Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mas você falou que ele não tinha FORÇA pra fazer e só FORÇA ele precisava.. Eu não acho que é só isso não..

Se ele é iniciante, da forma como o considero devido a duvida dele, ele não tem força. Por isso ressaltei no final do tópico que se não fosse iniciante era pra desconsiderar. E sim, FORÇA é extremamente necessário, pega algum amigo seu e põe ele apenas para treinar o movimento todos os dias e vê se ele consegue fazer a barra fixa, agora em outra perspectiva, pega um cara que faz o puxador frontal com execução perfeita com uma quantidade de peso maior que o peso corporal dele e pede pra ele fazer a barra fixa e verá qual realizará mais repetições. Não desconsiderei a necessidade de treinar a barra fixa, inclusive ressaltei a necessidade de ser iniciado nela, ir fazendo aos poucos, 3 rep. um dia, no outro 5 rep.. A mesma coisa irá acontecer com qualquer outro exercício, não é algo específico da barra fixa. A repetição leva a maior perfeição, consequentemente maior quantidade de peso. É fato que para que se eleve o peso em qualquer exercício é necessário estimular as fibras envolvidas em tal exercício.

Sem mais, acho que já estamos desvirtuando o tópico.

Postado (editado)

Acho que ele não pensa em desistir da barra fixa, no máximo deixar ela esperando até ter mais força..Se tivesse um desses na sua academia ficaria mais tranquilo:

2040_GRAVITON_detp.jpg

Mas eu faria o seguinte.. Começaria o treino pela barra fixa, mesmo que em 4 repetições, entre duas e quatro séries, como se fosse um "extra" no seu treino

Editado por 14th
Postado

Cara a diferença entre pulley e barra é q o pulley é um exercicio de cadeia cinetica aberta enqto barra é cadeia cinetica fechada, o q simplificando: cadeia cinetica aberta - extremidades livres fazendo com q a resistencia se mova em direção ao seu corpo; cadeia cinetica fechada - extremidades fixas fazendo com q seu corpo se mova em direção a resistencia. Essa diferença muda o recrutamento muscular de cada exercício, porém a biomecânica é a msm, as msms articulações são trabalhadas e ambos são movimentos de puxar.

Te recomendo fortemente o seguinte: faça duas séries de aquecimento no pulley com a msm pegada q vc irá utilizar na barra e faça a barra como primeiro exercício, pois neste caso vc tá trabalhando com baixas repetiçoes e o aquecimento é primordial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...