Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu procurei muito um tópico que citasse exercícios para a região lombar e pouco encontrei, me parece que é uma região do corpo muitas vezes negligenciada.

O que eu quero saber é, além do levantamento terra e da hiperextensora, há algum exercício que possa ser feito na academia pra estar fortalecendo a lombar? Até mesmo exercícios que possam ser feitos em casa ajudaria muito!

Além disso, com que frenquência deve se treinar a lombar? Funcionaria como o abdómen (várias vezes na semana)?

Senti falta de um artigo que abordasse esse assunto!

Valeu! Abraços.

Postado

cara

sua lombar precisa de exercicios compostos

fazendo terra, agacho, remadas (cavalinho, curvada), OHP e alguns outros, você inevitavelmente vai desenvolver uma lombar forte

Postado

cara

sua lombar precisa de exercicios compostos

fazendo terra, agacho, remadas (cavalinho, curvada), OHP e alguns outros, você inevitavelmente vai desenvolver uma lombar forte

Sim, mas para um iniciante (eu), que ainda não começou com o terra e agachamento, não seria interessante um exercício aí pra "preparar" a lombar pra uma pegada mais forte como o terra pega?

Postado

Sim, mas para um iniciante (eu), que ainda não começou com o terra e agachamento, não seria interessante um exercício aí pra "preparar" a lombar pra uma pegada mais forte como o terra pega?

hiperextensão já faz isso

e comece com carga baixa no terra que ajuda também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...