Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ola pessoal , passei cerca de 2 meses tomando um shake q vi aki no forum, ate legal o shake, mas incrivelmente ele estava me deixando com preguiça e ate sono durante o treino.

o shake é esse:

400ml de leite

4 colheres de sopa de aveia

3 colheres de sopa de extrato de soja

1 colher de sopa de linhaça em pó

2 colheres de sopa de achocolatado

2 bananas.

Tomava uns 30 a 40 minutos antes do treino.

Publicidade

Postado

Eu acho um pré treino muito pesado, >>EU<< também tenho problema de ficar com sono depois de refeições e trabalho muito melhor com pré treinos mais leves, como um sanduíche com bastante presunto ou algo do gênero =)

Postado

O sono pode, veja bem, PODE ser por causa de uma hipersensibilidade à insulina. Indivíduos que possuem essa disfunção metabólica acabam sofrendo um certo nível de hipoglicemia como "rebote" após a ingestão de bastante comida e seguida ainda por um treino. Isso ocorre pq o corpo têm uma resposta muito rápida e intensa à ingestão de comida liberando grandes quantidades de insulina, o que mobiliza todo esse açúcar/glicose do sangue pras células/gordura e em seguida, tipo uma hora depois, seu nível de açúcar no sangue cai drasticamente, causando o tal sono, mas que depois de algum tempo passa já que o corpo entra em estado catabólico liberando energia proveniente dos alimentos aos poucos e mais açúcar vai sendo liberado.

Outro fator que poderia contribuir NESSE caso é o de que esse shake aí possui bastante proteína e nem tanto carbo de alto IG além de ter fibras, portanto de maneira geral, o shake possui baixo IG, então os níveis de açúcar vão demorar pra subir no sangue enquanto que a insulina sobe rapidamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...