Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dilson Walkarez Rodovalho Filho. Lembra dele? É o popular Dilsinho MadMax, ex-participante do Big Brother Brasil. Ele esteve na casa durante a terceira edição do programa, mas após 20 dias de confinamento, abandonou a disputa, por não ter se adaptado à dinâmica do jogo.

- Foi uma experiência válida. Aprendi muitas coisas e o programa me abriu várias portas. Mas já não estava mais conseguindo continuar na casa, por isso pedi para sair.

Na época, ele se apresentou ao público como motoqueiro. Mas foi no mundo das lutas que Dilsinho se encontrou. Lutador de Vale Tudo, ancestral do MMA, chegou a encarar Wanderlei Silva e foi nocauteado pelo "Cachorro Louco", que fazia sua primeira luta profissional na carreira.

- Pude fazer uma luta de igual para igual com o Wanderlei. Quem assistir ao vídeo vai perceber que eu não fui um adversário fácil para ele. Na época, era o início da carreira do Wanderlei. Ele nem era conhecido. Hoje é o meu ídolo no MMA - disse.

Aposentado do octógono, Dilsinho dá aula de lutas e faz palestras em academias sobre o MMA. Mas ele quer participar novamente de um reality show, desta vez do "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões".

- É um programa brilhante, que vai revelar grandes talentos do nosso esporte. Tem dois grandes treinadores e atletas com futuro promissor. Quando soube que ia ter o programa pensei em me inscrever, mas o limite de peso desta edição é de 80 quilos, inferior ao meu. Mas acredito que no próximo teremos a categoria peso pesado. Com certeza me inscreverei e vou brigar por um contrato no UFC.

Dilsinho abandonou a carreira de lutador no tempo em que o MMA não era tão popular no Brasil.

- Parei de lutar porque as coisas eram muito difíceis. Não havia apoio e nem estrutura. Também não se ganhava muito dinheiro. Por isso tive que buscar outros caminhos. Mas hoje tudo está diferente. O esporte cresceu demais, virou paixão dos brasileiros. E já que o cenário melhorou, quero voltar a lutar.

Fora do octógono, o ex-BBB foi bastante eclético na hora de eleger outras ocupações.

Formado em Direito, foi motoqueiro, fez dupla sertaneja com um irmão e atualmente é servidor público no Mato Grosso do Sul. Porém, não se afastou completamente das artes marciais. Ele dá aulas de jiu-jítsu, muay thai e caratê e faz palestras sobre MMA

Dilsinho está passando uma temporada em Aracaju para treinar e divulgar o MMA no estado.

- Quero continuar com esse trabalho, pois ele é importante para difundir as artes marciais. Quero também fazer projetos sociais, para ensinar tudo o que aprendi para crianças carentes - finalizou.

dilsinho4.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...