Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Pelo que eu saiba alongamento no músculo frio pode mesmo causar lesão e nem tem sentido fazê-lo.

Marcos desculpa minha ignorancia no assunto!

Então devo aquecer e depois alongar? pq se não aqueçer o alongamento não serve de nada??

Publicidade

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

O alongamento "normal" pode ser feito tanto antes como depois.....

Na musculaçao o ideal é aquecer com pesos leves antes e fazer o alongamento depois do treino.

Já aquele alongamento mais forte, pra aumento de flexibilidade (tipo fazer abertura total de pernas igual o Van Damme) nao deve ser feito frio pq pode acarretar lesoes sim......

Jean%20Claude%20Van%20Damme%20(Karate%20Tiger)%20(Albanian)%20(1)2.jpg

Nao vamos confundir as coisas........

Postado

CSO, antes do exercício não precisa alongar, mas aquecer é fundamental. O alongamento que se faz depois e é meio controverso, no treino de musculação, depois de terminar os exercícios, gosto de fazer um alongamento completo e alguns para expandir a caixa torácica, mas não sei o sentido prático... sei que o alongamento é bom para "soltar" o músculo depois de atividades aeróbicas de alto impacto.

O Draggo foi mais objetivo. Um alogamento leve, tipo esses de ralaxamento, dificilmente causarão uma lesão, no dia-a-dia a gente tá sempre alongando e é até um hábito saudável fazer alongamentos (basta observarmos animais de estimação). O problema está nos mais pesados, eu pelo menos quando faço alguns sinto um desconforto grande.

Postado
Jean%20Claude%20Van%20Damme%20(Karate%20Tiger)%20(Albanian)%20(1)2.jpg

AUHAUhhahuha

Nem se eu quisesse não conseguiria fazer isso!!

EDIT 1> Marcos Então devo aqueçer antés!!

Mais o problema mora no alongamentoo!

Como vc mesmo disse é meio controverso leio uma coisa em um lugar depois leio o oposto em outro lugar!

Fico sem saber se devo fazer antes, depois ou até mesmo durante pq ja vi coisas tbm sobre isso!

EDIT 2> O edit 1 foi antes ver o seu post editado!

Valeu por responder a minha duvida!

Postado

QUOTE("Treino para Pernas Gigantes

Postado por: admin em Treino")

Antes de iniciar o treino, faça no mínimo 10 minutos de corrida na bicicleta ergométrica e alongue de forma leve todos os músculos das pernas. Depois do treino,alongue novamente porém alongue o dobro de tempo do que no início. Isto é vital para maximizar a recuperação e evitar lesões a curto e longo prazo, de nada adianta dar o máximo em seu treino, se machucar e ter que ficar meses sem treinar.

Agora to confuso... sempre me aqueci e me alonguei, é vejo isso por todas as academias que passo, até mesmo esse texto acima citado, retirado aqui do Blog hipertrofia, que refere-se a construção de pernas gigantes diz para se alongar.... não consigo encontrar um padrão nessa questão.

Postado
Um alongamento LEVE antes do treino é essencial.

tbm acho

#

eu tenho uma manha q meu amigo enssino, tipo se tem q faze 12 repetições, dai se conta até a 6ª quando xega na sexta se conta até 6 denovo....

parace idiotisse mais ajuda.

cara eu faço isso de vez em quando e tals

hehe

eu faço isso ai debaixo

;D

||

||

||

\/

Postado

Para gente... alongamento é excencial antes do treino.

Chega.. anda uns 5-10 min na bicicleta pra dar aquela acelerada e depois alonga na boa!

Nao sei o que seria esse alongamento pesado...

Pra mim alongamento sempre foi alongamento! Coloca o pé lá em cima e conta até 10... e por ai vai!

Pela mor ein?!?! ¬¬'

Postado

agora o q ninguem entendeu aqui é q ....o alongamento que os pesquisadores se referem são os de maior intennsidade....os que agem no almento da flexbilidade dos musculos.

e como o Ruan e o funkstatic falaram ...um alongamento de >>LEVE<< , e DEPOIS.....de 5 a 10 minutos de esteira ou Bike..são essenciais sim!

Tai ai a duvida da galera!

"Way so Serious ?"

Postado
Para gente... alongamento é excencial antes do treino.

Chega.. anda uns 5-10 min na bicicleta pra dar aquela acelerada e depois alonga na boa!

Nao sei o que seria esse alongamento pesado...

Pra mim alongamento sempre foi alongamento! Coloca o pé lá em cima e conta até 10... e por ai vai!

Pela mor ein?!?! ¬¬'

Tá Funkstatic (mais uma discussão nossa ¬¬). Há como você se esforçar em um alongamento e há como você pegar leve. Na prática isso é totalmente viável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...