Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mas você falou que ele não tinha FORÇA pra fazer e só FORÇA ele precisava.. Eu não acho que é só isso não..

Se ele é iniciante, da forma como o considero devido a duvida dele, ele não tem força. Por isso ressaltei no final do tópico que se não fosse iniciante era pra desconsiderar. E sim, FORÇA é extremamente necessário, pega algum amigo seu e põe ele apenas para treinar o movimento todos os dias e vê se ele consegue fazer a barra fixa, agora em outra perspectiva, pega um cara que faz o puxador frontal com execução perfeita com uma quantidade de peso maior que o peso corporal dele e pede pra ele fazer a barra fixa e verá qual realizará mais repetições. Não desconsiderei a necessidade de treinar a barra fixa, inclusive ressaltei a necessidade de ser iniciado nela, ir fazendo aos poucos, 3 rep. um dia, no outro 5 rep.. A mesma coisa irá acontecer com qualquer outro exercício, não é algo específico da barra fixa. A repetição leva a maior perfeição, consequentemente maior quantidade de peso. É fato que para que se eleve o peso em qualquer exercício é necessário estimular as fibras envolvidas em tal exercício.

Sem mais, acho que já estamos desvirtuando o tópico.

Publicidade

Postado (editado)

Acho que ele não pensa em desistir da barra fixa, no máximo deixar ela esperando até ter mais força..Se tivesse um desses na sua academia ficaria mais tranquilo:

2040_GRAVITON_detp.jpg

Mas eu faria o seguinte.. Começaria o treino pela barra fixa, mesmo que em 4 repetições, entre duas e quatro séries, como se fosse um "extra" no seu treino

Editado por 14th
Postado

Cara a diferença entre pulley e barra é q o pulley é um exercicio de cadeia cinetica aberta enqto barra é cadeia cinetica fechada, o q simplificando: cadeia cinetica aberta - extremidades livres fazendo com q a resistencia se mova em direção ao seu corpo; cadeia cinetica fechada - extremidades fixas fazendo com q seu corpo se mova em direção a resistencia. Essa diferença muda o recrutamento muscular de cada exercício, porém a biomecânica é a msm, as msms articulações são trabalhadas e ambos são movimentos de puxar.

Te recomendo fortemente o seguinte: faça duas séries de aquecimento no pulley com a msm pegada q vc irá utilizar na barra e faça a barra como primeiro exercício, pois neste caso vc tá trabalhando com baixas repetiçoes e o aquecimento é primordial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...