Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eai galera?

Bom, então, acabei de montar minha dieta bulking e gostaria que vocês dessem uma olhada, e opinem.

Peso: 67 Kilos

Objetivo: Bulk Limpo

Foi dificil chegar até as 500 calorias a mais. Gostaria de saber se pra chegar até as calorias eu devo passar a quantidade em proteinas, carboidratos ou gorduras.. Nessa dieta que eu fiz, eu queria uns 2,5g/kg de prot. -- 4,0g/kg de carbo e -- 1,0g/kg de gorduras... mas não deu. Ai ficou assim: dietabulking.jpg

3,3 - 5,1 - 1,8 ...

Eu passei os macros certos? Proteina ta no limite. Carbo passou muito. :/ e gordura acho que passou um bom tanto também.

Essa dieta da pra ser considerada uma dieta Clean bulk? Não quero gordura nesse bulking..

Valeu.

Editado por LucasMiranda1

Publicidade

Postado (editado)

Alguém?

Fiz umas mudanças na dieta, abaixei um pouco as gorduras e aumentei os carbos.

Em relação ao IG dos carboidratos, para mim, que quero crescer com qualidade, devo optar por carbos de baixo ig ne? Tirando o desjejum e o pós treino. Certo? Gostaria de saber se eu trocar alguma quantidade de batata doce por arroz branco, teria algum ganho a mais de gorduras indesejadas?

Postado

Dependendo da situação vc pode preferir alto IG, como no pós treino por exemplo. Mas não é necessário ficar bitolando com isso. Pois engana muito, basta comer umas coisas junto com outras que muda totalmente o IG da "mistura". O negócio é evitar gordura em alta com insulina em alta. Sempre que for consumir gordura, tente consumí-la sozinha ou com proteína, mas nunca com carbo. Tipo assim, comer um polenguinho sozinho, ou azeite com frango, ou castanhas sozinhas etc...

Você poderia tentar trocar um pouco de gorduras dessa dieta por um pouco mais de carbo por exemplo. Gordura sacia mais do que carbo e tem esse problêma de ser absorvida pro tecido adiposo quando a insulina está em alta. Só que daí vc teria que comer mais, pq carbo tem menos caloria. é vc quem manda no fim das contas.

Sem problema trocar batata doce por arroz branco. Tente usar carbos de baixo IG somente quando for no pós treino ou no café da manhã. Durante o dia não. Mas não que seja proibido. É que se vc tiver liberação de insulina durante o dia não vai queimar gordura pra dar energia, mas se vc já tem um bf baixo, isso não será problema.

Postado

mede quanto ?

Em relação ao IG dos carboidratos, para mim, que quero crescer com qualidade, devo optar por carbos de baixo ig ne? Tirando o desjejum e o pós treino. Certo? Gostaria de saber se eu trocar alguma quantidade de batata doce por arroz branco, teria algum ganho a mais de gorduras indesejadas?

Não tem necessidade de mandar carbo high IG no desjejum, ainda mais pra voce que não ta querendo ganhar nada de gordura.

Quanto ao arroz branco, é um veneno. Troque a batata doce por arroz integral, é melhor

Postado (editado)

arroz branco veneno? essa é nova, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Cara essa dieta ta muito longe de ser clean bulk, seguindo conselhos do nutricionista ney, para um clean bulk o ideal é cerca de 40kcal/kg, pro seu peso daria 2680kcal, 1,8gr proteína, entre 40% e 50% de carbo e o resto de gordura.

E pelo que li aqui no forum IG pouco importa se você não é diabético.

Editado por matheus12hp
Postado

arroz branco veneno? essa é nova, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Exagarei um pouquinho, não é que seja um veneno, mas é o que o integral tem mais nutrientes, mais proteina vegetal, vitaminas..

o arroz branco é o arroz integral só que sem casca, e na casca é que ta a maioria dos nutrientes do arroz, então preferencia ao integral, o corpo agradece.

Postado

Arroz Branco, cozido  

Medida: 5 Porcao: 100 g  

Calorias: 109 kcal  

--------------------------------------------------------------------------------

Carboidratos:  24 g

--------------------------------------------------------------------------------

Proteina: 2 g

Gordura Total:  0 g

Fibra: 0 g

Sodio: 0 mg

Arroz, integral, cozido  

�gua: 70.1 g  

Calorias: 124 kcal  

Prote�nas:  2.6 g

L�pides totais (gordura): 1 g

Carboidratos, por diferen�a:  25.8 g

Fibra total diet�tica: 2.7 g

Como podemos ver na comparação, os 2 tipos de arroz muito pouco diferem em seus macronutrientes. O integral porém possuio muitos micronutrientes que não têm no branco, por causa da casca e do processamento industrial pelo qual passa. No entanto, o arroz branco pode ser parte da dieta normalmente, pois vc facilmente consegue os micronutrientes contidos no arroz integral através de outras fontes.

Postado (editado)

Arroz Branco, cozido

Calorias: 109 kcal

Carboidratos: 24 g

Proteina: 2 g

Gordura Total: 0 g

Fibra: 0 g

Sodio: 0 mg

Arroz, integral, cozido

�gua: 70.1 g

Calorias: 124 kcal

Prote�nas: 2.6 g

L�pides totais (gordura): 1 g

Carboidratos, por diferen�a: 25.8 g

Fibra total diet�tica: 2.7 g

Como podemos ver na comparação, os 2 tipos de arroz muito pouco diferem em seus macronutrientes. O integral porém possuio muitos micronutrientes que não têm no branco, por causa da casca e do processamento industrial pelo qual passa. No entanto, o arroz branco pode ser parte da dieta normalmente, pois vc facilmente consegue os micronutrientes contidos no arroz integral através de outras fontes.

O meu medo é o ganho de gordura com carboidratos de alto IG em horarios sem ser o desjejum e o pós treino. Só isso.

Bom, eu troquei por arroz branco entao. Mas coloquei um carbo de baixo IG junto, ajuda?

Eu tbm tenho medo do "Frupic", será que ele oferece ameaça? :/ Mas o bom é que eu estou comendo esses carbos de ALTO IG com os de baixo IG, meio a meio... e com proteina tbm, ajuda a diminuir o IG.

Vi a tabela de IG, e cara, o arroz branco e o arroz integral tem acho que uns 5 pontos de diferença, nem é muita coisa.. :/

Obrigado pelas respostas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...