Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22
Postado

O único jeito de não ganhar gordura em um bulk é com recursos ergogênicos. No mais, o que irá delimitar a quantidade de gordura e de músculos ganhos, serão seus hormônios.

Se for pra ir a um nutricionista, vá em um esportivo, tem que ser especializado, não qualquer um.

Publicidade

Postado

Opinião pessoal, acho besteira todo esse cuidado pra não engordar, a não ser que você tenha problemas com isso. O básico é que, pra ganhar massa, você engorde um pouco e depois queime isso, de maneira progressiva, sem radicalismo.

No mais, é o que já recomendaram mesmo.

Postado

Aumentar o BF consequentemente irá acontecer.

Quero uma opinião. Ola a todos.

No meu caso apresento um percentual de BF por volta de uns 20 a 22%

Entretanto quero ganhar massa muscular. Estou ciente que aumentarei o BF. Contudo a questão é se posso ingerir Whein protein para esse efeito

logicamente com treinamento para hipertrofia ou não terá bons efeitos.

Agradeço a atenção!

Postado

aceite a gordura, meu caro : )

nao tem outro jeito. você pode MINIMIZAR o ganho de massa GORDA através de um excedente calórico pequeno (sugiro que você comece com um excedente de 300-500kcal e vá testando a reação do seu corpo pra ver se mantém, aumenta ou diminui) e, portanto, de ganhos mais lentos. nao gosto de pensar em um peso como objetivo porque pra fins estéticos, o peso sozinho não quer dizer nada...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...