Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Morando em Houston, nos Estados Unidos, Evangelista Cyborg está à espera da ligação do Strikeforce. Aos 34 anos, o atleta não atua desde setembro do ano passado, quando perdeu para Jordan Mein. Com quatro lutas previstas em contrato, que expira no fim deste ano, o peso meio médio treina e ajuda na preparação de Jorge Patino Macaco.

Ansioso para lutar novamente, Cyborg não esconde que o tempo de inatividade o preocupa e, assim como boa parte dos atletas do Strikeforce, reclama da demora em se agendar confrontos.

“Sem dúvida isso incomoda. Quando há luta marcada, você mantém o foco integral nela. A partir do momento que você não está lutando, as contas não deixam de chegar e é preciso procurar outros meios para sobreviver e pagar as suas contas. Você começa a se desfocar dos seus treinos. Atrapalha um pouco, não só a mim, mas todo atleta que fica sem luta, que fica nesse impasse, atrapalha. A cabeça fica um pouco dividida em aula, treino, seminário e outras coisas mais. Foge um pouco o foco”.

Embora o Strikeforce faça cada vez menos edições, Cyborg, que não descarta lutar em outros eventos para manter o ritmo, vê com otimismo os próximos meses.

“Estou à disposição do evento. Depende de mim não estar contundido, estar inteiro, treinado, mas não depende para marcar luta. Eu espero fazer duas ou três lutas até o final do ano, porque eu tenho quatro no contrato”.

Postado

Antes da compra do UFC já não tinha evento toda hora, imagina depois.

A verdade é que mesmo co essa dita explosão do MMA, cada vez tem menos eventos menores, a única vantagem de certo modo, é que o UFC está fazendo eventos mais seguidos, e tem um número maior de atletas, que também lutam menos vezes no ano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...