Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acham que uma grande variação de repetiçoes entre exercicios atrapalha ou é bom ? Tipo eu faço supino reto com 3 series de 10 repetiçoes, depois supino inclinado 1 serie de 10 , 1 de 8 e 1 de 6.

Foi apenas um exemplo, alquem me diz se e bom ou não e aconselhavel isso,

vlw

Publicidade

Postado

Poxa cara, é complicado falar sobre essas variações. Aliás, é complicado falar qualquer coisa sem te conhecer. Recomendo que procure um bom profissional que saiba seu histórico e possa, juntamente com você, montar um treino para atingir seus objetivos. Parece meio vazia a resposta mas é verdade.

Variações são boas? Depende! Qual seu objetivo? Que tipo de treino você faz? Você treina há quanto tempo? É meio complexo.

Em geral, para pessoas que treinam há um tempo razoável, buscam hipertrofia e realizam treinos metabólicos variações são bem vistas sim.

Postado

quanto vc fala que faz uma série de 10, outra de 8 e uma 6, esse método se chama piramidal regressivo (método piramide). Na minha visão isso é bom, pq da um estimulo diferente ao músculo.

Postado

Então acham melhor repetiçoes ou até falha nos exercicios?

Cara, como assim? Você faz pirâmide regressiva sem chegar até a falha? Qual a lógica disso? A ideia é justamente chegar até a falha. Aí você tem duas opções: ou diminui o peso e mantem o número de repetições ou mantem o peso e diminui o numero de repetições (o que é involuntário).

Como eu disse, procure um bom profissional. Ninguém aqui no fórum pode te dar uma fórmula mágica sem te conhecer. As pessoas tendem a achar que prescrever um treino de musculação e/ou variáveis de treino é fácil, e não é. Fisiologia, bioquímica, tudo isso influencia (e muito) num bom treino. E ninguém melhor do que um profissional capacitado pra te ajudar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...