MUITO! (Talvez este tópico sirva para futuras apreensões do pessoal que tá com esse problema da malha fina da receita federal.. seria útil pensarmos em uma resolução favorável à nós neste caso).

Abraço!

EDITADO:

Além da receita, pede o Registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA deles

e agora, josé?

Editado por RafaS8

Publicidade

Postado

Pois é, meu velho

mas ja to vendo aqui os suplementos nos sites famosos pra ver se consigo o registro na ANVISA

só o problema é a receita.. suplemento precisa de receita? aí é uma dúvida que tenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...