Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aí galera, tudo certo?

Seguinte, sou lutador de Muay Thai amador, tenho 172cm de altura e peso atualmente 70kg. Sigo uma rotina de 5 treinos por semana com 1h40 de duração cada. Estive parado por alguns meses devido a uma lesão nos ligamentos do tornozelo e voltei a treinar faz 2 meses.

Já no primeiro mês de treinamento, obtive uma perda de peso realmente notável, perdi 6kg em 2 semanas de treino...(comecei a treinar com 74kg). Foi aí que decidi começar a tomar uma suplementação. Comecei nos primeiros 15 dias tomando por conta própria (sem indicação de nutricionista e sem dieta apropriada), tomava 40g de Malto + 2 cápsulas de BCAA antes do treino e 20g de Dextrose + 30g de Whey 100 Test da Matrix Nutrition após o treino. Na primeira semana os resultados já foram aparecendo, o braço, os músculos abdominais, a parte do trapézio e ombros, e pernas haviam aumentado visivelmente. Mas a partir da segunda semana os resultados começaram a se estabilizar e desde então meu avanço tem sido realmente pouco...

A partir do 15º dia, resolvi ir à uma nutricionista. Dieta nova e suplementação igual... Ganhei 2kg e cheguei ao meu peso atual, 70kg. Mas após 20 dias a visita à nutricionista, meu resultados estabilizaram novamente... Minha dieta consiste em ganho de massa magra, mas infelizmente ainda há algumas gorduras que me incomodam e cheguei até em pensar em tomar um termogenico junto a essa suplementação mas não sei se seria uma boa ideia e se teria um bom resultado.

Por conta destes fatos, gostaria da opinião de vocês para eu tentar resolver este meu problema e tentar achar uma solução. Pensei em de repente começar a fazer musculação mas infelizmente o orçamento está fora da verba mensal... O máximo que consegui foi comprar algumas anilhas para fazer bíceps em casa. Se vocês poderem me passar algumas dicas de exercícios para fazer em casa com os dumbells eu agradeço!

Bom galera, toda ajuda será bem vinda! Agradeço a todos e segue abaixo duas fotos para vocês terem uma ideia dos meus resultados.

Segue minha dieta

6:30 Café da manhã - 300ml de suco natural + 2 frutas + 1co de sopa de aveia + 4 castanhas do Pará + 1co de sopa de whey (tudo no liquidificador)

2 fatias de pão integral com requeijão light

9:30 Lanche - 250ml de suco natural + 2 pacotes de biscoito "Seu dia" da Nestle

12:30 Almoço - Salada verde + 1co sobremesa rasa de azeite de oliva + 5 colheres de sopa de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 porção de carne vermelha grelhada (tam: palma da mão) + 1 colher de sopa de cenoura cozida/brócolis

15:00 Lanche - 1 Fruta + 2 cereais em barra + 4 castanhas // ou // 1 fruta + 8 biscoitos integrais (cookies) + 250ml de iogurte desnatado

17:30 Pré treino - 3co de sopa de Malto + 2co de sopa de Whey + 3g de Creatina + 250ml de água

19:00 Pós Treino - 2 scoops de Whey + 2co de Dextrose + 3g de Creatina + 250ml de água

20:00 Jantar - Salada Verde + 3co de sopa de arroz integral + 1 concha de feijão + omelete (2 ovos e feito na água)

22:30 Ceia - 1 Fruta + 250ml de Iogurte Desnatado + 1co de aveia

Alguns exercícios que faço em casa;

Rosca martelo alternada 3 séries de 8 rep

Rosca Concentrada 3 séries de 8 rep

Rosca direta com halteres 3 séries de 8 rep

Faço esses exercícios 30 min antes do treino de muay thai. faço esse horário porque após os exercícios, tomo whey com malto antes do treino de muay thai.

semttulovvf.png

46578348.png

Editado por Claudio R. Trejes

Publicidade

Postado (editado)

ao inves de comprar whey, coma comida que é mais barato e pague academia pra treinar... cxb muito melhor

eu acho musculaçao meio fundamental pra um lutador, até porque voce nao vai obter grandes resultados em termos de músculo só com dieta e suplementos, sem treino

Editado por death.drk
Postado (editado)

Uma vez olhei um post de um lutador de MMA em que ele postava seus horários de treino, dieta e suplementação.

Eu anotei salvei no word porque pra montar minha dieta e treino pegava dicas de um ou outro.

Tá aí os horários de musculação, treino, dieta e suplementação:

.7:00am (Café da manhã): 60g de aveia (4 colheres de sopa)(Kcal=200, P=8g, C=34g, G=4g) e 40g de neston (4 colheres de sopa)(Kcal=100, P=4g, C=20g, G=0g) com água e adoçante, 300ml de clara (Kcal=150, P=30g, C=0g, G=0g), 1 pote de gelatina zero, 1 porção 30g de castanhas (Kcal=180, P=6g, C=10g, G=15g). TOTAL: Kcal=630, P=48g, C=64g, G=19g)

#8:00am (Treino Musculação).

