Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

ano passado eu conseguia fazer 15 reps nas paralelas com 98kg, parei de fazer, fui tentar mes passado, não consegui 6...

15 reps com 98 kg extras? Ou esse é o seu peso corporal?

Com certeza as adaptações neurológicas são extremamente importantes, barra fixa e paralelas dá para progredir de forma consideravelmente rápida se você fizer muitas vezes o movimento. Assim seu corpo acaba "aprendendo" o exercício, você recruta cada vez mais fibras e fica mais forte (força é neural).

E como o Matheus falou é justamente por isso que, quando você pára, seu corpo se desacostuma, e quando volta, não chega nem perto do que fazia antes.

Postado (editado)

15 reps com 98 kg extras? Ou esse é o seu peso corporal?

Com certeza as adaptações neurológicas são extremamente importantes, barra fixa e paralelas dá para progredir de forma consideravelmente rápida se você fizer muitas vezes o movimento. Assim seu corpo acaba "aprendendo" o exercício, você recruta cada vez mais fibras e fica mais forte (força é neural).

E como o Matheus falou é justamente por isso que, quando você pára, seu corpo se desacostuma, e quando volta, não chega nem perto do que fazia antes.

Eita, eu não sou nenhum strongman ou monge bruto da porra pra fazer 15 rep com 198kg hehe

meu peso corporal na epoca era 98kg :D

Editado por Matheus_
Postado

Eu insistiria na barra fixa.

Ou faria os 2 exercícios.

Lembro de nunca fazer paralelas...ficava insistindo em outros mas quando ia fazer a paralela tava sempre na mesma,fazia 10 repetições morrendo,insisti e comecei a adicionar peso , depois de 7 meses nessa luta ,conseguia fazer 3~5 repetições em boa forma com 72 Kgs adicionais.

Postado

Jisuis, será que só eu que acho que esse cara é iniciante na academia? Pra começar, tem quanto tempo de treino? Se tu é um "magrela fracote" (desculpa o tremo) é lógico que não vai conseguir fazer barra fixa, VOCÊ NÃO TEM FORÇA pra suportar o seu peso. Se é um "Gorduchinho fracote" (desculpa o termo) também não vai conseguir fazer, VOCÊ NÃO TEM FORÇA pra suportar seu peso.

Nesse sentido seu instrutor está certo passando exercícios mais simples/básicos, que oferecem pouca ou nenhuma dificuldade, com o tempo você vai inserindo outros exercícios. E é através desses que irá adquirir força suficiente para suportar seu peso! Com o aumento da força, e acompanhado de um treino específico contendo a barra fixa (um dia faz 3 rep, outro faz 5) com o tempo vai fazer normalmente.

OBS: Só leve em consideração se for iniciante, se não for nem deveria ter essa dúvida.

P.S. Avalie bem as opiniões, quase ninguém aqui é profissional.

Postado

Eu sou um "magrela fracote", tenho 1 mes de academia, desde o primeiro dia fiz barra fixa, hoje faço 3x10, por conta também do meu baixo peso..

E agora, dono da verdade?

Ô novinho, tenha calma, aqui não é lugar de stress, cuidado com o cortisol. Não sou dono da verdade, mas leio/estudo e procuro não me basear apenas no senso comum. Como aparentemente você conhece muito sobre você mesmo, deve ter reparado que você apesar de ser magrelo tem mais força que os demais, algo derivado da genética, que varia de pessoa pra pessoa sabe? Além disso, com um mês já é possível obter um ganho de força considerável (apesar de ter olhado em seu perfil, e está no fórum desde de Janeiro...). Me baseei apenas nas informações colocadas na dúvida, leia novamente a questão e reflita que perceberá sua incoerência.

Espero que minha resposta ao contrário da sua tenha acrescentado algo ao tópico.

Grande abraço!

Postado

Não tenho mais força que os demais, mas consigo fazer a barra fixa, porque "treinei" ela..

Um mlk que faz a mo tempo, pega o dobro/triplo que eu no resto e não consegue fazer 5 rep na fixa, porque começou agora, é só isso, só..

Por isso que em minha resposta constava esse trexo:

E é através desses que irá adquirir força suficiente para suportar seu peso! Com o aumento da força, e acompanhado de um treino específico contendo a barra fixa (um dia faz 3 rep, outro faz 5) com o tempo vai fazer normalmente.

Se ele treinar direitinho e aos pouco ir fazendo a barra fixa irá conseguir realizar as repetições, o que não há é formula mágica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...