Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Valter, ela está querendo fazer duas coisas ao mesmo tempo: perder gordura nos membros superiores e aumentar a massa muscular dos inferiores.

Infelizmente, como eu já disse antes, isso na maioria dos casos é um tiro no pé - você ou perde em todo o corpo ou ganha em todo o corpo.

Existe esse "mito" de que muitas repetições serve para definir e poucas repetições serve para ganhar. É só mito, o que define se você vai ganhar ou perder peso é a dieta; o treino serve apenas para você minimizar a perda de massa magra durante um cutting e maximizar o ganho de massa magra durante um bulking.

Publicidade

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

eu mantenho entaum os 4x8 msmo para membro superioes?

e outra duvida q surgiu mulher pode pegar pesado em superior tbm fazendo aqela progressao de carga ou seja aumentado o

peso a cada treino?

ou ela deve fazer com carga leve os treinos superiores??

• Supermoderador
Postado

Valter, faça a seguinte pergunta para ela: "o que é mais importante: secar superiores ou ganhar massa magra no corpo todo (ou nos inferiores)?"

Se ela preferir secar, a dieta tem que ter déficit. Se ela quer ganhar, excedente (como está).

Se ela quiser ganhar massa magra na parte inferior mas não quiser ganhar massa magra na parte de cima do corpo, não precisa treinar a parte de cima...

Postado

ela quer ganhar na parte inferior . entaum eu devo manter a dieta do jeito q esta E ela naum treina a parte superior?

mais o pq disso seria pra naum aumentar mais ainda essa parte?

ai qndo ela for fazer cutting ela treinaria todo o corpo pra diminuir a gordura em todo ele e como a parte de

cima estaria da mesma forma seria mais facil de diminui-la , seria assim dentro do seu racicinio mpcosta?

• Supermoderador
Postado

isso, seria algo assim. Mas ela VAI ganhar gordura na parte de cima no bulking, quando terminar a dieta não estará como está agora. Ela apenas não vai ganhar mais músculos na parte de cima.

Eu acho interessante treinar superiores mesmo sendo mulher, mas aí vai dos objetivos dela.

Postado (editado)

entaum é melhor eu manter o treino como esta mpcosta ja tambem pra ela naum ficar tanto tempo sem treinar superior....

e acho importante treinar todo corpo...

mais no caso da carga como eu poderia fazer para seria mais pesada ou mais leve para uma pessoa como ela q naum quer

musculos apenas definição e secagem na parte de cima?eas series e repetiçoes deixo 4x8 msmo ?

*sei q definição naum vai ser agora so em cutting.

Editado por retlav
  • Supermoderador
Postado

isto, pode manter o treino, sim.

E não vai fazer diferença ser 4x8 ou mais repetições; para o treino ser leve basta ela usar uma carga baixa, ou seja, se você faz 4x8, use uma carga que ela consiga fazer umas 12 repetições pelo menos (assim vai ser fácil). E aumenta a carga se ela quiser.

Abraços

Postado

blzz mp vlw mais uma vezz.

so por qstao de curiosidade e em cutting seria da msma forma pegando pesos leves ou ela teria q pegar pesado para

ajudar a secar mais rapido ou os unicos causadores de secagem são a dieta e aerobicos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...