.09:00am (Lanche pós-treino): 1 banana (Kcal=100, P=0g, C=20g, G=0g), 2 doses de wey 40g (Kcal=160g, P=38g, C=0g, G=0g), 2 doses de dextrose (Kcal=150, P=0g, C=40g, G=0g). TOTAL: Kcal=410, P=38g, C=60g, G=0g)

.10:30am (Lanche da manhã): 1 banana (Kcal=100, P=0g, C=20g, G=0g) com 30g de aveia(2 colheres de sopa) (Kcal=100, P=4g, C=17g, G=2g) e 1 colher de mel (Kcal=60, P=0g, C=16g, G=0g). TOTAL: Kcal=260, P=4g, C=53g, G=2g)

.12:00pm (Almoço): 200g de carne magra (Kcal=300, P=40g, C=0g, G=12g), 200g de carboidrato complexo (arroz, macarrão, batata) (Kcal=260, P=6g, C=60g, G=0g), 1 copo de suco, salada a vontade e 26ml (2 colher sopa) de azeite (Kcal=200, P=0g, C=20g, G=24g). TOTAL: Kcal=760, P=46g, C=80g, G=36g)

.14:00pm (Lanche pré-treino): 4 fatias de pão integral (Kcal=260, P=10g, C=40g, G=6g), 300ml de clara (Kcal=150, P=30g, C=0g, G=0g), 1 copo de suco. TOTAL: Kcal=410, P=40g, C=64g, G=6g)

#15:00pm (Treino Muay Thay).

#16:00pm (Treino MMA).

.17:30pm (Lanche pós-treino): 1 banana (Kcal=100, P=0g, C=20g, G=0g), 2 doses de wey 40g (Kcal=160, P=38g, C=0g, G=0g), 2 doses de dextrose (Kcal=150, P=0g, C=40g, G=0g). TOTAL: Kcal=410, P=38g, C=60g, G=0g)

#19:00pm (Treino JJ).

#20:00pm (Treino MMA).

.21:30pm (Janta): 200g de carne magra (Kcal=300, P=40g, C=0g, G=6g), 200g de carboidrato complexo (arroz, macarrão, batata) (Kcal=260, P=6g, C=60g, G=0g), 1 copo de suco, salada a vontade e 26ml (2 colher sopa) de azeite (Kcal=200, P=0g, C=20g, G=24g). TOTAL: Kcal=760, P=46g, C=80g, G=36g)

.23:00pm (ceia): 400ml de clara (Kcal=200, P=40g, C=0g, G=0g), 1 pote de gelatina zero, 1 porção 30g de castanhas (Kcal=180, P=6g, C=10g, G=15g). TOTAL: Kcal=380, P=46g, C=10g, G=15g)

*TOTAL: Kcal=4020, P=306g, C=461g, G=114g)

Obs.: Eu não considero a dieta dele perfeita, mas acho que já dá uma luz quanto ao caminho que se deve seguir.

Espero que ajude!

Gordura indesejada se perde com o tempo, com exercício aeróbico (que você já supre bem no muay thai) e com boa alimentação. Não apela pra termogênico não. Só um pouco de paciência.

Abraço.

Editado por Igor Santiago
Postado

ao inves de comprar whey, coma comida que é mais barato e pague academia pra treinar... cxb muito melhor

eu acho musculaçao meio fundamental pra um lutador, até porque voce nao vai obter grandes resultados em termos de músculo só com dieta e suplementos, sem treino

Pois então brother, infelizmente a grana ta apertada pra fazer musculação... E eu já tenho uma dieta bem completa feita por profissional. Você acha que devo seguir a dieta mas trocar a grana da suplementação pra musculação?

Uma vez olhei um post de um lutador de MMA em que ele postava seus horários de treino, dieta e suplementação.

Eu anotei salvei no word porque pra montar minha dieta e treino pegava dicas de um ou outro.

Tá aí os horários de musculação, treino, dieta e suplementação:

Obs.: Eu não considero a dieta dele perfeita, mas acho que já dá uma luz quanto ao caminho que se deve seguir.

Espero que ajude!

Gordura indesejada se perde com o tempo, com exercício aeróbico (que você já supre bem no muay thai) e com boa alimentação. Não apela pra termogênico não. Só um pouco de paciência.

Abraço.

