Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gostaria de saber se há e qual seria a melhor whey protein sem argInina. Pois, esse aminoácido é capaz de acionar o vírus do herpes em quem já o possui, causando todos os sintomas da doença. Consultei alguns sites de vendas de suplementos e nem sempre eles apresentam os aminoácidos presentes na whey. Por exemplo, pesquisei a Ultra Whey Protein da Universal, no site oficial deles não diz nada de argInina no produto, mas em alguns sites de venda de suplementos aparece a tal da argenina na composição da mesma whey. Da mesma forma aconteceu com a whey da Optimum Nutrition, o site não informa. Dessa forma, gostaria de ter certeza de qual whey não possui a argenina. Se não Houver nenhuma vou ter que ficar somente com a albumina.

Editado por David Marini

Publicidade

Postado (editado)

A verdade é que consumimos os produtos baseado na confiabilidade das empresas.

Ou seja, o que ela coloca na composição, é aquilo que de fato é, ou que ela nos faz crer que esteja presente no produto.

Vale lembrar que já foi constatado inúmeras vezes, que diversos suplementos possuem substâncias não descritas na composição.

Por isso, não é porque a empresa liste arginina em sua fórmula que realmente possua. Assim como pode listar uma substância também inexistente na composição. Lembre-se que elas vendem produtos em prol do $, ou seja, muito é marketing.

Mas essa informação eu nunca vi. Mas acredito sim, que algumas substâncias possam vir a ter efeitos indesejados em pessoas que possuem algum tipo de questão de saúde. Assim como hipertensos, diabéticos e etc...Existem suplementos que não podem ser consumidos, para não prejudicar.

Na dúvida, eu entraria em contato com o SAC da empresa a qual pretende comprar o Whey e confirmaria se de fato possue a arginina ou não e explicaria o caso (possui herpes). Porque a empresa não te dará uma informação que possa ser fictícia e de repente vir a ser processada posteriormente, caso consuma algo ao qual não tomou conhecimento e sabidamente pode te trazer algum tipo de problema.

Como consumidor tem esse direito, caso sinta-se lesado. E é causa ganha!

Editado por tHiBoy
Postado (editado)

O difícil é você conseguir se alimentar com proteínas e não encontrar a arginina junto.

A arginina pode ser encontrada em alimentos genericamente ricos em proteínas, como a carne, peixe e produtos lacticínios. (Fonte: Wikipedia).

Li a muito tempo atrás em um jornal que 90% da população tem herpes labial, porém, não sei se é este tipo que pode ser mais afetado pela arginina.

Já o texto sobre arginina na Wiki em inglês diz que não há provas sobre baixas taxas de arginina para o tratamento de herpes.

Treatment of herpes simplex virus

An unproven claim is that a low ratio of arginine to lysine may be of benefit in the treatment of herpes simplex virus.

Editado por The Shadow
  • 11 meses depois...
Postado

Tenho a mesma dúvida do post inicial. Estou saindo de um episódio de herpes associado a um quadro de febre que me tirou uma semana dos treinos.

Buscando compreender o que aconteceu, também apontaria a arginina como parte da equação que culminou na infecção.

Razão pela qual vou ter que retirar o Whey e passar a ser extremamente detalhista com minha alimentação.

Caso alguém tenha passado pela mesma situação, existe algum substituto para o Whey nestas condições?

Abraços,

Cooper

Visitante usuario_excluido22s
Postado (editado)

Para não ingerir arginina basta cortar toda e qualquer proteína da dieta. Só carbo e gordura, parceiro.

Ainda bem que eu não tenho herpes, pois tomo 10g de arginina pura todos os dias.

Editado por DerWundermann
Postado

Nunca me deu isso por conta de arginina,nunca tomei isolada tambem,mas sempre tomey whey growth e o mesmo possui arginina,quando era criança e tinha casos desse virus,os medicos diziam a minha mãe que era apenas "imunidade baixa" sem mais explicações nos ultimos 15 anos só tive uma vez com 21,logo não creio que seja por conta da arginina

Postado

Eu tenho o vírus também faz tempo. Costuma aparecer sintomas nos lábios mais quando é época do verão quando tomo muito sol por exemplo ou quando baixa muito a imunidade por algum motivo. No resto do ano tomo 2-3 dose de whey por dia e nada de herpes....então como explica isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...