Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tavares, Sobre Hallman: 'pode Agregar Demais Ao Meu Currículo'

Posts Recomendados

Postado

thiagotavares_marcelorussio_62.jpgThiago Tavares perdeu só uma das últimas seis

lutas (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)

Com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota nas últimas seis lutas, Thiago Tavares conseguiu espaço de destaque no peso-leve do UFC. Mas ainda faltam alguns degraus para alcançar o topo. No UFC 150, em agosto, o catarinense terá boa oportunidade para vencer um nome importante dentro da categoria. Ele vai encarar o experiente Dennis Hallman e sabe do quanto esse duelo representa na escalada rumo ao cinturão.

Em entrevista ao SPORTV.COM, Thiago Tavares relembrou o período em que treinou com Hallman nos Estados Unidos e espera conquistar a vitória e assim ficar mais próximo de uma disputa de título.

- Gostei muito porque pode agregar demais ao meu currículo. Batendo nele vou ficar bem - disse Tavares.

O lutador catarinense também opinou sobre como vai se desenrolar a luta. Faixa-preta de jiu-jítsu, Tavares surpreendeu ao revelar que vai evitar o jogo no solo contra o americano, que conquistou 40 de suas 51 vitórias por finalização. Confira:

Duelo contra Dennis Hallman

"Na verdade, eu adorei. Bom para mim, casa o jogo. Ele sempre faz lutas boas e eu também. É um lutador de ótimo currículo e muita experiência, 51 vitórias. Todo mundo que está no UFC é duro, bom para caramba. Mas pegar lutadores experientes, famosos, leva a algum lugar. É exatamente o caso do Dennis Hallman. Já venceu caras como Matt Huges e Ben Saunders. Gostei muito porque pode agregar demais ao meu currículo. Batendo nele vou ficar bem. Ele vai querer botar para baixo e eu lutar de pé."

Escalada na categoria

"Venci dois grandes nomes Sam Stout e Spencer Fisher. Batendo nele, acho que fico entre os cinco melhores da categoria. Até pelos resultados que têm acontecido. Agora vamos ter Guida e Maynard..."

Conhecimento do adversário

"Treinei com ele muitas vezes. Fiz um camping em Oregon e trabalhei dois meses na Team Quest. A gente treinou muito junto, e ele sabe muito de mim, e eu muito dele. No dia 11 de agosto, vamos lutar para as pessoas verem de verdade."

samstout_thiagotavares_and.jpgThiago Tavares vai defender a bandeira do Avaí mais uma vez (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Avaí representado

"A bandeira do Brasil vai estar junto com a do Avaí. Acima de tudo a do Brasil, vou estar representando primeiro a seleção brasileira das lutas e também o Leão da Ilha."

Lutas não vão para o lado pessoal

"Lembro que ele já colocou uma seta de pelos (Nota da redação: quem já usou a seta de pelos na verdade foi Brian Ebersole) e aquela sunga. Parece que foi uma aposta. Brincadeiras à parte, ali dentro não importa nada. Os rivais americanos gostam de intimidar com palavras. O Fisher falou besteiras na minha cara na hora da pesagem. Até com alguns erros na minha vida, aprendi a não levar nenhuma luta para o lado pessoal. Não faço mais isso. Não tem nada que ele diga que pode me fazer bater mais ou menos nele. Se eu bater, vou bater muito. Torço pelo sucesso de todos os lutadores, mas Dennis Hallman só depois da próxima. Agora, ele cruzou meu caminho."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...