Valeu pela dica cara, vou postar a minha dieta pra vcs darem uma olhada. A gordura é de fato algo que incomoda, mas vou tentar ter paciência rsrs

Postado (editado)

Pois então brother, infelizmente a grana ta apertada pra fazer musculação... E eu já tenho uma dieta bem completa feita por profissional. Você acha que devo seguir a dieta mas trocar a grana da suplementação pra musculação?

pra falar bem a verdade, sua dieta nao está boa nem pra ganho de massa muscular muito menos perda de gordura... muito carboidrato pra pouca proteina, tente adicionar um pouco de proteina em todas as refeiçoes, ou quase.. vc tem os valores totais de macros? (kcal / prot / carb / gord)

Sem duvida alguma, independente de dieta, musculação tratá infinitos resultados melhores que whey protein pra ganho de massa muscular.. só que tem um problema, se tirar o whey sua dieta passará de fraca pra MUITO fraca, aí temos um problema tb, a nao ser que voce siga a primeira dica e adicione mais proteina nas fereiçoes, pelo menos de manhã, a tarde e a noite. Quer uma dica muito fácil? coma muitos ovos inteiros, sao saudaveis, baratos e praticos, aumentam sua ingestao de proteina rapidinho........

Editado por death.drk
Postado (editado)

Eu tenho 170 de altura e 70kg,medidas bem parecidas e também pratico muay thai há anos,o problema é que junto com o thai,faço musculação (que acaba sendo minha prioridade),então minha dieta com certeza está bem diferente do que a sua deveria ser,ainda mais atentando ao fato de que você quer perder gordura e eu quero ganhar massa...

sou péssimo em montar dietas,principalmente por não ter paciência para calcular kcals e valores de macros, mas na tentativa de ajudar,vou deixar alguns conselhos aqui: na sua dieta,hipocalórica,você tem que pensar em cerca de 3g de proteína/kg corpóreo (para não perder tanta massa junto com a gordura) e déficit calórico,obviamente. Porém,praticando muay thai,complica bastante a estrutura da mesma,já que é aeróbico de alta intensidade...não esqueça que o índice de carbs vai precisar ser alto para suprir a demanda energética necessária!

abração e espero que quem entende mais de dieta do que eu,possa te auxiliar!

Editado por SEforPRAsomarPODEchegar
Postado (editado)

pra falar bem a verdade, sua dieta nao está boa nem pra ganho de massa muscular muito menos perda de gordura... muito carboidrato pra pouca proteina, tente adicionar um pouco de proteina em todas as refeiçoes, ou quase.. vc tem os valores totais de macros? (kcal / prot / carb / gord)

Sem duvida alguma, independente de dieta, musculação tratá infinitos resultados melhores que whey protein pra ganho de massa muscular.. só que tem um problema, se tirar o whey sua dieta passará de fraca pra MUITO fraca, aí temos um problema tb, a nao ser que voce siga a primeira dica e adicione mais proteina nas fereiçoes, pelo menos de manhã, a tarde e a noite. Quer uma dica muito fácil? coma muitos ovos inteiros, sao saudaveis, baratos e praticos, aumentam sua ingestao de proteina rapidinho........

Poxa cara, valeu pela dica. Vou tentar aumentar as porções de ovos durante o dia e ver no que é que da. Posto mais tarde novos resultados!

Infelizmente não tenho os valores de macro, mas pelo o que eu consegui reparar eu consumo uma média de 35~45g de carb e 5~15g de proteína (almoço/janta/póstreino/prétreino; consumo entre 20g~60g) por refeição.

Eu tenho 170 de altura e 70kg,medidas bem parecidas e também pratico muay thai há anos,o problema é que junto com o thai,faço musculação (que acaba sendo minha prioridade),então minha dieta com certeza está bem diferente do que a sua deveria ser,ainda mais atentando ao fato de que você quer perder gordura e eu quero ganhar massa...

sou péssimo em montar dietas,principalmente por não ter paciência para calcular kcals e valores de macros, mas na tentativa de ajudar,vou deixar alguns conselhos aqui: na sua dieta,hipocalórica,você tem que pensar em cerca de 3g de proteína/kg corpóreo (para não perder tanta massa junto com a gordura) e déficit calórico,obviamente. Porém,praticando muay thai,complica bastante a estrutura da mesma,já que é aeróbico de alta intensidade...não esqueça que o índice de carbs vai precisar ser alto para suprir a demanda energética necessária!

abração e espero que quem entende mais de dieta do que eu,possa te auxiliar!

Então cara, o meu objetivo é ganho de massa... Por isso falei sobre fazer musculação e fazer alguns exercicios com dumbells em casa. Falei sobre perda de gordura mas não é nada tão absurdo assim. Tenho algo em torno de 17% de gordura corporal, me incomoda mais é a abdominal (como todo mundo), quero abdômen rasgado rápido.

Edit:

Coloquei no final do tópico alguns exercícios que eu faço em casa, e os horários.

Editado por Claudio R. Trejes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...