Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esse ano completo 18 anos e aposto que vários jovens aqui que frequentam o fórum e pessoas mais experientes que frequentam o fórum tbm que já tiveram que servir.. talvez por pura vontade ou porque foram convocados.. abri esse tópico com o intuito de troca de informações compartilhar experiências vividas por quem já serviu ou até opiniões de qualquer usuário aqui do fórum seria de grande valia..

Pois eu estava pensando em fazer assim, sou aluno de cursinho, pretendo fazer direito, tenho que me alistar até Segunda-feira e vou ser voluntário para a brigada de paraquedistas do Rj.. se tiver vaga e eu for convocado.. vou ter o direito de poder trancar a faculdade tanto UFPR ou UEL e ai seriam 18 meses servindo e se não me engano 6 meses de treinamento resultando em um total de 2 anos.. diz meu pai que recebe até um bom salário depois de admitido mas nossa digamos que é uma aventura paga pelo "estado" só que sou muito novo ainda nenhum parente meu tem experiência no exército ai queria a opinião de vocês aqui do fórum tanto quem nunca serviu, como dos mais experientes que já serviram ou já passaram pelo mesmo drama que eu sinto agora.. ^^

desculpa caso isso esteja fora dos padrões do OFF-topic, pois já vi vários jovens trocando informações por tópicos aqui sobre cursos superiores achei válido abrir um sobre isso.. se não estiver de acordo respeito se for fechado..

aos que ajudarem ou até que tentarem muito obrigado.

Publicidade

Postado

Tenta prestar NPOR ou CPOR como vc quer servir, ai vc já sai como oficial porque servir como soldado nao compensa muito menos trancar faculdade para passar por essa experiencia

Postado (editado)

vou dá uma UPada aqui só pra valorizar, num entendo nada! :S

Vlw brother

diz que esta fazendo faculdade e pede para cpor, para tentar para oficial da reserva.

bizu nivel 10.

Mas então cara, eu ainda vou passar na facul.. to estudando bastante.. e no caso se eu for chamado é la por setembro.. e começar mesmo acho que só ano que vem, ai no caso daria pra fazer o vestiba.. e diz meu pai que se for pro exército a faculdade é obrigada a guardar minha vaga.. ai quando eu terminar de servir.. volto com minha vaga la entende? mas isso em faculdades públicas.. sou de Curitiba pretendo a UFPR ou a de londrina UEL, e não vou ser soldado tropa normal.. só vou servir se for pra brigada dos paraquedistas la no Rj se não, não.

Editado por Peeh Andreazza
Postado (editado)

Camarada, vamos lá:

1º - Você, se alistando aí no Paraná nunca vai servir como soldado na Bda Pqdt, você teria que se alistar aqui no RJ.

2º - Se você quer ser militar, como você é novo, faça prova pra oficial ou sargento. Vai ser até mais fácil você ir pra Bda Pqdt.

3º - CPOR é uma outra história. Vc pode até fazer o curso que é de 10 meses em meio período mas conseguir vaga para ficar eu uma unidade ou vc é um dos primeiros colocados do curso ou tem um peixe.

Minha opinião é a seguinte: se vc quer ser militar faça prova pra oficial ou sargento que vai ser melhor pra vc se tá em dúvida, continue estudando e aproveite a oportunidade q vc tem.

...nenhum homem em sã consciência abandona uma aeronave militar em pleno vôo,rumo ao desconhecido, onde não é esperado nem tampouco desejado...somente nós, os audazes pqdt, mistura de loucos, Deus e homens...

Editado por KBÇA_10
Postado

EU acho Quartel um atraso na vida :]

Na moral, o cara sai da escola com 17 anos, e certamente vai pra faculdade, só que se for pego pro quartel em um ano esqueece toda matéria ja, prefiro sai da escola e i direto pra facul, enquanto as informações estão frescas ainda, meu amigo se alistou, depois foi em um psicólogo e pegou um papelzim pra nao ser convocado (:

Postado (editado)

ja tem topico sobre isso, pesquisa antes de sai criando topico novo fi

http://www.hipertrof...__fromsearch__1

http://www.hipertrof...__fromsearch__1

Brother, não, não vi nenhum tópico sobre isso e se tivesse visto aposto que a realidade seria diferente das que eu questionei nesse tópico, se você tem alguma treta comigo que eu não saiba você mande por Mp, que eu não vou te responder mais, é o 2 tópico meu que você vem arrumar treta, não quer ajudar? sai do tópico.

Camarada, vamos lá:

1º - Você, se alistando aí no Paraná nunca vai servir como soldado na Bda Pqdt, você teria que se alistar aqui no RJ.

2º - Se você quer ser militar, como você é novo, faça prova pra oficial ou sargento. Vai ser até mais fácil você ir pra Bda Pqdt.

3º - CPOR é uma outra história. Vc pode até fazer o curso que é de 10 meses em meio período mas conseguir vaga para ficar eu uma unidade ou vc é um dos primeiros colocados do curso ou tem um peixe.

Minha opinião é a seguinte: se vc quer ser militar faça prova pra oficial ou sargento que vai ser melhor pra vc se tá em dúvida, continue estudando e aproveite a oportunidade q vc tem.

...nenhum homem em sã consciência abandona uma aeronave militar em pleno vôo,rumo ao desconhecido, onde não é esperado nem tampouco desejado...somente nós, os audazes pqdt, mistura de loucos, Deus e homens...

Sério brother? poxa meu pai tá mal informado, diz ele que teria como sim, pq vou me alistar ainda entende? quanto a seguir carreira militar eu sou muito novo, tenho apenas 17 não dá pra ter certeza até entrar la entende? queria entrar pros paraquedistas mais como experiência de vida são só 2 anos sairia de lá outra pessoa.. aprenderia saltar, mexer com arma, ai lá eu serviria e no caso iria refletir lá se segueria carreira ou só por experiência mesmo..

MATHEUS2011 - não brother no caso eu já estaria aprovado na facul ( ou não :x ) haha, não vou largar os estudos sem a certeza de ter vaga garantida na universidade entende? ^^

Editado por Peeh Andreazza

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...