Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Confusao Muscular Todo Dia ?

Posts Recomendados

Postado

Minha duvida é a seguinte:poderia ser feito o seguinte, toda semana mudar a ordem dos exercicios do dia, para causar uma confusao muscular maior?

ex: nas sextas-feiras na minha serie ABCD é o seguinte:BICEPS-Rosca direta, Rosca alternada, Scott com halter ; TRICEPS-Triceps testa, Triceps frances e Triceps no puxador com corda. Eu poderia a cada semana mudar a ordem nos exercicios d cada musculo, claro q fazendo um musculo por vez, tipo comecar com alternada depois scott e direta, depois frances no puxador e testa, e assim com os outros dias e exercicios?

Publicidade

Postado

sim.. e é otimo.

as vezes é bom variar tambem nos metodos, as vezes drop-set em algum exercicio, as veses so pra quebra a rotina ponho uma serie de 10 a amis em cada exercio, ai nas proximas semanas volto ao normal.

e por ai vai.

Postado

Tenho obtido otimos ganhos numa serie que chamo de 3x1

Tenho uma serie que chamo de BASE, maioria dos exercicios com halteres e articulados com todos os exercicios base pra cada musculo e faço ela 3x por mês, e outra serie com a mesma sequencia ABCDE so que com todos os exercicios mudados (menos pra perna, so mudei 2 exercicios, porem alterei a ordem de todos, primeiro panturrilha, depois isquios e por ultimo quadriceps) e faço 1 vez por mes.

Exemplo pra peito -

Base - Supino Inclinado - Drop-Set c/ halteres; supino reto com halteres, supino declinado com halteres, todos 3x8, com muita carga e depois das 3 repetições uma extra ate a falha.

Serie diferente - voador, supino sentado, Supino Inclinado Barra e Peitoral no Cross-Over

Assim meu musculo nse acostuma com a serie base e to melhorando minha simetria...

editado: onde tinha escrito semana era mês hihihihi

Postado

oq importa é vc estimular seus músculos, não importa a maneira com q vc faz isso

eu vario meu treino de semana em semana, as vezes 1 exercicio, as vezes drop set, outros pirâmide, outros beeem lento, outros um pouco mais de explosão.

a instrutora na minha academia qd eu falei q tava mudando umas coisas a cada treino falou q nao era bom fazer essas 'misturebas'

fingi ouvir e mandei a merda na minha mente e continuo fazendo minhas misturebas ateh hoje

Postado

Com um treino assim você vai estar dando mais estímulos ainda para os músculos crescerem, pois fazendo tais exercícios seguidamente pode acostumar, e no simples ato de trocar a ordem um mesmo exercício que você não sentia muito bem o triceps por exemplo começa a queimar mais o músculo :).

É uma boa ténica essa, vale a penta tentar :).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...